- On 01/08/2011
- In América do Norte Boston Estados Unidos Massachusetts
- Tags: 13 Colônias, 4 de Julho, Arquitetura, Atrações, Atrações Turísticas de Boston, Bairros Étnicos, Barcos, Biblioteca, Boston, Boston Common, Bruxas, Cambridge, Catamarãs, Cemitério, Chihuly, Chinatown, Chineses, Clam Chowder, Comida, Compras, Culinaria, Cultura, Declaração de Independência EUA, Destino RBBV, Dim Sum, Esculturas, Esportes, Esportes Nauticos, Extreme Sailing Series, Fábrica de Vidro, Flores, Freedom Trail, Gastronomia, Halloween, Harvard, Harvard Square, Historia, Igreja, Imigraçao, Imigrantes, Independencia EUA, Jardinagem, Jardins, John Hancock, Little Italy, Lojas, Massachusetts, Mercado, Mercado de Rua, Mercado Municipal, Mercado Público, Metro, Mirante, Museu Arte Moderna, Museu Belas Artes, Museus, Navios, Nova Inglaterra, Onibus, Paisagem, Paisagismo, Parque Nacional, Parque Urbano, Premio Nobel, Prudential Building, Puritanos, Quincy Market, Regata, Restaurantes, revolução americana, Rosas, Salem, Samuel Adams, Skywalk Observatory, Transito, Transporte Publico, Trem, turismo, Universidade, Vidro
Explorando as atrações turísticas de Boston
Boston é uma daquelas cidades que quando você visita pela primeira vez se apaixona. Quando vai embora, já não vê a hora de voltar e explorar cada cantinho não explorado. E quando volta, quer rever tudo mais uma vez.
Boston – Capital do estado de Massachusetts
Uma cidade que facilmente entraria em nossa lista de lugares que gostaríamos de morar um dia. Se não fosse o seu rigoroso inverno, seria digamos uma cidade quase perfeita. Mesmo sendo pleno verão, com temperaturas passando dos 30oC, batia uma brisa refrescante. Imagino como deva ser essa brisa no inverno. Brrrr
Rowes Wharf no Boston WaterFront
A “grande Boston” tem uma população de aproximadamente 4.5 milhões de habitantes, o que faz dela a maior cidade da Nova Inglaterra e a 10a maior região metropolitana dos EUA. Por outro lado, sua economia ocupa a sexta posição entre as principais metrópoles dos EUA.
John Hancock Building na Copley Square, edif’ício mais alto da Nova Inglaterra
A cidade, apesar de relativamente grande, tem uma atmosfera de cidade universitária de médio porte. E de fato, este é juntamente com o setor de serviços um dos pilares da economia da cidade. A região de Boston é sede de algumas das mais renomadas universidades americanas. Entre elas, um destaque especial ao MIT e a Universidade de Harvard. As quais combinadas com outras universidades e instituições como o Museu de Belas Artes, a Orquestra Sinfônica e a Biblioteca pública de Boston, fazem da cidade um efervescente caldeirão cultural.
Massachusetts Institute of Technology, uma das mais prestigiadas escolas de Engenharia do Mundo
Boston está localizada a cerca de 1h e 15 min de vôo de Philadelphia, 50 Min de Nova York e 1h e 30 min de Washington. Melhor que isso, só morando em Delaware mesmo pois NY, DC e Philadelphia estão em no máximo a 2 horas de distância de carro.
Boston Water Front – Pier onde aconteceu o Tea Party
Aproveitamos uma promoção e o feriado da independência dos EUA para finalmente conhecer a capital do estado de Massachusetts. Um destino em que quase todos só falavam bem.
Sede do Governo de Massachusetts em Boston arredores do Boston Commons
Embarcamos de Philadelphia num vôo as 08:00 da manhã e apesar da fila para o TSA Screening (feriado de 4 de Julho) que literalmente saia do terminal e quase fez a gente perder o vôo, foi tudo super tranquilo. Como foram apenas 3 dias completos de viagem, levamos apenas bagagem de mão. Nesta viagem, optamos em apenas usar transporte público (o que funcionou perfeitamente).
Bandeira dos EUA no Rowes Wharf em homenagem ao 4 de Julho
Ao chegarmos ao nosso destino, pegamos o ônibus da Silver Line 01 que liga o aeroporto de Boston à cidade. Em menos de 25 minutos estávamos fazendo o Check-inn em nosso Hotel. Para maiores detalhes veja o Post sobre Transporte Público em Boston.
