Safari 4×4 em Queenstown: Explorando cenários do Senhor dos Anéis

Safari 4x4 em Queenstown

Você curte passeios e atividades de aventura repletos de adrenalina e de quebra ainda adora curtir visuais incríveis? Então, na minha opinião, poucos lugares no mundo conseguem bater Queenstown na ilha sul da Nova Zelândia. Considerada a capital dos esportes radicais, Queenstown possui uma ampla gama de atividades e passeios eletrizantes que certamente se tornarão uma de suas mais memoráveis lembranças de viagem na Nova Zelândia.

A este ponto, todo mundo já deve estar careca de saber que a Nova Zelândia foi utilizada como cenário para representar a terra média nas trilogias do Senhor dos Anéis e do O Hobbit pelo diretor Peter Jackson. O que pouco gente sabe, é que a região de Queenstown concentra a maior quantidade de cenários utilizados pelo diretor na realização dos seus filmes.

Imprevistos acontecem! Garanta seu seguro viagem aqui!
Utilize o link promocional: CLIQUE AQUI para receber desconto em sua compra.

Em minha última visita a cidade tive a oportunidade de experimentar o tour “Safari of the Scenes” do pessoal da Nomad Safaris. Na verdade, este é o segundo tour que faço com eles. No primeiro deles, tive a oportunidade de explorar os lados de Glenorchy, como vocês podem ver neste post aqui.

Desta vez, o tour pelas paisagens utilizadas como cenários do Senhor dos Anéis me levou a explorar os cenários dos filmes entre Queenstown e Arrowtown pelo Wakatipu Basin.

A bordo de uma valente Defender da Land Rover, visitamos lugares como Minas Tirith, Misty Mountains, os Pilares dos Reis (Argonath), o local da queda de Isildur, o Ford of Bruinen a caminho de Rivendell entre outros.

Repleto de história, travessias de rios, estrada lamacentas, o tour pelos cenários do Lord of the Rings da Nomad Safaris te oferece uma visão abrangente da diversificada e hipnotizante paisagem da área de Queenstown / Arrowtown e de quebra conta diversas curiosidades e excentricidades sobre os filme e seu diretor.

Embora seja bastante focado nos filmes, o passeio é perfeito não apenas para os fãs dos filmes inspirados na obra de J.R.R Tolkien, mas para qualquer um que curte uma boa aventura off-road por paisagens absolutamente incríveis.

O Passeio

Depois de deixar Queenstown, a primeira parada é a cordilheira do Remarkables que além de uma das principais estações de esqui da Nova Zelândia foi usado como várias montanhas ao longo das trilogias, incluindo as Montanhas Sombrias (Misty Mountains).

Embora você possa acessar esta parte do passeio com seu próprio carro (de graça) pela estrada que te leva até a estação de esqui do Remarkables. A parada no Windy Point, um mirante no meio do caminho até o alto da montanha, com um guia entendido sobre os filmes que te mostra fotos das cenas dos mesmos e ainda te conta algumas histórias do local te proporciona um melhor entendimento sobre os cenários do filme. Principalmente se você como eu viu os filmes a algum tempo atrás.

Com ou sem guia, o visual deste local é fantástico. Como o nome do mirante sugere venta bastante por alí (leve uma blusa), mas a visão panorâmica sobre Deer Park Heights, usado como local de filmagem para os refugiados de Rohan e em algumas cenas da Batalha dos Wargs fazem o vento e o frio (pelo menos em Julho) serem esquecidos por algum momento.

Descendo as Remarkables é que o passeio começa a ficar mais emocionante. Depois de visitarmos o Windy Point seguimos para o Kawarau Gorge. É neste canyon de aguas turquesas onde o primeiro bungy jump comercialmente explorado no mundo começou a funcionar e onde o diretor Peter Jackson ambientou a filmagem para os Pilares dos Reis de Argonath. Por sinal a vinícola Chard Farm que fica no final da estrada que se pega para ver o local dos pilares dos Reis de Argonath é excelente, produzindo excelentes Pinot Noirs e Rieslings.

Deixando o Kawarau Gorge seguimos viagem para histórica cidade mineradora de Arrowtown e suas simpáticas casinhas a estilo de faoroeste americano. Por alí na segunda metade do século XIX descobriu-se muito ouro nos leitos do Arrow River e Shotover River que conferiu aos mesmos o título de os rios mais rentáveis para mineração no novíssimo mundo.

