- On 18/08/2014
- In Aventura Destinos Esportes Radicais & Adrenalina Esqui e Snowboard Estações de Esqui Estações do Ano Experiências Ilha Sul da Nova Zelândia Inverno Montanhas Natureza Neve Nova Zelandia Oceania Passeios e Atrações Turísticas Wanaka
- Tags: Alpes do Sul, Destino RBBV, Esportes Radicais na Nova Zelândia, Esqui, Esqui na Nova Zelândia, Estações de Esqui, Estações de Esqui na Nova Zelândia, Haka Tours, Inverno na Nova Zelândia, Mount Aspiring National Park, Snow Safari, Snowboard, Snowboard na Nova Zelândia, Southern Lakes District
Treble Cone: A maior estação de esqui da Ilha Sul da Nova Zelândia
?Treble Cone⛷️
Localizada a pouco mais de 20km do centro de Wanaka, Treble Cone é a maior e uma das principais estações de esqui da ilha sul da Nova Zelândia. Com aproximadamente 550 hectares de terreno esquiável, Treble Cone se destaca não apenas por possuir a maior área esquiável da ilha sul, mas também por ter algumas das maiores e melhores pistas de esqui e snowboard do país. Tudo isso, emoldurado pela espectacular vista sobre o Lago de Wanaka e Mount Aspiring National Park.
Reconhecida pela excelente condição e abundância de neve ao longo de praticamente toda temporada de esqui (Junho – Final de Setembro). Treble Cone está localizada numa área relativamente protegida dos ventos congelantes das frentes antarcticas que costumam soprar em vários lugares do Southern Alps.
Recebendo cerca de 5,5 metros de neve por ano, isso é quase o dobro do que a maioria das outras estações de esqui do país recebe, Treble Cone possui a maior elevação vertical dentre todas as estações de esqui da região de Queenstown / Wanaka com aproximadamente 705m de elevação vertical.
Além disso, possui ainda algumas das mais longas e inclinadas pistas de nível intermediário e avançado do hemisfério sul. Resumindo, 45% do terreno é composto por “Black Runs” para esquiadores em nível avançado, outros 45% de “Blue Runs” para esquiadores em nível intermediário e apenas 10% de “Green Runs” para iniciantes.
Enfim, se você ainda não domina pelo menos as “Blue Runs” mais fáceis, está provavelmente não seja exatamente uma estação de esqui recomendada para você. Até porque, Treble Cone tem o Day Pass mais caro dentre todas as estações de esqui da Nova Zelândia. Para a temporada de 2014 o Day Pass Adulto custa 105 NZD. Para maiores informações sobre preços acesse este link.
No entanto, mesmo que você não aproveite tudo que a estação de esqui tem para oferecer em termos de snowboard / esqui. As duas “Green Runs” Easy Rider e Main Street com 3.5 e 2 Km respectivamente vão fazer o seu dia como iniciante. E foi onde eu passei boa parte do meu tempo depois de um pequeno acidente no dia anterior em Ohau Snow Fields no Mackenzie Basin.
Na minha opinião, esta é provavelmente uma das estações mais bem preparadas da Nova Zelândia e que provavelmente mais se assemelha as estações de esqui na Europa e na América do Norte que já visitei. Com várias opções de alimentação / café, Treble Cone é também um lugar legal curtir o clima de esportes de inverno, e principalmente a vista panorâmica absolutamente fantástica do lugar.
Graças a abundância e qualidade de neve, associado ao terreno intermediário / avançado faz com que Treble Cone seja frequentemente utilizado por seleções de países do hemisfério norte como centro de treinamento durante o verão deles. Durante minha visita em Agosto de 2014, a seleção austríaca de slalom estava treinando lá.
Com um total de 4 lifts (teleféricos), sendo 1 expresso com capacidade para 6 pessoas na Home Basin; 1 com capacidade para 4 pessoas no Saddle Basin, 1 platter e 1 magic carpet para os iniciantes. Faz desta uma das estações de esqui mais concorridas da ilha sul da Nova Zelândia com pelo menos umas 30 opções de pista/terreno e uma infinidade de outras Off piste, se as condições, leia-se quantidade de neve permitir.
Assim como as outras estações de esqui que visitei na Nova Zelândia, Treble Cone também aluga equipamento, tem creche e escolhinha para as crianças. Por sinal para menores de 6 anos o passe é gratuito.
Treble Cone encontra-se a 35 minutos de Wanaka e cerca de 90 minutos de carro de Queenstown. Durante a temporada de inverno shuttle services ligam a montanha a estas duas cidades. Ao contrário de algumas outras estações de esqui aqui na Nova Zelândia Treble Cone não aluga correntes para carro, neste caso é recomendável se alugar as mesmas no momento que você alugar seu carro ou numa das lojas especializadas encontradas no centro de Queenstown e Wanaka. Ainda assim, existe a oportunidade de você deixar o carro estacionado na base da montanha e pegar o shuttle service que te leva nos aproximadamente 8 km de estrada até a montanha. Para maiores informações consulte este link.
.
Coordenadas Geográficas:
Latitude | Longitude |
S 44 38.104 | E 168 53.832 |
.
.
.
Mapa:
Extras:
Video promocional do Treble Cone
Comercial feito pela Air New Zealand em Treble Cone
Explorando as principais montanhas da ilha sul com a Haka Tours
.
Show… 🙂
Valeu Mi 😀
[…] Dia 03 – Treble Cone […]
[…] Veja + => Treble Cone: A maior estacão de esqui da ilha Sul da Nova Zelândia […]
[…] Dia 03 – Treble Cone […]