South Station em Boston – Destino do Silver Line 01
Apesar de ainda ser cedo para fazermos o Check-In no hotel, resolvemos arriscar. Além de conseguirmos fazer o early check-in, conseguimos um quarto num dos andares mais altos do Intercontinental Boston. Infelizmente, naquele horário não havia nenhum quarto com vista para a baía de Boston disponível.
InterContinental em Boston
Como geralmente nestas viagens de final de semana a última coisa que você pretende fazer é ficar no quarto do hotel, acabamos ficando no quarto sem a vista mesmo. Mesmo assim, a vista do nosso quarto para o Financial District não era nada mal. O quarto, em si, era excepcional.
Reflexo na fachada do hotel
Passamos ainda pelo Concierge do Hotel, onde fomos super bem atendidos e ganhamos uma série de mapas, panfletos e guias com tudo o que ver e fazer nas principais atrações turísticas de Boston. Por sinal para quem pretende visitar a cidade, o Boston City Pass pode ser uma opção interessante de economia caso você visite pelo menos 3 das 5 atrações contempladas pelo passe.
Quarto do Intercontinental Boston
Depois de devidamente instalados, fomos dar uma volta pelos arredores do hotel. Como já estávamos quase no meio da manhã, optamos por uma passeio rápido que não fosse muito longe do hotel. Acabamos indo parar em Chinatown. Para maiores detalhes veja o Post sobre nosso passeio na Chinatown de Boston.
Pórtico Chinatown de Boston
Terminado nosso passeio por Chinatown, seguimos em direção ao Fan Pier onde estava acontecendo o Boston Harbourfest que em 2011 comemorou a 30a edição do evento, com a 4a etapa do mundial Extreme Sailing Series de vela. Para maiores detalhes veja o Post sobre o Extreme Sailing Series etapa de Boston.
Área VIP do Extreme Sailing Series Etapa de Boston
Ficamos observando a movimentação de uma das regatas e quando estava faltando cerca de 25 minutos para o meio dia, decidimos ir almoçar. Para o almoço do primeiro dia em Boston, utilizamos a excelente dica do @Gusbelli do Blog Viajar e Pensar e fomos ao The Barking Crab. Um excelente restaurante de frutos do mar, localizado exatamente no meio do caminho entre a regata e nosso hotel.
The Barking Crab em Boston
Quando chegamos ao restaurante, ainda conseguimos um lugar para sentar sem ter que esperar. O local é super frequentado por locais e por alguns turistas com dicas de insiders. Minha dica é: se quiser um lugar para sentar chegue cedo. Tentamos voltar ao restaurante no meio da tarde do último dia antes de seguirmos para o Aeroporto, esperamos 45 minutos e acabamos desistindo.
The Barking Crab – Ambiente simples, comida deliciosa
Almoçamos num restaurante quase ao lado, que além de não ser lá essas coisas tinha um atendimento péssimo. Quando retornamos ao Barking Crab, para devolver o aparelhinho que nos avisaria que estava na nossa vez, foi que o negócio resolveu apitar. Isso mesmo quase 1h e 30 minutos depois.
The Barking Crab
Felizmente demos a sorte de experimentar e aprovar o local no primeiro dia. O local em sí é super simples, mas a comida e a atmosfera é ótima. Uma das coisas que achei muito legal, foi o fato de você ter que dividir a mesa com estranhos. Quase um Stammtisch alemão. Quando chegamos, havia em nossa mesa, um senhor e uma senhora almoçando. Nos comprimentamos e logo começamos a conversar. Eles eram de Boston mesmo e nos deram várias dicas do que ver e fazer na cidade.
Lagosta no Barking Crab
Mas o mais “legal” de tudo foi na hora que perguntamos o que eles faziam da vida em Boston. A esposa respondeu que era dona de casa. O marido, que sentava ao meu lado disse que dava aulas em Harvard…. Tudo isso na maior naturalidade do mundo, pensei até em perguntar o que ele lecionava em Harvard, mas ele respondeu com tanta naturalidade que eu achei melhor nem fazer mais perguntas. Eles passaram várias dicas legais da cidade e um pouco antes de eles irem embora nossa comida chegou.
