Jet Boat: Adrenalina nas águas da baía de Auckland

Jet Boat em Auckland

A Nova Zelândia é conhecida mundo afora como a meca dos esportes radicais e aventura. O que não faltam neste país são opções malucas que fazem você perder o fôlego só de olhar. Em Auckland as principais atrações recheadas de adrenalina são o Bungy Jump na Auckland Bridge, o Skyjump e Skywalk na Skytower e o JetBoat na Waitemata Harbour.

Aproveitando uma promoção “2 for 1” no GrabOne, um site de compras coletivas daqui da Nova Zelândia, fomos brincar com o JetBoat, o barquinho de alta velocidade made in NZ, pelas águas da baía de Auckland em duas oportunidades. A primeira vez no verão de 2013 com a Auckland Adventure Jet, já este ano fizemos o mesmo passeio, mas com outra empresa, a Auckland Jet Boat Tours.

Imprevistos acontecem! Garanta seu seguro de viagem aqui!
Utilize o link promocional: CLIQUE AQUI para receber desconto em sua compra.

A primeira vez que vimos o tal do Jet Boat em ação foi lá na Huka Falls pertinho do Lake Taupo numa de nossas primeiras viagens em terras Kiwi. Até pensamos em fazer o passeio lá, mas como tínhamos acabado de mudar dos EUA para a Nova Zelândia achamos meio caro e acabamos desistindo pelo preço.

Honestamente falando, acho o preço de algumas atrações turísticas na Nova Zelândia um tanto inflacionados, e quando ainda levamos em consideração o câmbio em relação ao Real, eles ficam meio proibitivos. Por outro lado, hoje morando aqui há quase 3 anos já não me assusto tanto com o preço das atividades na Nova Zelândia. Talvez seja complexo de alguém que viveu nos EUA onde absolutamente tudo é mais barato que no resto do mundo. Por outro lado, a Nova Zelândia é um país de baixa escala, e que se você quiser tem milhares de coisas para você fazer sem pagar absolutamente nada por elas.

Porém, algumas atrações pagas são digamos “obrigatórias” para quando você visita a Nova Zelândia, mas morando aqui e pegando umas promoções como estas que vira e mexe a gente consegue no Grab One ou outros sites de desconto, a gente aproveita e na maioria das vezes simplesmente adoramos a experiência.

Jet Boat uma invenção 100% Kiwi

O conceito do JetBoat (barco a jato) foi desenvolvido aqui mesmo na Nova Zelândia em meados da década de 1960 pelo fazendeiro William (Bill) Hamilton. Com ele, a navegação de rios rasos como os encontrados aos montes na região de Canterbury e West Coast da ilha Sul passaram a ser possíveis.

É incrível, mas os barcos com este tipo de propulsão conseguem navegar sem problemas em cerca de 15-20 cm de lâmina dágua. Logo, muita gente percebeu o potencial da nova tecnologia como uma atividade de aventura. De forma que hoje, existem passeios de JetBoat através de desfiladeiros, rios estreitos, e rios com incontáveis bancos de cascalho em diversos pontos do país. Dá uma espiada nesse post do passeio de Jet Boat que fizemos no Dart River lá na Ilha Sul.

Certamente alguns passeios são mais emocionantes que outros. Uns mais rápidos, outros mais “selvagens”. Um dos diferenciais do JetBoat de Auckland é a velocidade que o barco atinge (85-95 Km/h). O passeio molha um pouco como vocês podem ver no vídeo. Mas os “cavalinhos de pau” e as “freadas” são super divertidos e especialmente recomendados para quem visita Auckland no verão.

Diferenças entre os passeio de Jet Boat pela Waitemata Harbour em Auckland

Sinceramente falando quase nenhuma. Ambos são bastante parecidos até na cor (vermelho). A única diferença marcante nas duas experiências que eu tive, foi o trajeto. Enquanto o primeiro passeio (veja o vídeo no final do post) saiu da frente do prédio do HSBC em Auckland entre o Ferry Building e o Princes Wharf e explorou o lado esquedo da Waitemata Harbour passando por debaixo da Auckland Harbour Bridge indo em direção a Chelsea Sugar Factory para os lados de Te Atatu, o segundo saiu do Wynnyard Quarter e explorou o lado direito da Waitemata Harbour, passando por Davenport, North Head indo em direção ao North Shore até as imediações de Takapuna e passando pertinho do Porto e da Mechanics Bay na volta..

No quesito emoção, acho que também são parecidos, e depende muito das condições do mar no dia do passeio e principalmente da vontade do piloto em se molhar, quero dizer molhar os outros.

Aparentemente, posso estar enganado, o barco no nosso primeiro passeio era mais possante, mas se tivesse que escolher entre um e o outro. O quesito mais importante, no final das contas, acaba mesmo sendo o preço.

Passeio de Jet Boat pela baia de Auckland


Video originalmente postado no www.mauoscar.com.
Assine nosso canal de vídeos no youtube

Informações Úteis:

Os barcos dos passeios de Jet Boat de Auckland tem capacidade para até 23 passageiros e os passeios duram cerca de 50 minutos – 1hora.
O Jet Boat é uma atividade que pode molhar um pouco, mas de toda forma, para quem não quer se molhar muito, pode usar uma espécie de poncho/capa de chuva para se molhar um pouco menos. 😛

Operadoras Jet Boat em Auckland

Auckland Adventure Jet Boat
Entre Auckland Princess Wharf e Ferry Terminal Building
99 Quay Street, Auckland
Compre seus com a Viator Ingressos aqui

Auckland Jet Boat Tours
Gate 1, Hobson Wharf  no Wynnyard Quarter
220 Quay Street, Auckland

Se este post foi útil para você, ajude o blog a continuar existindo reservando hotel, alugando carro, contratando seguro viagem, comprando passagens, SIM Cards e reservando seus passeios e atrações. Prestigiando nosso trabalho e planejando suas viagens através dos links do blog continuaremos a postar dicas e posts de nossas aventuras pelo mundo e assim esperamos ajudar a melhorar ainda mais a sua experiência de viagem.

Reservando através dos links do blog você não paga mais por isso, mas o blog recebe uma pequena comissão. Você pode ficar sabendo mais sobre como isso funciona na política do blog Fotos & Destinos.

Aproveite também para seguir nossas redes sociais como Instagram e Facebook

 

Obrigado!!

Oscar Augusto Risch

3 Comentários

  1. avatar
    Posted by Jenny| 07/07/2015 |Responder

    Acabou o sono kkkkkkkkkkkkkkk

  2. avatar

    […] JetBoat: Adrenalina nas águas da Waitemata Harbour em Auckland […]

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Todos os campos são requeridos.