- On 20/02/2012
- In América do Norte Américas Destinos Estados Unidos Louisiana New Orleans
- Tags: Atrações de New Orleans, Bourbon Street, Brunch, Brunch em New Orleans, Chefe de Cozinha, Cozinha Creole, Culinaria, Destino RBBV, Dicas de Viagem, French Quarter, Gastronomia, Historia, Jantar, Jazz, Louisiana, Mardi Gras, Música, Musica ao Vivo, New Orleans, Onde Comer, Restaurante, Restaurantes, Restaurantes em New Orleans, Sobremesas, Viagem, Vieux Carré
Jazz Brunch no The Court of Two Sisters em New Orleans
New Orleans é definitivamente um destino para amantes da boa gastronomia, música e história. Podemos comprovar isso mais uma vez no sábado, em nosso segundo dia na cidade, quando fomos conhecer o tradicional brunch do The Court of Two Sisters.
Localizado no French Quarter, no coração do bohêmio da cidade, este tradicional estabelecimento com quase 2 séculos de história é um lugar bastante interessante para se conhecer e começar o dia em grande estilo na cidade.
Famoso pelo seu tradicional Brunch que funciona nos 7 dias da semana acompanhado por uma banda de Jazz ao vivo. O local conta com mais de 60 diferentes itens no seu buffet. Iguarias que vão desde os tradicionais itens do café da manhã continental americano, até iguarias da cozinha local como a Turtle Soup, Crabmeat au Gratin, Crawfish Louise entre outros.
Na minha opinião, um dos grandes baratos do local fica por conta do seu imenso pátio a céu aberto no interior do restaurante. Se tiver a oportunidade peça para sentar alí, garanto que a experiência vai ser ainda mais legal. E mais uma vez aprendemos que em New Oleans o que vemos na fachada, na grande maioria das vezes não reflete o que existe além dela.
No caso do the court of the two sisters, apesar de sua entrada principal (relativamente pequena) estar situada na Royal Street, ele se extende por dentro de uma quadra inteira até a Bourbon Street. E para quem que, como nós que estava vindo do nordeste dos EUA. A oportunidade de fazer um brunch ao ar livre com temperatura agradáveis depois quase 3 meses de inverno teve um significado ainda mais especial. Por sinal este é o maior courtyard (Pátio aberto) de todo o French Quarter de New Orleans.
Como era sábado, o local estava bastante cheio. Como chegamos relativamente cedo para os padrões de brunch aqui nos EUA, conseguimos um excelente lugar no courtyard com vista para a banda de Jazz. Na hora que estávamos indo embora não haviam mais mesas disponíveis no pátio. O ideal e fazer reserva para os finais de semana.
O Brunch em si funciona no esquema de Buffet e esta dividido em diferentes estações:
- Sopa do dia: Recomendo o gambo e se tiver coragem a Turtle Soup (experimentei em outro lugar depois e adorei)
- Egg Station: local onde você faz o pedido do seu omelet e/ou ovos benedicts. Experimente o Omelet Creole de camarão.
- Seafood Station: Camarão e Crawfish (dependendo da estação) a vontade com direito a diferentes molhos. Mas o tradicional da cidade é o Remoulade Sauce.
- Specialty Salads: Zesty Cajun Pasta, Creamy Crawfish Pasta entre outras além de diferentes tipos de queijos.
- Hot Station: Local onde estão disponíveis os diferentes partos quentes do buffet, desde a Creole Jambalaya até o Bacon e os diferentes Sausages.
- Bakery: Eles servem deliciosos buttermilk biscuits
- Sobremesas e Frutas.
As bebidas são servidas diretamente na mesa pelo garçom e no preço do Brunch incluem café, chá e sucos. Entre eles o “O.J”.. Quando fui me servir no buffet o Mau ficou na mesa cuidando da máquina fotográfica e fez o meu pedido por um suco de laranja.. Algum tempo depois quando havia esvaziado o copo o garçom volta a mesa e pergunta para mim se eu queria O.J.. (Leia-se Oouwl Djei)
O.J pensei comigo.. que diabos ele está falando?! Só depois de algum tempo, que foi cair a ficha que o tal do O.J era o meu Orange Juice. Depois dessa, passei a começar a enteder porque o apelido da cidade de New Orleans é Big Easy.
Antes de irmos embora, ainda aproveitei para dar uma circulada pelos outros ambientes do restaurante para conhecer um pouco mais do lugar. Voltando ao pátio central pude notar que o enorme caramanchão existente alí é na verdade um enorme caramanchão de glicínias (Wisteria sinensis) e apesar de estar totalmente desprovido de folhas, fiquei imaginando comigo mesmo, como não deve ser ainda mais especial fazer o brunch alí durante primavera com tudo florido e perfumado.
[…] Jazz Brunch no The Court of Two Sisters em New Orleans […]
[…] Jazz Brunch no The Court of Two Sisters em New Orleans […]
[…] Jazz Brunch no The Court of Two Sisters em New Orleans […]
[…] Jazz Brunch no The Court of Two Sisters em New Orleans […]