Nossos Pratos no The Barking Crab
Pedimos uma lagosta e um fish and chips para dividir. Para quem não sabe, a lagosta é marca registrada da costa da Nova Inglaterra, especialmente do estado de Maine. A lagosta estava uma delícia, podia até ser um pouco maior :P. O Fish and Chips também não decepcionou. Na minha opinião este foi o melhor Fish and Chips que já comemos nos EUA. Tudo isso acompanhado é claro por uma Samuel Adams a cerveja tradicional local.
Melhor Fish & Chips dos EUA
Enquanto degustávamos nossos pratos, chegou a nossa mesa um casal de britânicos que mora na cidade a 5 anos com duas crianças. Conversamos um pouco com eles e eles deram mais algumas dicas na cidade, mas nada muito diferente do que já sabíamos. Mas o que parecia bom mesmo era o sanduiche recheado de lagosta que eles pediram.
The Barking Crab
Depois de devidamente alimentados, seguimos em direção ao Boston Commons para uma tarde de muita história através da Freedom Trail. Uma trilha histórica, marcada com tijolos vermelhos pelas ruas de Boston que conta através de 16 “paradas obrigatórias” um pouco da história da cidade e seu papel na revolução americana, que posteriormente levariam à independência dos EUA.
Barzinhos ao longo da Freedom Trail
Pelo caminho na Freedom Trail, ainda passamos pelo famoso Faneuil Market onde tivemos a chance de conhecer o Quincy Market e toda sua diversidade gastronômica. Infelizmente, por ser um dos feriados mais importantes do ano o local estava abarrotadíssimo de gente. Para maiores detalhes veja o Post sobre o Quincy Market de Boston.
Quincy Market, o Mercado Municipal de Boston
Na parte final de nosso périplo pela Freedom Trail, passamos pelo North End. Uma parte de Boston que parece ter parado no tempo. Uma espécie de enclave do Velho Mundo que pouco mudou no último século. Um local onde imigrantes, principalmente italianos e seus descendentes, têm mantido desde o início do século passado suas tradições e costumes num verdadeiro labirinto de becos e ruas estreitas e tortuosas.
North End o Bairro Italiano de Boston
Uma das recomendações que recebemos do professor de Harvard e sua esposa no Barking Crab foi experimentar os canolis do Mike’s Pastry. Pelo caminho da Freedom Trail já podemos reparar algumas pessoas carregando as caixinhas do local. Quando chegamos em frente do estabelecimento na Hannover Street, a fila literalmente saia para fora e dobrava a esquina. Mesmo assim decidimos ficar para provar. Bem não é o tipo de doce que gostamos, mas pela fila do local dá para julgar que o negócio é muito popular entre os locais.
Mike’s Pastry no North End em Boston
Tenho que admitir que achei o North End de Boston é muito mais autêntico que a região do Italian Market de Philadelphia. Autêntico talvez não seja a palavra ideal, mas o de Boston é muito mais vibrante, com dezenas de restaurantes italianos que na medida do possível aproveitam o verão para abrir suas portas, colocar algumas mesas para fora na tentativa de proporcionar a alguns poucos “felizardos” uma experiência “al fresco”. Terminamos o passeio pela Freedom Trail, pegando um Ferry do USS Constitution até o Longwharf e de lá caminhamos até nosso hotel. Para maiores detalhes veja o Post sobre a Freedom Trail.
Feira Livre no North End em Boston
No segundo dia em Boston, tomamos café da manhã na 101 Bakery em Chinatown e de lá seguimos de metro até o Museum of Fine Arts de Boston. Como acabamos chegando cerca de 45 minutos antes da abertura do museu, resolvemos dar uma volta pelo Back Bay Fens Park. Para nossa surpresa, no meio do caminho, encontramos por acaso o Kelleher Rose Garden. O maior jardim de rosas da Nova Inglaterra que estava em seu pico de floração. Ficamos por ali contemplando as flores, quando vimos que o museu estava prestes a abrir. Para maiores detalhes veja o Post sobre o Kelleher Rose Garden.
Entrada do Kelleher Rose Garden em Boston fundado em 1930
Nossa visita ao Museu de Belas Artes de Boston, foi motivada pela exposição de Dale Chihuly. Visto que conhecemos e curtimos muito o trabalho do artista, que transforma vidro em obras de arte únicas, nada mais natural que conferir uma exposição inteirinha dedicada a ele.
