
- On 09/11/2011
- In América do Norte Américas Califórnia Destinos Estados Unidos San Diego
- Tags: Animais, Atrações, Atrações Turísticas de San Diego, Califórnia, Costa Oeste EUA, Destino RBBV, Dicas de Viagem, Falésias, Focas, Gaivotas, La Jolla, Lobos Marinhos, Monumento, Oceano Pacífico, Pacific Coast Highway, Paisagem, Parque Estadual, Pelicano, Por do Sol, Praia, Praias, San Diego, Viagem, Viagem Califórnia
La Jolla: A praia mais charmosa de San Diego
La Jolla, leia-se la lə-hoy-ə (La – Roy- Ia), é uma das praias mais bonitas que visitamos em nossa passagem por San Diego. Localizada a cerca de 20 Km do centro da cidade, esta região que se extende por aproximadamente 11 Km ao longo da costa do pacífico, entre Pacific Beach e Del Mar ao norte da cidade de San Diego, é uma ótima opção de parada para quem chega ou parte pela Interstate I-5 em direção à Los Angeles.
Flores nativas em La Jolla
Considerada administrativamente parte da cidade de San Diego, mas ao mesmo tempo independente. La Jolla é um local com uma beleza natural ímpar que merece ser visitado. Composta por falésias, rochedos e praias lindíssimas com fauna bastante abundante. O local consegue combinar uma atmosfera familiar tranqüila com uma cena gastronômica e comércio bastante agitado.
Mar em La Jolla num dia nublado
La Jolla é bem diferente das outras praias que visitamos em San Diego. É uma espécie de Jurerê Internacional de San Diego já que é frequentada pelos ricos e famosos. Tanto que até 2008-2009, antes de a bolha imobiliária estourar nos EUA. La Jolla tinha um dos m2 mais caros dos EUA.
La Jolla ao norte de San Diego
A Prospect Street, sua rua mais famosa, arborizada com palmeiras estilo Beverly Hills é prova disso e conta com um comércio bastante variado e interessante, cheio de lojas de grife e galerias de arte. Onde nós, reles mortais mais podemos olhar e apreciar do que comprar.
Palmeiras ao longo da Prospect Street
Mas enfim, entre as várias lojas e galerias que encontramos ali, temos a galeria do renomado fotografo de paisagens Peter Lik, cujo trabalho conhecemos no seu programa semanal no Wheater Channel e em uma exposição em Las Vegas semanas antes. Fotos que começam a partir do seus 5 – 15 mil dólares e vão até seus 200-300 mil (básico né?)
Enfim, durante nossa passagem por San Diego, apesar de ser relativamente longe, acabamos visitando La Jolla em duas ocasiões.. Na primeira delas o tempo não quis colaborar muito não. O tempo estava nublado e por mais bonito que o lugar seja, quando o sol não mostra as caras é difícil a praia causar aquela sensação de Ual!! Mesmo assim, podemos curtir a principal melhor atração do local. Os leões marinhos, ou seriam focas, que se aglomeram as dezenas em La Jolla Cove, inclusive fazendo pose para as fotos. Umas figuras, apesar do fedor.
La Jolla Cove, pequena praia onde dezenas de Focas e Leões Marinhos vem descansar
Focas em La Jolla Cove
Foca em Las Jolla
Tirando uma soneca básica
La Jolla Cove em San Diego, California
A segunda delas foi na véspera de irmos embora de volta à Los Angeles. Voltamos a La Jolla para assistir ao verdadeiro espetáculo do sol se pondo no Oceano Pacífico. É incrível o poder do sol em transformar a paisagem e até mesmo nosso humor. Além das cores magníficas do crepúsculo, a atmosfera criada pelo barulhinho do mar quebrando nas pedras completada pelo ballet dos pelicanos e outras aves marinhas, fez daquele final de tarde, um momento especial.
Bando de Pelicanos sobrevoando La Jolla
Pelicanos em La Jolla
Pelicanos voando
Pelicano
Aproveitamos também para dar uma passadinha no magnífico Torrey Pines State Reserve. Um dos últimos fragmentos selvagens da vegetação de restinga existentes no sul da Califórnia, onde entre outras coisas, existe a ocorrência natural do Pinus torreyana. Uma espécie endêmica de Pinus que cresce em condições extremas de salinidade e stress hídrico. Do alto das falésias do Torrey Pines State Reserve é possível se avistar baleias durante os meses de migração das mesmas (meses de inverno). Apesar de ainda ser época, infelizmente não avistamos nenhuma.
