- On 12/10/2009
- In Asia Destinos Singapura
- Tags: Chocolate, Comida, Compras, Destino RBBV, Doces, Dumplings, Durian, Flores, Gastronomia, Orchard Road, Orquideas, Restaurantes, Xiaolongbao
Takashimaya Food Hall
Nosso penúltimo Sábado em Singapura antes de nossa mudança, acordamos mais tarde que geralmente estamos habituados, resolvemos fazer uma lista das coisas que temos que ver e fazer em Singapura antes de a gente se mudar, obviamente não podia faltar o Din Tai Fung, acabamos optando por ir almoçar lá então.
O Din Tai Fung é um restaurante com origem em Taiwan que serve o Xiaolongbao, ou seja uns damplings deliciosos, feitos com uma massa feita na hora, recheada com carne de porco geralmente e cozida no vapor.
No caminho, uma cena engraçada, atrás do Takashimaya existe um grande terreno, parte dele inclusive coberto por uma floresta secundária, onde existe um gramado eles voltaram a colocar as placas em forma de vacas que estavam durante o ano novo chinês, detalhe este ano é o ano do touro, onde elas estão a grama esta cortada onde não tem nenhuma o mato esta com mais de ½ metro de altura. Será que elas estavam pastando?
Se não bastasse isso quando olho esta uma placa com a seguinte mensagem “Cowns Under Surveillance”ou seja vacas monitoradas, cada uma… Só em Singapura mesmo para isso acontecer.
Bem o almoço não preciso nem falar estava uma delicia, única coisa que é chata é a fila para entrar, sempre temos que esperar, na pior das vezes levou quase 45 minutos, mas a espera vale muito a pena, acho que esses dumplings vão fazer falta em breve.
Depois de almoçar fomos até o Takashimaya, uma das lojas de departamento que mais gostamos aqui em Singapura, nossa intenção era comprar alguma coisa para um café da tarde, no Subsolo, onde esta o Food Hall, um andar inteirinho dedicado a gastronomia, especialmente da Ásia. Esse lugar me lembra um pouco o 4 andar do KADEWE em Berlin . Se você esta em dieta este não é um lugar para você definitivamente. Acho que ali do de olhar já engordamos algumas gramas.
Na verdade o Takashimaya é uma loja de departamento japonesa e em Tokyo essa parte de comidas também é super famosa.
Ali você pode encontrar desde sushi, Satay Nonya kuih, Bulgogi, teriyaki até sorvetes, iogurtes, brownies, chocolates, doces, bolos e outros produtos de padaria. Uma das coisas mais legais dali é que em vários lugares você pode experimentar uma provinha para escolher o que mais lhe apetece.
Esta vez estava acontecendo uma pequena feira europeia, então estava sendo servido umas tortas italianas que estavam uma delicia, com um bom café expresso e o melhor disso tudo totalmente de graça, obviamente as porções são minúsculas, bem estilo oriental, mas vale a pena experimentar, pelo menos o que apetece aos olhos.
Na verdade para os padroes de Singapura o lugar talvez já esteja precisando uma reforma, pois ele permanece igual desde que foi aberto na década de 90, recentemente o supermercado Coldstorage, que fica dentro do Takashimaya passou por uma reforma, tendo o piso trocado para porcelanato que deixou o supermercado muito mais atraente, reflexo da acirrada competição que hoje existe na Orchard Road. Principalmente agora com o ION Orchard.
Gostamos muito da padaria que existe ali, sempre compramos alguma coisa para tomar no café da tarde, as padarias daqui são totalmente diferentes do Brasil, é engraçado que todas as coisas como pães são embaladas um a um.Haja lixo!!
O legal desse lugar que você encontra desde produtos da Harrod’s de Londres, chocolate Belga da godiva, Chocolates e Queijos da Suíça até produtos bem tradicionais daqui como o Bak Kua.
o Bak Kua é um churrasco de carne doce que é um snack bastante popular em Singapura e na Malásia. A carne é ligeiramente curada e seca antes de ser “frita”Bem o Cheiro não é tão ruim algumas pessoas dizem que eles são deliciosos! Mas me parecem tao gordurosos.