Museu de Belas Artes de Boston
O que vimos lá foi surpreendente. Não conheço nada parecido neste sentido e os 22 USD da entrada foram muito bem pagos. O que fez me apaixonar pelo seu trabalho é a forma em que o artista trabalha com formas botânicas e biológicas. No post sobre a exposição até brinco dizendo que encontrei a fonte de inspiração de James Cameron para fazer o Avatar. Veja o Post sobre a Exposição de Dale Chihuly no Museu de Belas Artes de Boston.
Ikebana Boat, uma das obras expostas no Museu de Belas Artes de Boston
Do Museu de Belas Artes seguimos até o Prudential Tower, outra dica que peguei do Blog Uma Malla pelo Mundo. Local de onde temos uma vista panorâmica privilegiada em 360 graus para a cidade de Boston. Este edifício foi no passado o edifício mais alto do mundo construído fora de Manhattan. Hoje ostenta apenas o título de mirante mais alto da Nova Inglaterra. Mesmo assim a vista lá de cima vale o passeio. Para maiores detalhes veja o Post sobre o Prudential Tower.
Longfellow Bridge, ligando Boston à Cambridge vista do Prudential Tower
Depois disso, seguimos em direção ao Boston Commons. Como havia prometido para o Mau, fomos assistir ao Filme Transformmers no Imax. Na saída, acabamos sendo surpreendidos por uma chuvinha chata. Como não havíamos almoçado, aproveitamos para almoçar no Four Burgers ali mesmo na Boyleston Street. O Hamburger era uma delícia, sem dúvida um dos 5 melhores Hamburgers que já provamos nos EUA.
Hamburger com Batata Frita do Four Burgers
Depois de devidamente alimentados, a chuva deu uma trégua e seguimos nosso passeio desta vez caminhando pela Newburry Street, dica do Alessandro Ayres do Blog Wazari. A parte interessante desta rua é composta por cerca de 8 quarteirões repletos de lojas, restaurantes e barzinhos, tudo em um ambiente descontraído e com uma arquitetura interessante. O Alessandro fala dos preços convidativos, mas nada consegue bater Delaware sem o Sales Tax 😛
Newburry Street em Boston
Dali embarcamos em direção à Cambridge, onde visitamos a renomada Universidade de Harvard. Para chegar lá usamos a linha vermelha do metrô e desembarcamos na estação de Harvard Square. Foi um passeio bem interessante, afinal de contas quem é que nunca ouviu falar de Harvard?
Harvard Square em Cambridge, MA
Além de ser a primeira instituição de ensino superior dos EUA, o local onde vários chefes de estado e ganhadores de prêmios Nobel estudaram/trabalharam, vira e mexe aparece em filmes de Hollywood. O mais recente deles o Social Network, que retrata Mark Zuckerberg, o criador do Facebook, um dos novos célebres estudantes de Harvard. Para maiores detalhes veja o Post sobre Harvard.
Harvard Yard e seus prédios de tijolos vermelhos
Encerramos o segundo dia em Boston, voltando ao North End. Com o objetivo de jantar na região. Como não tinhamos nenhuma recomendação específica, olhamos os menus de alguns restaurantes e acabamos escolhendo o Ristorante Fiore. O Restaurante era satisfatório, mas não excepcional.
Rua no North End em Boston
No terceiro e último dia em Boston, acabamos tomando café da manhã no hotel mesmo. O café da manhã, como na maioria dos hotéis nos EUA, nunca está incluso na diária. O Café da manhã do Intercontinental de Boston não era ruim. Mas estava longe de deixar saudades.
Entrada do Intercontinental em Boston
Do hotel, resolvémos pegar um táxi até a North Station de onde sai o trem que vai até a cidade de Salem. Apesar de ser possível chegar lá caminhando em cerca de 15-20 minutos o trem saia em 25min. Para não corrermos o risco de perder o trem, fomos de táxi mesmo. Compramos nossos tickets e para variar o trem acabou atrasando quase 20 minutos. Enfim…
Centrinho de Salem com encenação de julgamento de uma das Bruxas
Chegamos à simpática cidade de Salem em cerca de 20-25 minutos. A cidade é famosa por seus aspectos históricos, o mais relevante deles ocorrido entre 1692 e 1693, conhecido como o Julgamento das Bruxas de Salem. Resultou na condenação e enforcamento e/ou tortura de 24 pessoas inocentes acusadas de bruxaria. Hoje, quase 320 anos depois a cidade ostenta o título de capital mundial das bruxas. Para maiores detalhes veja o Post sobre Salem.