Torrey Pines State Reserve
Uma coisa que chamou muita atenção em San Diego e especialmente La Jolla, foi a arquitetura. É incrível como ela é totalmente diferente daquela que encontramos aqui da costa leste dos EUA. Até mesmo quando comparada com San Francisco, cuja a influência e mais vitoriana, se não fosse pelo fato de as coisas estarem escritas em inglês e as pessoas falarem o idioma, daria facilmente para dizer que estávamos no México. Os elementos da arquitetura colonial espanhola estão por toda a parte.
Esquilo em La Jolla
La Jolla é uma ótima opção de passeio em San Diego, principalmente no final de tarde de um dia bonito. O único e maior problema de La Jolla, é conseguir um bom lugar para se estacionar. Tirando isso o passeio é imperdível.
Gaivotas no final de tarde em La Jolla
Aaahhh! A minha cunhada mora aí! Acho que vamos para lá o ano que vem! 😀
Deise
Que chique sua cunhada.. Posso ir lá te visitar 😛
La Jolla é uma graça..
Bjs
Que Pôr do Sol lindooo!
Obrigado Clarissa 😀
Um final de dia em La Jolla é um dos programas imperdíveis de San Diego! Lindo, lindo demais e bateu uma saudade absurda de lá vendo esse post! hehe
bjuss
Guta
La Jolla é linda mesmo né?!
Como fomos visitar uma amiga nem cheguei a pesquisar muito sobre o destino e foi uma surpresa agradabilissíma.. 😀
Obrigado pela visita
Bjs
Olá Oscar, tudo bem?
Que lugar maravilhoso! Só de olhar as fotos, descansei de mais um dia de muito trabalho. Obrigada!
Beijos e uma ótima semana.
Angela
Tudo jóia por aqui… Tenho acompanhado seus posts no Blog, mas geralmente tenho lido eles pelo celular e comentar por lá sempre é complicado…
Obrigado pela visita e tenha um excelente final de semana 😀
Bjs
adoro a costa da California, é um país a parte…
Teté
É verdade… Falando bem a verdade os EUA é um conjunto de 50 países dentro de um só.. Mesmo aqui onde moramos, basta atravessar a fronteira para Pennsylvannia, Maryland e New Jersey que você já consegue notar as diferenças..
Mas a Califórnia é um caso à parte.. Seria o paraíso se não tivesse terremotos e os Sales Tax mais altos dos EUA..
Bjs
Cara sensacional o blog, as dicas e as fotos… Encontrei por acaso no google procurando sobre San Diego.
Queria tirar uma dúvida com você! Que equipamento você utiliza para tirar as fotos? Fiquei impressionado com a qualidade e resolução das fotos.
No mais, parabéns pelo blog e grande abraço.
Olá Rodrigo
Seja muito bem-vindo ao Blog… A título de curiosidade você por acaso lembra que palavras usou no google para chegar até aqui?
Eu basicamente utilizo 2 maquinas da Canon.. Uma DLSR (7D) e uma point and Shoot (SX 210)
Vi que você também assinou os Feeds do Blog por email..Sugiro você também seguir nossa página no Facebook
Abraço
Obrigado pela ajuda… já cadastrei no face, tb!!!
Então, estava olhando aqui e encontrei o site procurando informações sobre o Yosemite!
Grande Abraço.
Rodrigo
Legal.. Espero encontrar você outras vezes aqui na nossa caixa de comentários..
Boa sorte com o sorteio do Calendário 2012 nesta sexta para os seguidores do nosso Facebook..
Abraço
Nooossa, que post excelente! Alias, todo o blog e um capricho! Fotos incriveis.
Ja amolei vcs ha um tempo para saber informacoes sobre Napa (infelizmente ficara p/uma proxima viagem).
Adorei as informacoes sobre La Jolla e ja as anotei, pois estou indo com minha familia p/a California no proximo dia 3. Ficaremos em SD 3 dias inteiros. Vcs acham que La Jolla e mais interessante de tarde?
Um abraco
Rosária
Certamente, no final da tarde você assiste de camarote o espetáculo que é o por do sol no pacífico.. Se o tempo estiver bom é garantia de fotos fantásticas..
Abraço
Obrigada!
Espero encontrar tempo bom por la…
Abracos
Rosária
Nesta época o tempo costuma ser bom.. Espero que você pegue dias lindos
Abs
Excelente blog. Vou procurar segui-lo.
Aldema
Legal.. Obrigado pela visita e volte sempre
Abraço
grata pelas dicas! Vou à San Diego na proxima semana e espero aproveitá-las.
Debora
Não deixe de conhecer também o Zoológico + Balboa Park
Boa Viagem
O lugar é lindo mesmo!!!! E os leões marinhos realmente são um espetáculo à parte!!! Adorei!!!! Vale mto a pena visitar!!!
😀