
- On 20/01/2015
- In Arrowtown Compras Destinos Estações do Ano Estilo Experiências Fazenda Feiras e Mercados Ilha Sul da Nova Zelândia Nova Zelandia Oceania Parques e Jardins Passeios e Atrações Turísticas Primavera Queenstown Turismo Rural Verão Viagem
- Tags: Alpes do Sul, Atrações Turísticas de Queenstown, Campos de Lavanda na Nova Zelândia, Central Otago, Clima na Nova Zelândia, Curiosidades da Nova Zelândia, Destino RBBV, Fazenda, Fazenda de Lavanda, Flores e Plantas, Lavandas, Paisagem Nova Zelândia, Primavera na Nova Zelândia, Provença, Southern Lakes District, Verão na Nova Zelândia
Fazenda de Lavanda em Queenstown na Nova Zelândia
Fazenda de Lavanda nos arredores de Queenstown
Visitar os campos de Lavanda da Provença no sul da França está certamente na Bucketlist de muita gente, inclusive na minha. Se você ainda não teve a oportunidade de conhecer um pessoalmente e estiver visitando a ilha sul da Nova Zelândia entre Dezembro e Abril, e quiser ter uma amostrinha dessa aromática experiência. Que tal conhecer um belíssimo campo de lavandas localizado entre Queenstown e Arrowtown.
Situado aos pés do Coronet Peak no bucólico Vale do Wakatipu nos arredores de Queenstown, a Ben Lomond Lavender Farm é uma das maiores fazendas de lavanda da região de Central Otago. Cultivando lavanda / alfazema desde 1998, a atividade que começou simplesmente como hobby da proprietária, acabou tornando-se a principal atividade econômica desta pequena propriedade familiar.
Aproveitando as excelentes condições edafo-climáticas da região, a Ben Lomond Lavender Farm cultiva hoje duas das principais espécies de lavandas utilizadas pelos produtores de óleo essencial no mundo. A Lavandula angustifolia, também conhecida como lavanda inglesa e a Lavandula intermedia, também conhecida como alfazema holandesa.
Como se tratam de plantas de clima mediterrâneo, ambas espécies prescisam de condições ambientais que incluem verões quentes e secos e invernos frios. Isso sem falar nos solos de drenagem livre. Coisas encontradas com facilidade em quase toda a região de Central Otago na ilha sul da Nova Zelândia.
Toda lavanda produzida pela Ben Lomond Lavender Farm é cultivada organicamente e colhida manualmente. As flores, uma vez colhidas, são imediatamente destiladas no vapor alí mesmo na fazenda de lavanda. Isto lhes permite produzir óleos essenciais de excelente qualidade a partir dos quais eles produzem uma gama de produtos à base de lavanda. Todos excelentes. Veja a lojinha online deles aqui.
A primeira vez que visitei o local, foi quando minha mãe estava nos visitando na Nova Zelândia no início do ano passado. Como era justamente uma semana antes da colheita, o campo lavandas estava lindo e a maioria das fotos que ilustram esse post foram tiradas nessa visita.
Bem só o fato da fazenda estar aos pés do Coronet Peak e estar cercada por montanhas já deixa o local lindo. Naquela primeira visita compramos alguns produtos que gostamos tanto que acabamos voltando novamente praticamente em todas as outras nossas visitas à Queenstown e região. Mesmo sem as lavandas a visita vale para comprar os produtinhos ou ver o belíssimo jardim da propriedade.
Adorei o post …bjos
Legal!!!
Bjs
Adorando o blog (Já sigo vcs pelo instagram), estamos indo pra ai daqui uns dias e louca pra conhecer tudo. Tem algum custo pra visitar esse lugar?
Oi Silvia
Você pode visitar a fazenda de lavanda de graça.. Na verdade eles vendem produtos com a essência produzida das plantas que eles cultivam.. Então é recomendável comprar alguma coisinha na lojinha deles.. Eu comprei o desodorizador de ambientes de lavanda e ele é ótimo #ficaadica 😀 Estou seguindo você no Instagram agora para matar as saudades. 😀
Ahhh que legal obrigada! Olha nosso roteiro o que acha? 1. Arrival Auckland
2. Auckland – Hobbit
3. Roturua (overnight)
4. Roturua or fly to Queenstown
5. Queenstown
6. Queenstown
7. Queenstown
8. Wanaka way to lake tekapu
9. Lake tekapu (overnight)
10. Christchurch fly back to Syd
Temos um bebe de 5 meses entao não podemos fazer mta coisa
Olá Sylvia
Então sobre o roteiro eu recomendo:
Dia 1)
Chegar em Auckland seguir direto para Hobbiton
Pernoitar em Rotorua
Dia 2)
Explorar Rotorua até umas 16:00 e seguir de volta para Auckland
Pernoitar em Auckland (perto do aeroporto)
Dia 3)
Voar para Queenstown no primeiro vôo do dia
Explorar Queenstown
Pernoitar em Queenstown
Dia 4)
Explorar os lados de Glenorchy
Pernoitar em Queenstown
Dia 5)
Explorar Arrowtown (com passada pela Lavender Farm)
Pernoitar em Queenstown
Dia 6)
Possível ida ao Milford Sound (Com criança pequena recomendo pernoitar em Te Anau)
Dia 7)
Pernoite em Te Anau ou Queenstown, se ñao achar tão puxado melhor seria já pernoitar em Wanaka
Dia 8)
Wanaka
Pernoite em Wanaka
Dia 9)
Viagem para Lake Tekapo
Pernoite em Tekapo, Twizel ou Mt. Cook Village (Eu pessoalmente acho o Hermitage no Mt Cook Fantástico)
Dia 10)
Viagem para Christchurch
Ahh se for fazer reservas dos hotéis pelo booking.com, faça aqui pelo blog.. Ganhamos uma pequena comissão e você não paga nada mais por isso. Para a ilha norte use este link, para http://www.booking.com/searchresults.xb.html?region=1059&aid=395043
[…] O hemisfério sul também tem localidades propícias pro plantio de lavanda, e o Oscar mostra que a Nova Zelândia é realmente um país surpreendente, bem além da terra dos hobbits e ovelhas. A floração da lavanda por lá acontece entre dezembro e março, e a fazenda que ele visitou é um charme, a proprietária transformou em negócio uma paixão sua, e ainda tem preocupação com o meio ambiente pois o cultivo é orgânico (as abelhas agradecem!). Leia mais sobre a fazenda Ben Lomond e veja mais fotos encantadoras no blog Viajoteca. […]