
Ivete Sangalo no Madison Square Garden em Nova York
Neste último final de semana, o primeiro do mês de Setembro fomos até Nova York prestigiar o show de gravação do DVD “Multishow ao Vivo – Ivete Sangalo no Madison Square Garden”. Nossos ingressos foram comprados pela Juliana e Alex logo que foram colocados à venda. Embora nossos ingressos não fossem os melhores, o que vimos nesta noite no Madison Square Garden valeu cada minuto, tanto que se arrependimento matasse certamente teríamos comprado ingressos mais perto do palco.
Cartaz do Show da Ivete Sangalo no Madison Square em Nova York
Ivete Sangalo fez um show histórico, levando 15 mil pessoas, em sua grande maioria Brasileiros praticamente ao delírio com sua música contagiante. Não é a toa que ela pode ser considerada a melhor artista Pop do Brasil. Até porque para encher uma arena em Nova York só sendo muito boa mesmo.
Ivete no Início do Show em Nova York
O orçamento do evento e gravação do DvD girou em torno de 5 milhões USD. E contou com dezessete câmeras de alta definição, posicionadas em locais estratégicos, e além da captação tradicional do som, foram postos microfones na platéia para utilização do som do público. O evento ainda contou com a participação de cerca de 800 profissionais, e cerca de 30 toneladas de equipamentos.
Ivete no show de gravação de seu Novo DvD em Nova York
Nunca havíamos ido num show dela, e ficamos impressionados com seu carisma e sua energia contagiante que fez o público cantar, dançar e se emocinar durante as quase 3 horas de espetáculo. Isso mesmo, foram quase 3 horas de show, detalhe se dependesse dela ela continuaria no palco ainda por muito mais tempo.
Show da Ivete no Madison Square Garden
Tenho quase que certeza que o pessoal que trabalha no Madison Square Garden nunca viu um show assim. Em que a cantora transmitisse tanta energia e alto astral para a platéia.
Ivete Sangalo no Madison Square Garden em Nova York
O show começou com um pouco de atraso, coisa normal em se tratando de evento brasileiro. Até porque às 20:00 o horário previsto para o início do show o Madison Square Garden estava apenas com cerca de 2/3 de sua lotação.
Ivete no Madison Square Garden
O show teve um pouco de tudo. Desde músicas inéditas, grandes sucessos de sua carreira, convidados especiais, um cenário bem bacana e um palco enorme que lembrava uma âncora. A única coisa que ficou a desejar mesmo não apenas em nossa opinião, mas também de outros amigos que prestigiaram o evento foi o seu figurino.
Palco em formato de ancora (Foto tirada do iPhone)
Logo na abertura do Show, Ivete saudou o público cantando Brasileiro, que levou a multidão a vibrar e repetir o refrão, “Eu sou brasileiro”. Na seqüência cantou Aceleraê, que também tirou a galera do chão. Em Desejo de Amar, Ivete e seus bailarinos brincaram na esteira elétrica instalada na grande passarela que ligava o palco principal ao palco em forma de âncora que avançava sobre o público.
Platéia no Início do Show no Madison Square Garden
Foi bonito de ver Ivete Sangalo se emocionando muitas vezes durante o show, encantada com a receptividade do público que praticamente lotou o Madison Square Garden, uma das arenas de eventos mais famosas do mundo.
Ivete emocionada num dos trechos do show
Estima-se que cerca de 1/3 do público do show tenha vindo especialmente do Brasil prestigiar o show. Tanto que a principal patrocinadora do evento foi a TAM.
Ivete no Segundo Figurino da Noite
O primeiro convidado da noite foi o colombiano Juanes, com quem Ivete cantou em português e espanhol a inédita canção “Dar-te”. Como este era o show de gravação do DVD dela a música teve que ser repetida, pois Juanes parecia não estar concentrado. Para dizer a verdade todos os convidados especialmente os extrangeiros foram decepcionantes.
Ivete em Dueto com Juanes cantando Dar-Te em Nova York
Um dos destaques do show foi a interpretação de “Human Nature”, de Michael Jackson. Neste momento ela usava o melhor de seus figurinos para o show. Ao final da música Ivete agradeceu ao público e dada a intensidade do momento, chegou a chorar emocionada.
Melhor Figurino da Noite
Na seqüência entrou o melhor de seus convidados, Seu Jorge com quem Ivete cantou a também inédita “Pensando em nós dois”.
Ivete Cantando”Pensando em nós dois” com Seu Jorge
A próxima convidada foi a canadense Nelly Furtado, filha de Portugueses, que não teve nem capacidade de dar um oi para o público em Português. Isso sem falar que mesmo de longe o que dava para perceber era o tamanho da “busanfa”da mulher. Que era realçada pelo vestido de renda preto que usava. Juntas, cantaram em inglês a inédita música “Where it Begins”, composta pelas duas artistas.