Entrada do museu das Bruxas em Salem
Retornamos para Boston no início da tarde de Ferry, um agradável passeio pela costa de Massachusstes que levou cerca de 50 minutos. Chegando à Boston podemos conferir do barco parte da última regata do Extreme Sailing Series que acontecia na cidade naquele final de semana da independência.
Chegando em Boston por Mar
Pelo nossos planos originais, ainda iríamos visitar o New England Aquarium, considerado um dos melhores Aquários dos EUA, mas como a fila do TSA screening no vôo de vinda estava enorme, achamos melhor abrir mão deste passeio para chegar cedo no Aeroporto e evitar maiores transtornos. Além, disso o ingresso para o Aquário custa 23USD e teríamos apenas cerca de 2 horas para aproveitar. Se tivéssemos comprado o Boston City Pass certamente teriamos ido.
Aquário de Boston
Outro passeio que não fizemos, mas que me pareceu muito interessante para se fazer nesta época do ano é o Whale Watching Cruise. Baleias Jubarte e algumas outras espécies são encontradas na região entre Boston e Cape Cod entre Abril e Outubro. Optamos por não fazer este passeio pelo fato de ser feriado e as embarcações sairem absolutamente lotadas para todos os passeios. Ir ver baleias com cerca de 300 ou + pessoas à bordo de um barco disputando lugar para tirar fotos não estava muito em nossos planos. Além disso, segundo nossos “amigos” do Barking Crab o melhor lugar para sair para Whale Watching não é Boston e sim Cape Ann. Segundo eles, além de a distância de barco até onde as baleias estão ser mais curta, os grupos são menores e o tempo observando as baleias é maior.
Chegando em Boston de barco vindo de Salem
Este Post encerra uma série de outros 10 Posts sobre esta deliciosa viagem que fizemos à Boston. Foram 3 dias muito bem aproveitados. Acho que Boston é uma cidade que merece de 3-4 dias para ser explorada e compreendida. Mas a região ainda tem uma série de outras atrações legais que podem ser feitas se utilizando Boston como base.
4 de Julho no Mar à caminho de Boston
Os melhores meses do ano para se visitar Boston são de Maio à Outubro, quando as temperaturas estão mais amenas. E como Boston está na região da nova Inglaterra, o Outono é um espetáculo à parte.
Clique aqui ou na imagem acima para abrir o gráfico
Endereços:
510 Atlantic AvenueFort Point Landing,
88 Sleeper St, 250 Hanover Street, 134-136 Boylston Street 56 Beach Street 300 Hanover St
Post que Ajudaram no Planejamento desta Viagem:
Veja Também:
Boston em time Lapse
Boston no MauOscar:
Freedom Trail em Boston – O caminho para a Independência
Kelleher Rose Garden – Uma surpresa no meio do caminho
Dale Chihuly no Museu de Belas Artes de Boston
Uma visão 360º de Boston – A cidade vista de alto do Prudential Tower
Extreme Sailing Series em Boston
Boston é uma cidade show, tenho grandes amigos lá o que facilitou nossa vida, mas tenho muita vontade de retornar.
O seu post deu saudades da Lagosta do Barking Crab, sugiro também além das lagostas as Garras/patinhas de Snow Crab com uma Samuel Adams.
Abração e obrigado pela lembrança.
🙂
Gustavo
Eu adorei Boston, se fosse ter que escolher uma capital da costa leste dos EUA para morar, acho que Boston estaria em primeiro lugar…
A indicação do Barking Crab foi excelente, o mais engraçado é que vi que ficava super perto do hotel, quando fui fazer o check-in no Foursquare e o restaurante apareceu na lista…
Abraço
Ola, Mauricio e Oscar, estamos indo para Nova Yorque e Boston em setembro, inicio, eu meu companheiro Rogerio e nossa filha Vitoria, pensamos em ir de carro de NY para Boston e ficarmos 4 dias em Boston e na volta tbm de carro dormir uma noite no caminho de volta a NY. vc tem algumas dicas para nos, o que vc acha, adorei seu roteiro , um abraço Robert. de Curitiba.
