Categorias: Africa África do Sul America do Sul Américas Asia Áustria Bay of Islands Chengdu China Destinos Europa Fotos e Destinos indica Ilha Norte da Nova Zelândia Índia Japão Listas Malásia Maldivas Nova Zelandia Oceania Sichuan Vietnam

Onde viajar em Março: 10 lugares para você conhecer no mês de Março

Para onde viajar em Março:

Melhores destinos para viajar e fotografar.

No mês de Março, o inverno vai aos poucos se despedindo do hemisfério norte, dando lugar ao colorido das flores de primavera. Já na parte meridional do planeta, os dias começam a ficar mais curtos e as temperaturas mais amenas. É o outono chegando trazendo com ele dias mais agradáveis e a vidima em algumas das melhores regiões produtoras de vinho do novo mundo.

Pensando em inspirar e ajudar a decidir alguns lugares para viajar no mês de Março. E dando continuidade ma série de posts com dicas de onde viajar ao longo do ano, mando a nossa listinha com 10 destinos que valem à pena visitar em Março.

Clique nos destinos abaixo para ir direto na informação desejada

(ou vai descendo a página para ver tudo):

  1. África do Sul

  2. Bay of Islands, Nova Zelândia

  3. Dehli, Índia

  4. Japão

  5. Malásia

  6. Maldivas

  7. Sichuan, China

  8. Tirol, Austria

  9. Uruguai

  10. Vietnam

Mas antes de embarcar, não esqueça de comprar um bom seguro viagem, além de obrigatório em vários países do mundo, você também viaja com tranquilidade. Afinal imprevistos acontecem e podem estragar sua viagem.

Imprevistos acontecem! Garanta seu seguro de viagem aqui!

Pode até parecer exagero, mas vai por mim, SEGURO DE VIAGEM é o tipo da coisa que melhor dizer “paguei e não usei” do que “precisei e não tinha!”.
Utilize o nosso link promocional: CLIQUE AQUI para receber 5% desconto em sua compra.
Lembrando que pagando no boleto você ganha mais 5%

Lugares para Viajar em Março

África do Sul

Para um contato direto com a natureza, que tal fazer um safári na África? Então olhe para a ponta austral deste majestoso continente. A África do Sul tem 19 parques nacionais e o mês de março marca o fim da estação chuvosa por lá. O que significa vida animal abundante, menos grupos de excursão e custos mais baixos se você puder tolerar a eventual chuva de final de tarde. Se você tem o sonho de ver os cinco grandes (Big 5 – Leão, Elefante, Bufalo, Leopardo e Rinoceronte), vá para o Parque Nacional Kruger no nordeste do país.

Já para os admiradores de elefantes, como eu, o ideal é visitar os parques do leste do país. Já aqueles que anseiam uma viagem romântica. A exuberante Garden Route de port Elizabeth até a Cidade do Cabo uma excelente opção. Principalmente se você aproveitar para dar uma esticadinha em Stellenbosch e Franschhoek para curtir a vidima dessa região que produz alguns dos melhores vinhos do continente africano.

Bay of Islands, Nova Zelândia

O final do verão neozelandês é uma das melhores épocas do ano para curtir as belezas de Bay of Islandsno nordeste da Ilha Norte da Nova Zelândia.  Com clima subtropical e dotada de uma costa recortada com mais de uma centenas de praias praticamente desertas. Como o próprio nome da região sugere, o que não faltam em Bay of Islands são ilhas e pequenas baías. Fazendo de toda essa região no nordeste da Nova Zelândia, um verdadeiro playground para atividades náuticas.  E o mês de março é um ótimo mês para percorrer suas baias, ilhas e enseadas, sem as multidões de alto verão, mas ainda dispondo de dias longos e quentes. Se quiser conhecer um pouco mais da história colonial da Nova Zelândia, o Waitangi Treaty Grounds ao norte de Paihia, foi o local onde o representante da Rainha Vitória assinou o importante (e controverso) acordo de Waitangi com 43 chefes maoris que tranferiram a soberania das terras indígenas à coroa inglesa.  Um lugar fascinante para se visitar.

Para aproveitar ao máximo a sua viagem na região faça passeios e atividades no mar. Passeios de caiaque e barco são comuns na região. Comuns também são os avistamentos de golfinhos e baleias nas águas da região.  Um pouco mais ao sul de Bay of Islands encontramos Tutukaka Coast de onde partem os passeios e mergulhos para as incríveis Poor Knights Islands. Tendo um poquinho mais de tempo aproveite para conhecer Cape Reinga no Extremo Norte da Ilha Norte da Nova Zelândia.



