Como em outras oportunidades, estamos prestes a encerrar um ciclo e quase prontos para iniciarmos um novinho em folha. Em outras palavras, chegou a hora de levantarmos acampamento e seguirmos de mala e cuia para uma nova aventura num outro canto pelo mundo. Sim, estamos trocando nossa querida Delaware por um continente digamos “inédito” para o MauOscar Blog de Viagens.
Estamos mudando para Aotearoa (terra da longa nuvem branca na língua de seus primeiros habitantes) e que conhecemos hoje como Nova Zelândia. Considerada a Meca dos aventureiros de plantão, a Nova Zelândia é um país relativamente pequeno (área um pouco maior que o estado de São Paulo quase tamanho da Inglaterra), que detêm algumas das mais belas e completas paisagens do mundo. Lá encontramos praias, florestas, vulcões, geleiras, montanhas, lagos, geysers entre outras coisinhas que vão certamente render alguns posts e quem sabe fotos incríveis.. 😀 Não preciso nem falar a nossa alegria (especialmente a minha) ao descobrir a notícia, preciso?!
Iremos morar em Auckland, a maior cidade do país, cuja região metropolitana tem aproximadamente 1,4 milhões de habitantes (um pouco menor que Curitiba) e representa cerca de 1/3 de toda a população do país. Uma cidade aparentemente muito bonita, moderna e culturalmente diversa. Localizada na porção setentrional da ilha norte, Auckland é banhada pelos águas do pacífico sul e conta com a maior população de polinésios do mundo (Maoris) e recebe ainda o apelido de cidade das velas, graças a elevadissima relação de embarcações por habitantes.
Enfim, recebemos a confirmação oficial de nossa transferência para a Nova Zelândia na primeira segunda feira de Agosto (06/08/12). Depois de algum trabalho para levantar todos os documentos solicitados para aplicação do visto de trabalho conseguimos enviar tudo juntamente com as 2 Money Orders (225 USD cada) para a Embaixada da Nova Zelândia em Washington DC na quinta-feira (09/08/2012).
Chegamos a estranhar o fato de não precisarmos comparecer pessoalmente para a entrevista do visto. Muito menos, ter que preencher aqueles intermináveis formulários on-line. Moral da história, o processo foi bastante simples e o resultado foram cerca de 80 páginas entre fotos, formulários, documentos e traduções juramentadas.
Inicialmente segundo o site da embaixada da Nova Zelândia em Washington DC, o processo de concessão dos nossos vistos de trabalho levaria de 2 a 3 semanas. Ontem (14/08/2012), para minha surpresa, chega o furgão da UPS com o courrier pré pago enviado juntamente com o processo para a embaixada com os nossos passaportes e os vistos prontinhos em apenas 4 dias uteis. Coisa mais linda!! Na hora, cheguei a pensar que eles estavam devolvendo a application por um motivo, ou solicitando alguma outra coisa de tão rápido que foi.
Só digo uma coisa, só pela facilidade do processo do visto de transferência para lá aliada as belíssimas imagens e vídeos dos lugares que ando pesquiseando para visitar, a Nova Zelândia já nos conquistou.
Pelos planos iniciais, deveremos ficar por lá por um período de até 12 meses. Mas quando mudamos de Singapura para Delaware, os planos eram ficar por aqui por um período de até 18 meses. Acabamos gostando e gostaram tanto da gente, que quando vimos estamos prestes a completar 35 meses na terra do tio Sam.
Morar nos EUA, foi e tem sido ainda uma experiência fantástica. Jamais pensei que um dia iria dizer isso, mas já estou com saudades… Nestes quase 3 anos por aqui, conhecemos muitas atrações. Muitas das quais não mencionados até hoje aqui no Blog.
E apesar de algumas esquisitices, os americanos e suas virtudes me fizeram mudar de opinião e derrubaram muitos dos preconceitos que tinha em relação a este país. Eles como poucos no mundo, souberam construir um país tão diverso e interessante, que uma viagem por seus 50 estados, não deveriam contar apenas como mais um país ticado da listinha de viajante, e sim como 50.
