- On 03/06/2012
- In América do Norte Estados Unidos Longwood Gardens Pennsylvania
- Tags: Brandywine Valley, Concerto, Degustaçao de Vinhos, Destino RBBV, Du Pont, Eventos, Família Du Pont, Jardim, Jardim Botanico, Jardins, Jazz, Kennett Square, Longwood Gardens, Música, Musica ao Vivo, Pennsylvania, Picnic, Pierre Du Pont, Queijos, Vinhos, Vinhos EUA, Vinhos Pennsylvania, Vinícolas, Vinícolas Pennsylvania, Wine and Jazz Festival
Longwood Gardens Wine and Jazz Festival: Conhecendo um pouco dos vinhos da Pennsylvania
O Longwood Gardens apresenta um invejável calendário de eventos, shows e apresentações artísticas. Estes eventos acontecem ao longo de todo ano, porém é quando as temperaturas sobem, que estes eventos podem finalmente ser realizados ao ar livre neste que é um dos mais bonitos jardins botânicos dos EUA.
Um dos mais populares eventos organizados pelo Longwood Gardens no final da primavera / início do verão é o Wine and Jazz Festival. Em 2012 o Wine and Jazz Festival completou sua sexta edição reunindo cerca de 2500 pessoas que prestigiaram vinhos de cerca de 22 vinícolas locais e jazz de qualidade de 4 renomados grupos americanos.
Apesar de os ingressos geralmente esgotarem com até mais de uma semana de antecedência, como nesta edição foram disponibilizados outros 500 ingressos além do que era até então ofertado, decidimos esperar para comprar o ingresso mais próximo ao evento. Como o tempo não estava lá essas coisas durante semana, muita gente deixou para comprar na última hora.
Apesar de na véspera ter caído um verdadeiro toró, com direito até mesmo ao primeiro alerta de tornado do ano, mas no final acabou dando tudo certo. O sábado amanheceu lindo, praticamente sem nuvens no céu e na hora que ligamos ainda haviam cerca de 200 ingressos que segundo a atendente estavam vendendo muito rapidamente. Desta forma não pensamos duas vezes, e para não dar chance ao azar compramos nossos ingressos diretamente pela Internet e finalmente podemos prestigiar este delicioso evento depois de quase 3 anos morando na região.
O festival de vinhos e jazz do Longwood Gardens este ano aconteceu no Meadows da Peirce Du Pont House. Numa área exclusivamente destinada aos participantes do festival. No local foi montado um palco onde as apresentações de Jazz foram conduzidas ao longo de toda tarde, assim como as barracas dos comes e bebes.
Na entrada todos os participantes recebiam pulseiras que davam acesso ilimitado as áreas comuns do evento. Existem basicamente 2 categorias de ingressos, uma para o designated driver que não pode degustar vinhos e a outra que pode. Juntamente com as pulseiras recebemos a programação e uma taça de vidro personalizada especialmente para o Wine and Jazz Festival.
Este tipo de festividade é um barato, quase todo mundo levas suas cadeiras, ou toalhas e montam um verdadeiro picnic ao ar livre com música ao vivo. Apesar de a entrada de bebidas e alimentos de fora não ser permitido, lá dentro os preços eram justos e a comida de excelente qualidade. Para quem foi em grupos maiores existia a possibilidade de comprar uma cesta de picnic completa e enorme. Como só estávamos em 2 acabamos optando por algo um pouco mais simples mesmo. E estava delicioso.
Os vinhos disponíveis para degustação eram todos da Pennsylvania e digamos que este talvez seja o único detalhe que o evento deixa um pouco a desejar. Apesar de prestigiar o produto local, existem outras opções que seriam muito mais interessantes. Nós bem que tentamos, mas foi digamos difícil encontrar um vinho que digamos conseguisse convencer. No final até encontramos alguns brancos, um Cabernet Sauvignon e um varietal Cabernet-Merlot satisfatório. Mas ainda tenho que dizer que os vinhos da Pennsylvania ainda não conseguiram nos convencer na relação custo x benefício. Agora se os vinhos fossem da Califórnia, Oregon ou Washington State….
Os 4 grupos de Jazz que se apresentaram foram: Joe Baione Quintet, Dominick Farinacci Quintet, Wycliffe Gordon Quartet e Dianne Reeves. A apresentação deles fez com que ficássemos um pouco saudosos de nossa viagem à New Orleans.