Ivete e Nelly Furtado cantando “Where it beggins”
Um dos pontos altos do show foi “O presente”. Um cilindro de tecido desceu ao palco, e nele foram projetadas imagens de Ivete cantando a música “Meu maior presente”. Ao final da canção, o cilindro de pano foi içado, revelando uma enorme caixa de presente vermelha. Que depois de alguns minutos de suspense, a caixa foi erguida, e no lugar, surgiu Ivete sentada em um piano de calda, tocando e cantando a música “Easy”, de Lionel Richie.
Presente no Palco do Madison Square Garden
Ivete no Piano de Calda
O último convidado a cantar com Ivete foi o argentino Diego Torres. Que apesar de desconhecido por nós, foi o melhor de seus convidados; Eles juntos cantaram em dueto o sucesso “Agora eu já sei”, em espanhol e português.
Dueto de Ivete e Diego Torres
Mas sem sombra de dúvidas a melhor parte do show foi o final, puxado por uma sequência de grandes sucessos, que fizeram o público pular e dançar. Para finalizar a gravação do DvD Ivete deixou o palco voando pendurada em balões.
Ivete Deixando o Palco no Madison Square Garden presa a balões
O público pedia bis, algumas pessoas já começavam a deixar seus assentos. Quando Ivete ainda se vendo livre dos balões falou ao microfone. “Não vão embora não.. Tô voltando..”
Ivete Presa à Balões em formato de Coração em Nova York
Para surpresa de todos, a cantora retornou ao palco, convidando vários artistas amigos presentes na platéia, como o cantor Netinho e a cantora Margareth Menezes, e juntos relembraram velhos sucessos do carnaval baiano.
Ivete e Netinho cantando Milla
Depois foi a vez de Preta Gil e Seu Jorge se unirem ao grupo. Emocionada por esse grande momento, Ivete convidou toda sua equipe de produção para subir ao palco, onde todos cantaram e dançaram transformando o evento em um grande carnaval fora de época. No tempo que ela ainda podia usar a Arena.
Final Show da Ivete Sangalo
Enfim se arrependimento matasse teríamos comprado ingressos mais próximos ao palco. Afinal não é a toa que ela durante seus cerca de 15 anos de carreira, já vendeu milhões de álbuns e DVDs. Construíndo uma reputação de artista eletrizante que conecta o coração e a alma da música brasileira tanto no Brasil como agora também no exterior. Além disso este show entrou para a história como sendo o primeiro show de uma artista brasileira no Madison Square Garden em Nova York.
Esta foi a Lista com as músicas cantadas pela Ivete Sagalo no Madison Square em Nova York: (Com alguns videos que encontrei pelo Youtube)
1. Brasileiro
2. Aceleraê
3. Cadê Dalila?
4. Flores
5. Desejo de Amar
6. Arerê/País Tropical/Perêrê
7. Dar-Te (Com Juanes)
8. Pra Falar de Você
9. Balakbak
10. A Galera/Chorando se Foi/Chupa Toda
11. Rebolation
12. Human Nature
13. Pensando em Nós Dois (Com Seu Jorge)
14. Me Abraça/Eternamente/Tá Tudo Bem/ Pegue Aí
15. Where it Beggins (Com Nelly Furtado)
16. Eva/Alô Paixão/Beleza Rara
17. Meu Maior Presente
18. Easy
19. Agora eu Já Sei (Com Diego Torres)
20. Meu Segredo
21. Berimbau Metalizado
22. Qui Belê
23. Festa / Sorte Grande / Dinheiro
24. Na Base do Beijo
Uma das coisas que realmente ficaram a desejar na produção do show foi a ausência de um telão ao lado do Palco para aqueles que como nós, que estavão longe do Palco pudesse ver melhor a artista. Nossa salvação foi um binóculo que a Juliana e o Alex haviam levado.
Agora é esperar até o lançamento do DvD no Brasil no final do ano para ver como ficou a edição do Show. Acabamos não levando a maquina fotográfica uma vez que a organização informava pelo site que não seria permitido o registro fotográfico do evento, por ser uma gravação de DvD, sendo que não seria permitido entrar no Madison Square Garden portando câmera fotográfica ou de vídeo. Mesmo com a proibição, quase todo mundo estava com uma câmera. Tanto que todas as fotos e videos deste Post foram extraídos de fontes oficiais disponíveis pela Internet, ou fotos e videos de conhecidos. Minhas fotos tiradas do com o iPhone ficaram péssimas.
Por outro lado curtimos muito mais o show..
Nossa, que eficiencia e rapidez em escrever posts, o show foi dias atrás! Não sou tão fã das músicas da Ivete, mas acho que ela tem um carisma incrivel, e um vozeirão de dar inveja. Só a falta de telão que me “chocou” um pouco mesmo, acho imprescindivel!
Até mais!
Oi Simone!!
Bem que gostaria que o Blog estivesse atualizado assim!! Na verdade publiquei esse Post já que estava com tudo na cabveça.. Mas tenho pelo menos uns outros 35 Posts Urgentes na Fila aguardando para serem escritos e publicados!!!
O show foi no último sábado.. A Falta do telão foi o único defeito do show.. O figurino também poderia ser um pouco melhor!!