No nosso caso, infelizmente só tivemos tempo de “ticar” 27 deles. Ainda teríamos muitas coisas para conhecer, visitar e revisitar neste surpreendente país. Mas reza a lenda que sempre temos que deixar um motivo para voltar não é verdade? É uma pena que muita gente ainda pensa nos EUA como um grande shopping center. Sim compras nos EUA, são tudo de bom (vamos morrer de saudades, especialmente em Delaware sem imposto). No entanto as atrações dos EUA vão muito além das compras, Orlando, Miami, Nova York e Califórnia. #ficaadica
A questão é que com a nossa mudança marcada para algumas semanas, vejo que nos próximos pelo menos 2 meses, as postagens por aqui ficarão bem mais esparsadas. O que não faltam nesta fase de encerramento de ciclo, são pepinos e abacaxis para resolver. Pense comigo: Se mudar de casa na mesma cidade já é complicado, agora imagine mudar de continente em cerca de 1 mês. Os comentários continuarei respondendo a todos na medida do possível. E agora, se vocês me derem licença vou também aproveitar ao máximo meus últimos dias por aqui..
Para continuar nos acompanhando nesta fase de transição entre EUA e Nova Zelândia, minha sugestão é seguir nossos perfis nas redes sociais. Especialmente no Instagram @MauOscar (Oscar) @MauOscar2 (Mau).
Veja os comentários
Olá meninos, fico muito feliz por vcs e espero que tudo dê certo na nova vida. Boa sorte!!! Um grande abraço para vcs e vamos esperar novidades que certamente vira em posts maravilhosos. Angela e família.
Angela
Obrigado :D
Bjs
Sou uma leitora assídua e adoro o seu blog! Nesse momento estou organizando uma viagem pra Califórnia e Las Vegas e tenho lido muitas dicas aqui.
Desejo felicidades no novo Continente e muitas novas postagens de lá.
Denise
Obrigado :D
Espero que nossas dicas da Califórnia ajudem sua viagem a ficar ainda melhor e inesquecível.
Obrigado pela visita
Yay que legal Oscar ! Parabéns e sucesso nessa trasição. Nova Zelândia deve ser o máximo e não vejoa hora de começar a ouvir as necessidades de lá!
:)
Raquel
Quanto mais eu leio sobre lá mais vontade tenho de mudar para lá.. Minha prima que também é florestal casou com um Neozelandês e sempre babei nas fotos dela..
Pretendo contar um pouco dessa experiência aqui no Blog
Bjs, foi muito legal encontrar vocês aqui em Delaware
ops "novidades" de lá ! :D
Já falei e repito! Felicidade imensa por vocês e ficarei esperando as fotos maravilhosas que com certeza virão! beijos nos dois!
Claudia
Também ficamos super felizes com nosso novo destino. Também vou ficar com saudades daqui.. Quero dar um pulo em DC antes de irmos embora.. Esperamos sua visita lá.. E espero que um dia ainda tenhamos a chance de fazer aquela viagem para Utah juntos
Bjos
Galera, boa sorte! Estivemos lá ano passado e o país é mesmo incrível, cheio de pessoas educadas e hospitaleiras. Não estranho a alegria de vcs em se mudarem para lá pq eu e meu marido ficamos literalmente "viajando" em como seria legal morar nesse país. Se pudermos ajudar com alguma dica ou fotos animadoras, é só avisar :-)
Boa viagem!
Anna
Que legal.. Aparentemente todo mundo que visita a NZ ama aquele lugar..
Estou planejando abrir uma seção de guests posts aqui no Blog e seria legal se você quisesse participar
Abraço
Legal Oscar. fico feliz. Nova Zelandia deve ser um sonho. boa sorte e fiquem com Deus
Tio Du
Pois é, uma pena que a Aninha não mora mais lá.. Bem o convite para vcs esta feito mais uma vez.. Bjs
Que notícia maravilhosa!! Que a felicidade acompanhe vcs e que este período por lá seja de muito sucesso, viagens e alegrias!
Um beijo grande!
Carina
Obrigado Carina :D Acho que essa temporada na NZ será incrivel
Bjs
Meninos, parabéns e toda a sorte do mundo na nova vida! Já fiquei com vontade só de ver esse "post de introdução", imagino, então, o que virá por aí. Um grande beijo
Renata
Se Deus quiser vamos ter muitos posts de lá aqui no MauOscar :D
Obrigado :D
Bjs
Que noticia boa! E que novo destino incrivel!!! Que a mudança traga só coisas boas e viagens maravilhosas!! Parabéns e até a NZ! :-)))
Guta
Pois é... Nem eu esperava que iriamos parar na NZ.. Estamos super animados com a mudança
Bjs