Enfim, aproveitamos para dar uma volta pelo conservatório e pelos jardins que nunca se cansam de surpreender, num delicioso sábado regado a vinho e jazz. Recomendadíssimo. Não necessariamente pelo vinhos, mas pela música e pelo ambiente/astral do lugar.
Vinícolas da Pennsylvania participantes do Wine and Jazz Festival 2012:
Benigna’s Creek, Klingerstown PA
Black Walnut Winery, Sadsburyville PA
Blue Mountain Vineyards, New Tripoli PA
Chaddsford Winery, Chadds Ford PA
Cherry Valley Vineyards, Saylorsburg PA
Flickerwood Wine Cellars Inc, Kane PA
Franklin Hill Vineyards, Bangor PA
Galer Estate Vineyard and Winery, Kennett Square PA
Hauser Estate Winery, Biglerville PA
Moon Dancer Vineyards and Winery, Wrightsville PA
Mount Nitanny Vineyard and Winery, Centre Hall PA
Nissley Vineyards and Winery Estate, Bainbridge PA
Paradocx Vineyard, Landenberg PA
Penns Woods Winery, Chadds Ford PA
Sand Castle Winery, Erwinna PA
Seven Mountains Wine Cellars, Spring Mills PA
Shade Mountain Winery, Middleburg PA
University Wine Company, Belle Vernon PA
Vynecrest Winery, Breinigsville PA
Endereço:
1001 Longwood Road, Kennett Square , PA 19348
Informações Úteis:
Ingresso Degustação: 4O USD não membros 34 USD membros
Ingresso Designated Drives (sem Degustação): 25USD não Membros 21 USD Membros
O evento acontece das 12:00 as 18:00 e no valor esta incluso o valor para visitar o jardim.
Estacionamento é gratuito
Veja mais:
Uma das músicas tocadas durante o Wine and Jazz Festival
Mais fotos do evento em nossa página no Facebook
Posts Relacionados:
Lilytopia: Um mar de lírios floridos no Longwood Gardens
Guia Vinícolas Napa Valley EUA
Governors Island: Um passeio pela Nova York dos anos 20
Jazz Brunch no The Court of Two Sisters em New Orleans
Meninos,
Toda semana tem post ou noticias desse jardim? Assim não vale. E não será desta vez que vou conhecer. Agradeço muito o gentil convite, mas vou chegar na sexta em NY e sair no domingo para o Yellowstone. Na volta também só vamos dormir 1 noite porque os horários de voo não davam para pegar o avião para o Brasil no mesmo dia.
Para não ficar aguada, vou ver o Jardim de Monet no Bronx (que a Marcie falou no Abrindo o Bico). Quando voce fez o convite as passagens já estavam marcadas com milhas e também eu peguei um curso para ministrar aqui até a vespera da viagem.
Mas eu vou um dia, pode ter certeza e depois volto aqui para contar. Abraços.
Flora
O Longwood Gardens é especial mesmo.. É uma sorte morarmos tão perto e poder curtir tudo que ele oferece sem qualquer pressa. Uma pena que não será possível vocês darem uma escapadinha até aqui.. Até porque nesta quinta-feira abre a mais nova exposição do Jardim que promete ser uma das melhores dos últimos tempos.. Com uma instalação com obras do artista britânico Bruce Munro que deve usar e abusar de cores, formas e luz que pelo que já pude notar deverá deixar o Longwood Gardens com cara de Floresta do Avatar.. Em breve deve sair um Post aqui falando sobre esta mostra 😀
Quem sabe numa dessas vocês ainda mudam de idéia 😀
Bjs
Que delícia de programa, fiquei com vontade 🙂
Luciana
Para dizer a verdade fiquei feliz que neste ano conseguimos ir.. Mesmo com o vinho não sendo lá uma Brastemp achei que valeu muito à pena..
Obrigado pela visita
Bjs
Que delicia! Amei tb!
Guta
😀 Aos poucos vou fazendo o pessoal conhecer e querer visitar o Longwood Gardens.. 😀
Todo mundo que eu já levei para visitar simplesmente amou!!!
[…] Longwood Gardens não poderia diferente. Além dos tradicionais shows com águas e fogos, concertos ao ar livre que acontecem em determinadas datas durante o verão. Nesta época do ano, os belíssimos jardins […]