Sonhando em conhecer esses destinos? Realize seu sonho já!!

Procure passagens aéreas com os melhores preços aqui

Delhi, Índia

O mês de Março na Índia é marcado pelo Holi, o festival de cores, que nos dias de hoje atrai não apenas os devotos hindus, mas turistas de todo o mundo. As celebrações da primavera são, obviamente as melhores e mais brilhantes e coloridas da Índia. A partir de março, a capital do país explode em um arco-íris de cores, enquanto Holi faz festas por toda a cidade com DJs, comida de rua e travessuras com tinta e pós coloridos que estragam as roupas e equipamentos fotograficos, mas que rendem fotos incríveis.

Depois de vários banhos de chuveiro, não deixe de explorar as dicotomias da cidade: grandes templos e bazares empoeirados em Old Delhi, seguidos pela pompa colonial de Nova Delhi. Para um gostinho da moderna Índia, a Hauz Khas Village (‘HKV’ para jovens da moda de Delhi) é um centro de galerias, boutiques de moda, bares e cafés boêmios.

Japão

Com o pico do inverno encerrado, o cenário está pronto para a chegada da Primavera no Japão. O colorido festival das meninas de Hinamatsuri é realizado em todo o país em 3 de março e as flores de cerejeira começam a florescer em Tóquio e em outros locais mais quentes para anunciar o começo da primavera propriamente dita.

Embora o clima em março seja significativamente mais quente e mais parecido com a primavera do que fevereiro, as temperaturas podem cair repentinamente. Atividades como Esqui e snowboard ainda são possíveis na maioria dos resorts em Hokkaido, e as excursões para termas de águas quentes continuam sendo uma maneira popular de passar alguns dos dias mais frios.

Com temperaturas mais amenas e dias ligeiramente mais longos, março vê um aumento  substancial no número de pessoas que fazem passeios e excursões de fim de semana. Destinos populares incluem Kyoto, Nara e Hiroshima, bem como resorts rurais de águas termais. Gero Onsen é uma dessas estâncias hidrominerais acessível a partir de Nagoya, e que pode ser combinado com uma viagem para Takayama e Shirakawa-go. As áreas mais quentes do Japão começam a dar as boas-vindas às flores de cerejeira no final de março, e você geralmente pode esperar vê-las em Tóquio durante os últimos dez dias do mês.

Outras grandes cidades como Kyoto, Osaka, Nagoya e Fukuoka seguem um cronograma similar, variando de ano para ano. Embora a temporada de flor de cerejeira seja efêmera e rápida, ela percorre gradativamente todo o país, até abril ou até o início de maio. Menos famosas e menos numerosas do que as flores de cerejeira, as flores de ameixa também são um símbolo do começo da primavera no Japão.

Normalmente, a temporada começa em fevereiro e dura até março, com datas variando de lugar para lugar. O famoso Jardim Kairakuen em Ibaraki tem uma temporada começando no final de fevereiro e terminando em meados de março. O Parque Bairin, em Gifu, atravessa o mês de março, atingindo o pico em meados do mês.

Em muitos dos destinos mencionados nesse post, alugar um carro é fundamental para você aproveitar ao máximo a viagem.

Alugue um carro aqui e explore o mundo sobre quatro rodas e economize!

Malásia

Diretamente influenciado por diferentes monções que trazem chuvas para as costas leste e oeste em momentos diferentes. Aproveite o mês de março para explorar cidades, praias, ilhas e as Highlands em condições relativamente secas. Num país tão diverso quanto a Malásia que desfruta de um clima tão variado, o mês de março é provavelmente o que melhor equaliza os prós e contras para quem pretende visitar diferentes regiões do país.

Mergulhe nas praias e ilhas a leste (Tioman e os Perhentians, com mergulho e snorkel fantástico) e oeste (Langkawi e Penang). Aqueles que curtem caminhadas podem caminhar ao redor das plantações de chá de Cameron Highlands com tempo relativamente seco, ou seguir o curso sinuoso dos rios até as profundezas fumegantes da antiga floresta tropical de Taman Negara em trilhas pela selva e passarelas de dossel.

Os templos chineses da antiga Georgetown em Penang e da colonial Melaka também são atraentes nessa época do ano. Aproveite a oportunidade para experimentar a culinária Nonya (fusão chinesa e malaia) nessas cidades.

