
- On 31/07/2014
- In Aventura Christchurch Cultura Esporte Esportes Radicais & Adrenalina Esqui e Snowboard Estações de Esqui Estações do Ano Experiências Ilha Sul da Nova Zelândia Inverno Montanhas Mt. Hutt Natureza Neve Nova Zelandia Oceania Passeios e Atrações Turísticas
- Tags: Alpes do Sul, Canterbury, Destino RBBV, Esportes Radicais na Nova Zelândia, Esqui, Esqui na Nova Zelândia, Estações de Esqui, Estações de Esqui na Nova Zelândia, Haka Tours, Inverno na Nova Zelândia, Mackenzie Basin, Snow Safari, Snowboard, Snowboard na Nova Zelândia
Mt. Hutt: Esqui e Snowboard pertinho de Christchurch
Mt. Hutt Ski Area
Localizada a cerca de uma hora e meia de Christchurch, literalmente aos pés do Southern Alps, Mt Hutt é uma das principais e mais conhecidas estações de esqui da Nova Zelândia. Situada a uma altitude de 2086m acima do nível do mar, esta é a estação de esqui / snow board mais próxima de Christchurch.
A viagem de Christchurch até Mt. Hutt pela planície de Canterbury já vale o passeio em sí. A estrada é totalmente asfaltada até o início da subida da montanha, quando a estrada passa a ser de chão batido.( Não deixe de parar na Rakaia Gorge). Em dias de tempo bom, lá de cima, é possível ver o mar, as belíssimas paisagens das planícies de Canterbury, seus imponentes rios de aguas azuis e até mesmo o imponente Mt. Cook / Aoraki.
Com uma área total de 472 hectares, destes 365 esquiáveis. Mt. Hutt se caracteriza como uma estação de esqui com jeitão descontraído, sussegado e bem kids friendly frequentada principalmente por Kiwis de Christchurch e Canterbury e alguns poucos turistas. Uma das coisas mais legais das estações de esqui aqui é que todo mundo deixe seus equipamentos do lado de fora enquanto toma um café ou almoça e quando volta está tudo lá do jeito que você deixou.
Considerado uma das Mecas para snowboard e esqui na Nova Zelândia. Mt. Hutt conta com terreno diverso e pistas em diferentes graus de dificuldade com vários Black e diamond Runs (terreno avançado). Nos últimos anos, Mt. Hutt investiu pesado passando por várias modificações que criaram um layout de pistas totalmente novo.
Além disso, em 2012 ganhou um teleférico de seis lugares de alta velocidade que liga a base ao topo da montanha em menos de 5 minutos. Além disso conta com outros 3 teleféricos, sendo um teleférico quadruplo, 1 triplo e um magic carpet para iniciantes.
O terreno e as pistas do Mt. Hutt hoje são 25% para iniciantes, 50% para nível intermediário e 25% para nível avançado. Sendo que a maior pista tem cerca de 2 km de extensão. E apesar de ser uma das estações de esqui mais altas do país e contar com neve em condições quase sempre excepcionais, as vezes nem sempre o clima ajuda. Para isso, Mt. Hutt conta com 75 máquinas de neve o suficiente para cobrir 42 hectares de pistas caso haja necessidade.
Mt. Hutt conta ainda com o Ski High Café, um café estilo Fast Food com boa diversidade de opções e o Huber’s Hut, uma espécie de Brasserie com decoração rústica num ambiente bacana para um Aprés Ski com várias opções saborosas de comida, porém um pouco mais caras.
Para casais com crianças pequenas. O Mt Hutt oferece opções de creche e escolhinha de ski e snowboard para crianças com até 15 anos de Idade. Lembrando que crianças com até 10 anos acompanhadas por adulto ganham “free lift pass”.
Esta é a estação de esqui mais popular nos arredores de Christchurch e é uma das últimas a encerrar a temporada. Para quem pretende esquiar por mais dias uma opção de hospedagem interessante é Methven, a vila mais próxima da estação de esqui e onde você também encontra opções para aluguel de roupas e equipamentos de esqui e snow board.
De toda forma no alto da montanha o Mt. Hutt oferece opções de aluguel de equipamento, assim como aulas em grupo e particular.
Dependendo das condições da montanha é necessário colocar correntes no carro para subir a montanha. Você pode fazer isso por conta própria se tiver a corrente ou alugar a corrente e ter ela instalada para você na base da montanha por aproximadamente 30 NZD.
.
Mapa com as pistas e trilhas de Mt. Hutt
.
Coordenadas Geográficas:
Latitude | Longitude |
S 43 29.776 | E 171 32.452 |
.
.
[…] a temporada de 2014 o NZSki que também controla o Mt. Hutt perto de Christchurch e o Coronet Peak Ski Field em Queenstown, anunciou um investimento de 45 milhões de dólares na […]
[…] Dia 01 – Mt Hutt […]
[…] Mt. Hutt: Esqui e Snowboard pertinho de Christchurch […]
[…] Dia 01 – Mt Hutt […]