E é justamente no leito do Arrow River que o passeio fica emocionante de verdade. Nesta parte do passeio as Land Rovers da Nomad Safaris cruzam o rio em diversos pontos, em alguns casos com água cobrindo o capô dianteiro do motor.. Muito legal!!!

Nesta região além da cena do anel perdido em Gladden Fields, foi filmado também algumas cenas do Ford Bruinen no caminho para Rivendelll. Depois de subir o vale por alguns minutos e cruzar o Arrow River por algumas vezes. Paramos num banco de cascalho numa das margens do rio para um rápido chá da tarde servido sobre o capô das Land Rovers.

Por alí também tivemos a oportunidade de tentar a sorte encontrando uma grande pepita de ouro utilizando aqueles pratinhos para garimpo. Infelizmente não foi dessa vez, o máximo que encontramos foi uns grãozinho de areia que potencialmente, segundo nosso guia, poderia conter ouro. Mesmo assim valeu a experiência. Pena que fiz o passeio em Julho e a água estava congelante.

Depois de devidamente alimentados no café da tarde, iniciamos o trajeto de volta para Queenstown. Porém antes de terminar o passeio seguimos em direção ao Coronet Peak para conhecer um pouco do Skippers Saddle, onde além do visual exploramos o início da famosa Skippers Canyon Road.

A Skippers Canyon Road é uma estradinha histórica apenas transitável com veículos 4×4 que além de visual fantástico é um parque de diversão para amantes de passeios off road. Agora se você tem acrofobia, esta estrada não é para você!! Eu adorei, mas a senhora da Indonésia que estava na defender comigo quase teve um piripaque.

Informações Úteis:

O passeio dura em média 4 horas e tem duas saídas diárias, uma as 08:30 e a outra as 13:30. Dependendo do local que você está hospedado eles pegam você.

Leve câmera fotográfica, agua e vista roupa adequada para atividade outdoor nas montanhas.

Para maiores informações sobre preço e disponibilidade acesse este link.

Existe a possibilidade de você fazer passeio no qual você mesmo dirige a Defender.. É mais caro, mas vai por mim vale à pena se você curte!!

Oscar Risch visitou o “Safari of the Scenes” como convidado da Nomad Safaris.
Todas as opiniões e impressões são do autor e refletem a experiência do mesmo.

Se este post foi útil para você, ajude o blog a continuar existindo reservando hotel, alugando carro, contratando seguro viagem, comprando passagens, SIM Cards e reservando seus passeios e atrações. Prestigiando nosso trabalho e planejando suas viagens através dos links do blog continuaremos a postar dicas e posts de nossas aventuras pelo mundo e assim esperamos ajudar a melhorar ainda mais a sua experiência de viagem.

Reservando através dos links do blog você não paga mais por isso, mas o blog recebe uma pequena comissão. Você pode ficar sabendo mais sobre como isso funciona na política do blog Fotos & Destinos.

Aproveite também para seguir nossas redes sociais como Instagram e Facebook

 

Obrigado!!

Oscar Augusto Risch

3 Comentários

  1. avatar

    […] No período da tarde aceitei um convite que tive do pessoal da Nomad Safaris e fui explorar de Land Rover as locações de filmagem do Senhor dos Anéis no Wakatipu Basin nos arredores de Queenstown e Arrowtown. Passeio fenomenal diga-se de passagem como vocês podem ver neste post aqui. […]

  2. avatar

    […] foi feita por eles mesmos com um micro-ônibus da empresa que também opera os passeios da Nomad Safaris como este passeio 4×4 que fiz explorando os cenários do senhor dos anéis na região de Queentown e Arrowtown. E como de praxe, a placa do veículo era um personagem da […]

  3. avatar
    Posted by Nath| 14/06/2020 |Responder

    Amei muito sua explicação! Você postou um ano após eu ter voltado de lá. Simplesmente a Nova Zelândia é perfeitamente um paraíso. Pena que não fiz esses passeios em Queenstown. Amaria, mas passei pouquíssimo tempo na cidade. Obrigada!!

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Todos os campos são requeridos.