 

Maldivas

Parece loucura chamar esse longo arquipélago de cerca de 1.200 ilhas, espalhadas por 800 quilômetros do Oceano Índico, dentro de 26 atóis, um país. E as Maldivas são especialmente atraentes em março, quando a umidade e a chuva são baixas, o ar é limpo e a visibilidade de baixo dagua é ótima.

As principais atrações são obviamente as águas turquesas e luxuosos resorts. Além de praias paradisíacas, as Maldivas são um lugar fabuloso para aprender a mergulhar com uma variedade de empresas experientes que oferecem cursos de mergulho. Em março, as oportunidades para mergulho com tubarões-baleia e talvez até arraias-manta são melhores no Ari Atoll.

A grande maioria dos resorts são especialmente bem equipados para famílias, com especialistas amigáveis ​​à disposição para ajudar as crianças a entender a frágil ecologia dos atóis.

Sichuan, China

Abrangendo o planalto tibetano e os climas subtropicais do leste, Sichuan é uma província com grande variedade de culturas e experiências. O início da primavera é o momento propicio para fazer uma visita a esta que é uma das maiores províncias da China, com flores desabrochando e pereiras em flor.

A capital Chengdu tem vários templos e parques, mas os pandas são as grandes atrações do lugar. Cerca de 1600 Pandas gigantes vivem em Sichuan ou nas Montanhas Qinling, ao norte da província de Shaanxi. Durante uma visita à Sichuan visite a Base de Pesquisa de Reprodução do Panda Gigante a 10 km ao norte de Chengdu para uma introdução a estes incríveis animais, ou vá até a Bifengxia Panda Reserve, que abriga 80 desses incriveis mamíferos em uma área maior.

Mais ao norte, o Parque Nacional de Jiuzhaigou também abriga pandas gigantes, embora você tenha que ter muita sorte para encontrar um por lá, outros animais e um cenário paradisíaco valem a visita. Embora o parque tenha sido bastante afetado por fortes terremotos em 2017, aos poucos ele tem voltado a normalidade. Uma vez em Sichuan não deixe de provar a apimentadíssima culinária local e assistir a um espetáculo de ópera de Sichuan.

Tirol, Austria

Algumas das melhores estações de esqui da Europa estão por aqui e chegando ao final de temporada. No entanto a chegada da primavera não necessariamente significa o fim da temporada dos esportes de inverno. Pelo menos não nos altos resorts da região austríaca do Tirol.

Os vales a sul e a oeste de Innsbruck – em particular o Stubaital, o Ötztal, o Tuxertal e o Paznauntal são especialmente abençoados com geleiras e declives elevados voltados para o norte que prendem a neve até depois do mês de março.

A bonita e tradicional aldeia de Obergurgl tem pistas adequadas para iniciantes e intermediários, enquanto a vizinha Sölden tem pistas mais desafiadoras e duas geleiras, garantindo o esqui até Maio

O aeroporto internacional de Innsbruck, capital do Tirol, é bem servido por vôos de toda a Europa, com boas conexões de transporte para os resorts.

DICA: Seguro viagem para quem vai praticar esportes

Se você pretende fazer uma viagem para praticar esportes de inverno ou de verão, fique de olho na cobertura que o seguro viagem oferece.

Procure os planos que tenham a palavra “ESPORTE” e dê preferência a aqueles que possuem uma cobertura mais ampla. Também fique atento aos tipos de esportes que estão cobertos no plano que você está analisando, já que nem sempre todos os esportes estão cobertos.



Uruguai

O pequeno Uruguai é o menor país da América do Sul. Apesar de não ser o destino de férias mais óbvio do continente, ele não deve ser desprezado. Com o final do verão os preços de destinos de praia como punta del leste começam a cair, junto com as temperaturas devido à chegada das primeiras frentes frias na região. Mas não deixe isso esfriar sua vontade para conhecer o país.

Na capital Montevidéu, aproveite para passear por avenidas arborizadas e comer a tradicional parrillada no mercado del puerto. Se perder pelas ruelas da cidade antiga, admirar seus prédios históricos, museus, o Teatro Solis e a Plaza Independencia. C

olonia del Sacramento é possivelmente a cidade mais charmosa do Uruguai. Declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO em 1995, a cidade fundada por portugueses e disputada durante anos por Portugal e Espanha faz um convite a voltar ao passado através de uma caminhada por seu charmoso centro histórico.

