- On 20/10/2009
- In Asia Singapura
- Tags: Amazonia, Animais, Animais em Extinção, Animais Silvestres, Asia, Atrações Turísticas de Cingapura, Aves, Biodiversidade, Bird Feeder, Birdwatching, Conservação da Natureza, Destino RBBV, Ecologia, Educação Ambiental, Fauna, Floresta, Florestas Nativas, Jurong Birdpark, Mimetismo, Passaros, Taxi, Veterinária, Viagem, Zoologia, Zoológico, Zoológico de Cingapura
Ultima visita Birdpark
Nossa parecia que esse dia nunca iria chegar, mas este foi nosso ultimo final de Semana dos 80 desde que chegamos aqui em Singapura em Abril do Ano passado, conforme a data da mudança vai se aproximando o friozinho na barriga aumenta gradativamente, afinal de contas e um novo começo que teremos pela frente, pais novo, cultura nova, casa nova, enfim o negocio e sempre estar com a mente aberta para as mudanças.
Apesar de ter conhecido muita coisa por aqui e não tendo a certeza que voltaremos em breve e se um dia ainda voltaremos a gente fica com uma sensação meio esquisita que não vai dar tempo de fazer e ver tudo aquilo que estávamos planejando, afinal agora mais que nunca e hora de voltar aos lugares que mais gostamos daqui e vivenciar eles um pouquinho mais, mesmo que talvez pela ultima vez.
No sábado acordamos um pouco mais tarde já que o churrasco de Sexta a noite estava muito bom e acabamos exagerando, como era dia de Deepavali, feriado hindu que simboliza a destruição das forcas do mau, também conhecido como festival das luzes decidimos pegar um táxi e ir passear em um dos nossos lugares preferidos aqui em Singapura o Jurong Bird Park.
Não vou falar sobre a historia do lugar, já que esta foi nossa terceira vez que fomos la e já escrevi sobre isso anteriormente, mas como sempre toda vez existe algumas coisas ou situacoes inusitadas, desta vez não poderia ser diferente.
diferença desta vez foi que chegamos cedo logo depois que o parque abriu e muitas das aves estavam sendo alimentadas pela primeira vez no dia, começamos pelas aves africanas.
Interessante ver uma ave chamada de bico de sapato, ela tem um olhar triste, o tratador num determinado momento fez um carinho nela e ela parecia que gostou do gesto, embora não demonstrasse muita fome, tendo que ser alimentada pelo tratador na boca.
Já os pelicanos, que na verdade vieram voando de outra parte do parque ficavam com aquele bicao aberto esperando para encher o papo, muito embora por serem grandes de mais e desengonçados acabavam perdendo espaço para umas garças e principalmente para os Biguas.
Nem chegamos a visitar as aves noturnas dessa vez pois havia muita gente e digamos que não e assim tão legal, passamos pelo caminho das heliconias onde vimos diversos Martins-pescador depois disso outras aves, estas mais de estuários entre elas o guara e o colhereiro, consegui pegar uma pena super vermelha de um guara, que estava caída na gaiola, única coisa ruim dessa parte e o cheiro de peixe.
Continuamos ao lado do trilho suspenso onde passa o skytrain em direcao aos tucanos e os Hornbills (Calau em português). Mas dentre todos o mais bonito sem duvida e o tucano Brasileiro com olho azul e bico amarelo.
Depois disso chegamos a um dos nossos lugares favoritos no parque o Lorry Loft, um imenso viveiro repleto de uns periquitos, la você pode comprar um alimentos especial para eles em um copinho e eles vem comer na sua mão, muitas vezes usando você como poleiro, muito legal!!
Como era cedo ainda eles pareciam ainda mais vorazes na ultima vez que tínhamos ido era difícil fazer eles subirem na nossa mão, desta vez no entanto eles ate brigavam para ver quem ficava, algumas vezes vinham ate quatro na nossa mão, única coisa ruim que esse alimento especial para eles super inflacionou , na primeira vez que fomos custava 1 SGD, na Segunda vez 2 SGD e agora estava custando 3 SGD.