Robert
Tem algo que vocês queiram ver no meio do caminho entre Boston e NY? O carro confere maior flexibilidade, mas em cidades como Boston e NY ele é uma dor de cabeça.. O que eu recomendo, é talvez vocês irem e voltar de trem/ônibus e quem sabe alugar o carro por um dia caso queiram ir a algum outlet ou outra atração mais fora de mão..
Estacionar em cidades como NY e Boston pode custar uma mini fortuna
uau! o post mais completo sobre Boston ever!
acho que ja até comentei aqui que eu não tenho muita vontade de ir aos EUA… mas dai vc vem com essas fotos incriveis desses pratos enormes e apetitosos que não se acha em canto algum na FR e eu fico doida pra ir! Sério, como é que faz regime nesse pais, minha gente? o que era aquela lagosta?
(escreveu uma pessoa que esta de regime ha um mês e que so comeu salada na ultima semana!)
bjim!
Mirelle
Pois é.. Regime nos EUA é uma coisa que é muito dificil de se fazer por aqui… Qualquer lugar que você vá a porção é muito maior do que você necessitaria comer.. Se você não cuidar e comer tudinho como aprendeu em casa você vira uma bola.. Eu engordei uns 8 Kg aqui e está sendo um parto perder eles.. Consegui 3 mas tá dificil…
Aqui o jeito é ou dividir o prato ou pegar e levar o resto para casa..
Bjs
AMO AMO AMO Boston… quero voltar!!! Adorei Harvard … já me senti mais inteleligente só porque pisei lá ahahahah
bjsk
Eu tb amei Boston…
Eu achei Harvard legalzinha.. Mas esperava um pouco mais…
Mas que você se sente + inteligente ao estar em Harvard você se sente hahahah 😀
Bjs
Boston realmente é formidável e também seria uma das cidades que eu moraria tranquilamente, apesar do frio. O clima da cidade é muito gostoso e você a retratou bem nos posts. Aliás, mais completo impossível, pois todos estão muito bem explicados e você conseguiu fazer um autêntico guia de Boston!! Obrigado pela menção honrosa!!
Abraços!
Obrigado Alessandro 😀
Principalmente pelo seu Post que me ajudou bastante na fase de planejamento..
Abraço
Oscar. voce está se superando. este post ficou excelente. louco de vontade de conhecer Boston.bj. Tio Du
Obrigado Tio Du….
Eu acho que vocês tinham que vir nos visitar em breve….
Bjs
Para tudo com essa lagosta!! rssr
Incrivel! E esse post sera de mto valia em breve!!!
Adorei as dicas!
bjus
Guta
As lagostas do Maine são tudo de bom!!!!
Quando for a Boston não deixe de experimentar o Barking Crab é Ótimo 😀
Bjs
Oscar,
Que coisa mais gostosa rever Boston pelas suas lentes e relato. Aquele post do Kelleher Rose Garden descoberto ao acaso está demais. Trabalhei por 4 anos numa empresa cuja sede era em Newton, ai pertinho e fui a Boston por diversas vezes, mas não tinha a dica do Barking Crab, que pena. Mas a lagosta do Maine eu comi, lá no Maine mesmo. Abraços
Flora
O Jardim de Rosas estava lindo né… O mais legal que encontramos ele totalmente por acaso.. Eu sou outro viciado em plantas então não pensei duas vezes em fotografar tudo e transformar num post.. Mesmo sabendo que isso não atrai a grande maioria das pessoas..
Eu estou montando o roteiro de viagem para a Nova Inglaterra em Outubro e estou incluindo uma passadinha no Maine.. Você tem alguma dica de alguma cidade/restaurante em especial?
Bjs
estou estudando no Canada atualmente e queria muito conhecer Boston antes de voltar pro Brasil. Vim sem visto americano e nao sei se vou conseguir aqui. Eu bem que tentei tirar no Brasil mas teria que esperar 4 meses para fazer a entrevista. Perdi o dinheiro do agendamento. USA can be as cool as annoying.
Olá Gustavo
I know exactly what you mean 🙂
Adoraria conhecer o Canadá, mas também não tenho o visto e sabendo que dificilmente conseguirei tirar o meu, vai ficar para uma próxima.. A vantagem é que o visto dos EUA agora valem por 10 anos.. Já o do Canadá….