Mas o que não da nem para chegar perto é no lugar que se comercializa produtos feitos a base de Durian, uma das frutas mais fedidas do mundo se não for a mais, ali eles fazem varias coisas desde biscoitos, até uns pudins, fede de longe.
Interessante é uma barraquinha que vende uns espetinhos grelhados, eles montam os espetinhos e a maquina passa eles no molho e assa eles em um processo semi-automatizado bem interessante de se prestar atenção.
Ao lado existe um foodcourt, como costuma se chamar as prácas de alimentaçao em Singapura, onde se encontra quase todas as cozinhas da Ásia e que sempre vive lotado, é uma caracteristica do Cingapuriano comer em lugares baratos para poder ter dinheiro para por exemplo comprar uma bolsa Louis Vuitton, vivenciando outras cultura é que a gente passa a entender o que são valores.
A parte dos chocolates é uma verdadeira perdição, com varias marcas diferentes, muitas delas mundialmente famosas, mas o que eu nunca pensei que iria dizer, mas um dos melhores chocolates que já comi na vida é japonês. Por sinal experimentei uma batata chips com chocolate deles e não é que fica gostoso?!?
Mas o interessante no chocolate da Royce é que você precisa manter ele refrigerado, quando você compra eles colocam ele dentro de uma embalagem especial com um saquinho de gelo, não preciso nem falar como esse chocolate derrete na boca. Bem ele não é obviamente muito barato, mas também não custa o preço de um godiva e eu acho ele 1000x melhor.
Nao posso deixar de mencionar a seçao dos snacks, com varias coisas bem exoticas desde frutas secas até umas coisas que melhor nem pensar bem o que sao!!
Mas alem das frutas secas existe a possibilidade de comprar frutas descascadas e picadas, perfeito para quem nao come frutas por preguiça de descascar elas.
Tambem a parte que vendo produtos da medicina oriental, desde ginseg até ninho de passarinho entre outras coisas, que vai contra a tudo o que tive durante as disciplinas de conservaçao da Natureza.
Depois disso voltamos para casa e começamos a arrumar os papeis e documentos para a mudança, só mesmo com uma mudança que a gente consegue fazer uma boa faxina, ficamos fazendo isso a tarde toda, como resultado jogamos umas 8 sacolas cheias de papel picado, coitado do nosso picador de papel sobreaqueceu duas vezes!!
Mas agora esta tudo arrumadinho, os papeis que vão com a gente, o que vai de avião e o que vai de navio. Por falar em navio nossa mudança vai sair na próxima segunda-feira dia 19 e se Deus quiser vai estar conosco ate a 2-3 semanas de Dezembro, afinal de contas são pelo menos 29 dias no mar, felizmente por Singapura ser uma rota marítima muito movimentada toda quarta feira existe um navio partindo para Philadelphia.
A noite pedimos uma pizza mesmo, quando fui molhar minhas plantas tive a agradável surpresa de ver a minha orquídea vermelha soltando botões pela primeira vez desde que comprei ela no Singapore Garden Festival em Agosto do Ano passado, agora espero que ela abra antes de a gente mudar. As plantas estão se despedindo da gente, uma pena não poder levar elas amigo, mas já tenho onde deixar elas e tenho certeza que elas serao muito bem cuidadas. Por sinal feliz aniversario Mari e Gian!!
OUTRAS FOTOS!!
Fiquei Bastante Lisonjeado uma vez que este Post foi Mencionado no Viaje na Viagem do Ricardo Freire (22/02/2010)
Escrevi no lugar errado… rs*** Queria comer e experimentar um monte de coisa que vi… beijosss
deu até fome esse post! hehehe
Achei legal a maquina de fazer espetinhos!
[…] Outro lugar interessante de dar uma passadinha é no subsolo gastronômico do Takashimaya na Orchard Road […]
[…] Takashimaya Food Hall […]
Oscar, vim aqui no Takashimaya Food Hall só por causa de você!! To aqui agora e pensando seriamente em ir no Din Tai Fung! 🙂
Obrigada pelas dicas!