Tinha um deles diferente da grande maioria dos outros, que ao invés de lamber a solução no copinho vinha e ficava no seu ombro e “lambia” seu pescoço, que coceira!!
Outra coisa engraçada que quando você estava dando comida para eles e tirava o copinho do alcança deles eles começavam a reclamar e quando estavam no nosso ombro era ate desconfortável de tão alto o som emitido por eles.
Depois dessa parte passamos pela secao dos parentes dos dinossauros onde encontramos a Ema da América do Sul, o Emu da Austrália, que parecia estar rezando, sentado em uma posição estranha.
Mas engraçado mesmo foi ver avestruz e uma delas com a boca aberto parecendo querer conversar com você.
Não estava mais muito longe quando nos chegamos ao Aviary Waterfall, um enorme viveiro no qual esta a maior cachoeira artificial do Sudeste da Ásia, com cerca de uns 30 metros de altura.
Chegamos quase no final do horário em que são alimentados, sempre são dezenas deles das mais diferentes cores e tamanhos, com destaque aos comedores de abelhas africanos que quando se joga as larvinhas que eles usam para eles comer ou se solta alguns insetos eles os capturam em pleno voo.
De repente o pessoal se dispersou depois que o “show” acabou quando olhou um pássaro grande com hábitos mais terrestres estava com um passarinho colorido na boca, de repente todos eles resolveram atacar o grandao para salvar seu semelhante, ai a moca que estava alimentando os passarinhos disse, essa e uma ave carnívora que as vezes ataca outros pássaros.
Tiramos mais algumas fotos dos passarinhos e da cachoeira e como já se estava se aproximando da hora do almoço apressamos para visitar o restante do parque, a secao onde se encontram os psitacideos, ou seja os pássaros do grupo dos papagaios, periquitos e araras, super legal, engraçado que eu tentava estabelecer contato com eles e apenas as araras respondiam, os papagaios nada de falar loro.. Quem olhava devia pensar o que esse louco esta fazendo ai??
Tiramos mais algumas fotos desta vez com os flamingos e de outras aves quase no final do nosso passeio e encerramos nossa visita ao parque pegando as pérolas na loja que ganhamos de brinde quando compramos os ingressos.
Você escolhe a sua ostra e ela e aberta na hora na sua frente e eles tiram a pérola de dentro dela, engraçado que pela segunda vez eu pego uma pérola branca e o Mau uma cor de rosa.
Voltamos para casa de táxi, nossa acabamos não alugando um carro para passear por Singapura, aproveitei para fazer um filminho mostrando como e a arborização urbana por aqui, para mim não existe lugar no mundo igual.
Acabamos indo almoçar no nosso restaurante chinês favorito em Singapura, aproveitamos para trocar uma das camisas que havia comprado para o Mau no Paragon, depois fomos levar o terno no alfaiate para fazer uns ajustes e voltamos para casa. Demos uma descansada e no final da tarde decidimos pegar um táxi e ir ate Chinatown, bem os táxis aqui em Singapura sempre tem algum bibelo ou pinduricalho, mas nunca vi nada igual como este que pegamos, não resisti e tive que tirar umas fotos, tinha ate flores naturais, tudo bem que essa parte eu acho que era por ser Diwali, mas o mais surpreendente era que o motorista não era indiano que justificaria tal decoração nesta data, mas era um China!!
Posts Relacionados:
S.E.A Aquarium: O maior Aquário do mundo em Singapura
Universal Studios Singapore: Diversão garantida em Singapura
O que ver e fazer em Singapura
Otimas fotos – amei!
Que lindos pássaros. E realmenteCingapura é muito verde. bjossss
que lindos esses periquitos coloridos, muito lindos!
[…] Jurong Birdpark, dentre os “Jardins Zoológicos”de Cingapura é o nosso Favorito. Não é a toa que é hoje um […]
[…] por 2 USD e os passarinhos vem comer na mão. Bem divertido.. Fez lembrar um pouco o Lorry Loft do Jurong Bird Park em Cingapura. Periquitos Australianos me usando de […]