Punta del Este é um dos balneários mais badalados do Hemisfério Sul. As casas e prédios de luxo dividem espaço com os hotéis, nas ruas carros caríssimos e lojas de marca. Assim como a vizinha Argentina, o Uruguai é a terra dos bons vinhos e de carne de qualidade surpreendente.



Ter acesso constante e confiável à Internet é fundamental para você evitar perrengues em viagens.

Compre um SIM CARD aqui e chegue ao seu destino conectado com o mundo!

Vietnã

Com três microclimas e chuva afetando diferentes regiões em diferentes meses do ano, sempre há um momento perfeito para visitar algum lugar no Vietnã. Março, no entanto, pode ser considerada uma época boa para conhecer todo o país.

É uma época rara quando você pode capturar fotos dos Junk Boats e afloramentos Karsticos  de Halong Bay e Bai Tu Long contra um céu azul ao invés de neblina. Ou escalar o pico mais alto do país, o Fansipan (3143m) e as colinas ao redor de Sapa com tempo fresco e seco. Ou passear pelo encantador bairro antigo de Hanoi ou ainda curtir as  praias do sul, como Mui Ne ou Phu Quoc, sem chuva.

Gostou dessa listinha de lugares para viajar em fevereiro? E isso é só o começo, tem vários destinos nesse nosso mundo esperando para ser visitado nessa época do ano!

Tem algum outro lugar para nos recomendar? Conta para mim ai na caixa de comentários

Se este post foi útil para você, ajude o blog a continuar existindo reservando hotel, alugando carro, contratando seguro viagem, comprando passagens, SIM Cards e reservando seus passeios e atrações. Prestigiando nosso trabalho e planejando suas viagens através dos links do blog continuaremos a postar dicas e posts de nossas aventuras pelo mundo e assim esperamos ajudar a melhorar ainda mais a sua experiência de viagem.

 

Reservando através dos links do blog você não paga mais por isso, mas o blog recebe uma pequena comissão. Você pode ficar sabendo mais sobre como isso funciona na política do blog Fotos & Destinos.

 

Aproveite também para seguir nossas redes sociais como Instagram e Facebook

Obrigado!!

Oscar Augusto Risch

Compartilhe

Posts Recentes

  • Cervejaria
  • Cultura
  • Destinos
  • Estilo
  • Experiências
  • Filmes
  • Gastronomia
  • Ilha Norte da Nova Zelândia
  • Matamata
  • Nova Zelandia
  • Oceania
  • Parques Temáticos
  • Passeios e Atrações Turísticas
  • Road Trip
  • Viagem
  • Viagem com Crianças
  • Viagem em família
  • Viagem Solo

Hobbiton: Visitando o condado dos Hobbits na Nova Zelândia

5 anos atrás
  • Aventura
  • Ecoturismo
  • Estilo
  • Experiências
  • Fiji
  • Ilhas
  • Lua de Mel
  • Mergulho
  • Natureza
  • Oceania
  • Paraísos Tropicais
  • Planejamento de Viagem
  • Praias
  • Reserva Marinha
  • Snorkel
  • Utilidades
  • Viagem
  • Vida Selvagem

Fiji: Dicas para curtir esse pedacinho do paraíso

5 anos atrás
  • Aquários
  • Big Island
  • Blog
  • Destinos
  • Ecoturismo
  • Estados Unidos
  • Estilo
  • Experiências
  • Hawaii
  • Mergulho
  • Natureza
  • Oceania
  • Paraísos Tropicais
  • Passeios de Barco
  • Passeios e Atrações Turísticas
  • Reserva Marinha
  • Snorkel
  • Viagem
  • Viagem Aventura
  • Vida Selvagem

Nadando com Manta Rays em Big Island no Hawaii

5 anos atrás
  • Aventura
  • Caverna
  • Coromandel
  • Coromandel Peninsula
  • Destinos
  • Ecoturismo
  • Estações do Ano
  • Estilo
  • Experiências
  • Ilha Norte da Nova Zelândia
  • Lua de Mel
  • Mergulho
  • Natureza
  • Nova Zelandia
  • Oceania
  • Passeio à pé
  • Passeios e Atrações Turísticas
  • Praias
  • Reserva Marinha
  • Snorkel
  • Trilhas & Trekking
  • Verão
  • Viagem
  • Viagem em família

Coromandel: Cathedral Cove e Hot Water Beach

5 anos atrás