Até mais
Bjos
Oscar
Muito legal a cobertura de vocês!
Sabe que eu também nunca fui num show da Ivete, nem nunca me interessei muito, mas certamente se estivesse aí tentaria ir. Deve ser emocionante ver uma Brazuca com tamanha repercussão na Madison Square.
Parabéns Ivete!!!! Arrasou!
Adorei o post!!!
Beijo grandee!!!
Oi Natália!!
Obrigado pela visita!!! Nós como você nunca haviamos ido ao show da Ivete.. e apesar de gostarmos dela somos um pouco avesso a grandes aglomerações.. Mas enfim esse não era um show qualquer!! Valeu muito a pena!!! A Ivete é show de Bola no Palco… Agora mal posso esperar para comprar o DvD deste show!!!
Grande Beijo
Oscar
que bacana que vcs foram! quando estamos longe de casa, qualquer brasuca que passe fazendo shows no exterior é motivo pra se sentir mais proximo da terrinha ne? ainda mais em grande estilo, ivete em NY! Muito chique vcs!!!
Oi Mirelle
Concordo plenamente contigo.. Engraçado até que valorizamos mais o artista quando ele está fazendo um show no exterior do que quando ele está se apresentando no Brasil!!!
Mas Show da Ivete no Madison Square Garden é realmente muito chique… Mesmo tendo ficado longe do palco, nos consola pensar quantas pessoas no Brasil fariam verdaeiras loucuras para estar onde estavamos!!
Bjo Grande
Oscar
Oi Oscar!!
Podes me incluir na lista de que gostaria muito de estar no seu lugar! Eu fiquei me amarrando para renovar o visto… O que me consola é que Ivete vem para Porto Alegre em outubro!
Parabens pelo belo post!
Bjos
Oi Vivian..
Eu sei disso… Mas sabe como é quando a gente tem sempre quer mais.. Mas o mais importante é que tivemos esta oportunidade.. O Legal vai ser poder comprar o DvD do show em que estivemos.. Ai sim vamos poder enxergar aquilo que a distancia não era possível
Bjos
ATé que enfim eu consigo escrever um comentário!!!! Oscar não sei qual foi o problema, mas desde o post sobre a Highway eu não consigo postar comentário e nem sei o motivo. Ave!!
Bem, menino, vocês fizeram parte dessa história!! Que massa!! Eu adoro, adoro Ivete!! Já tive o prazer de entrevistá-la e de acompanhá-la no trio e foi algo simplesmente fantástico!! Perdi esse show porque quando pensamos em comprar ia sair muito, muito caro com passagem e hotel. Nem sempre é possível gastar tanto. Adorei o texto!! E tô aqui me perguntando se houve algum problema com os telões pq eles sempre usam. Não entendi!
Ah e que pena que vocês vão ter visitas. Seria ótimo!! Mas, sabe podemos marcar tb no inverno quando na cidade aqui pertinho em Gatliburg abre a pista de esqui.É bem legal!! Bem, eu tb passei pelo seu blog esses dias pra ler umas informações. Vamos pra D.C no fim do mês. Estou mega, ultra empolgada!! Será que dá pra gente marcar algo?? Beijão e obrigada pelo carinho!!
Oi Karol
Mais uma vez parabéns pelo 1 aninho de vida do Por ai observando o mundo.. Muito estranho você não conseguir fazer comentarios.. Me avise se isso acontecer novamente para eu tentar descobrir o que possa estar acontecendo.. O show do Ivete foi muito bacana foi a primeira vez que fomos e adoramos!!!
Então quando é que vocês vem para Washington? Estou embarcando para Londres dia 29.. Mas antes disso certamente podemos nos encontrar.. E se vcs quiserem conhecer Delaware são super bem vindos.. Também podemos dar um pulinho em DC. Me passe seu telefone ou contato pelo Skype para que possamos combinar alguma coisa..
Bjo
Que legal a cobertura

E eu adoUro o Seu Jorge!! Bom saber que foi o melhor convidado!
Também nunca fui em um show da Ivete, mas a vi em um movimento que participei uma vez no Anhangabaú. Aliás, do qual o Seu Jorge também já tinha participado. Danadinhos eles, viu? São a minoria que vão contra a corrente
beijos!
Oi Lena
Na minha opinião ele foi mesmo.. Nós também curtimos bastante Seu Jorge..
Obrigado pela visita..
Bjão
caramba! cobertura COMPLETÍSSIMA do show! amazing!
Obrigado!!!
Deu trabalho achar todos os vídeos.. Mas agora quem não foi pode matar um pouco a curiosidade
[…] http://mauoscar.com/2010/09/06/ivetesangalo/ […]
[…] Ivete Sangalo no Madison Square Garden em Nova York « MauOscar […]
Olha, muito obrigado pelos elogios… Mas teve tantos “Maldizeres” do que elogios.
Esse show foi o mais me orgulha em toda a minha história de fã.
Eu participei, peguei a pista vip e me deliciei com ela me respondendo do palco toda vez que passava.