Duas semanas atrás o Mau teve que ir para uma Reunião em Vancouver, pediu um visto de multiplas entradas e a embaixada do Canadá em DC deu um visto com validade de apenas 2 meses… Seriously?! Multiplas entradas com validade de 2 meses….
Enfim.. Eu começo a criar uma filosofia que países que dificultam a nossa entrada não merecem o nosso dinheiro…
Boa sorte com o visto.. Se não der para conhecer Boston/EUA aproveite bastante o Canadá por mim!!
Abraço
Ô queridos…. muito obrigada pelas palavras tão carinhosas! Vcs q são o máximo e me dá uma saudade danada de conversar com vcs ao vivo e a cores de novo…
E q vontade de voltar a Boston – no verão, claro, q eu não sou boba, hehehe!
Beijão e tudo de melhor sempre pra vcs! 🙂
Lucia
Pois é.. Não sei se vai rolar, mas adoraria visitar você no Hawaii..
Mas eu acabei gastando todas as minhas milhas com minha viagem de aniversário.. Vamos torcer para que surja uma promoção legal para que possa ir te visitar…
Bjao
Uau, como tá bonito por aqui!!! Adorei a cara nova do blog 😀 Vou agora ler os posts que tô atrasadééérrima com a leitura 🙂
Beijocas, Angie
Angie
Nem me fale…
Eu semana passada declarei moratória de leitura dos meus Blogs favoritos..
Meu e-reader estava com mais de 650 posts para serem lidos… Zerei tudo e hoje já tenho uns 50 atrasados novamente…
Adorei a viagem de vocês – confesso que nao sabia quase nada sobre Boston (e muito menos que Salem era pertinho!). Lendo e aprendendo 😀
A propósito, a foto da lagosta foi de dar água na boca 😀
Beijocas pra vocês, Angie
Angie
Boston é uma delicia de cidade… Todo mundo falava tão bem, agora sou mais um a reforçar o coro… NY tem o Glamour etc.. Mas Boston é muito mais agradável…..
Bjkas
Nossa, quando coisa, rs… Adorei todas as dicas, vou mostrar para meu marido e quem sabe ele se anima logo, haha… Também adorei saber que se for vou querer voltar logo, pois adoro a sensação de ir e querer voltar. Gostei do quarto do hotel, da foto da comida e da Rua no North End em Boston, que por sinal lembra vários lugares que já fui.
É tão luxuosa quanto NY?
Beijos*
Vanessa
Nova York é mais glamurosa certamente.. Mas eu achei Boston encantadora,com uma atmosfera e cena gastronômica incrivel…
Bjs
[…] Resumo da Série com as atrações turísticas de Boston […]
Parabéns pelo blog! Adorei! Cheio de informações. Estou precisando da ajuda de vocês. Planejo uma viagem para Boston e Cape Cod na primeira quinzena de novembro, mas tenho dúvidas sobre o clima. É muito frio nessa época? Consigo aproveitar essa área de Cape Cod? Ainda está no período da foliage? Obrigada.
Tereza
Nesta época já deve fazer friozinho sim.. Depende muito de ano para ano mas no ano passado tivemos neve em todo nordeste dos EUA em pleno Halloween.. Infelizmente o Foliage nesta época já terá acontecido.. A melhor época para pegar o pico das cores de outono é na primeira quinzena de outubro mais ou menos na época do feriado de Columbus Day..(Na Nova Inglaterra)
Nunca estive em Cape Cod, porem por ser uma cidade costeira de veraneio nesta época após o feriado de Columbus Day a cidade deve ficar bem mortinha. A Vantagem é que fica tudo mais tranquilo e os preços tendem a cair bastante… Se vc quiser ver o Fall Foliage nesta época do ano voce precisa vir para a região do Mid-Atlantic.. Aqui em Delaware nos primeiros 10-15 dias de Novembro o outono está a toda.. As fotos deste post são todas daqui nesta época http://mauoscar.com/2011/09/23/outono-porque-as-plantas-mudam-de-cor-nesta-estacao/
Obrigada pela resposta. Acho que vou adiar minha viagem por Cape Cod. Você não teria indicações de cidades interessantes para visitar e ver o foliage na região do Mid-Atlantic, em novembro? Adorei o post do outono, muito explicativo e as fotos são lindas!
Tereza
Tem várias cidades legais..
Um lugar que tem o jeitão de Cape Cod, perto do mar é que é uma graça é Annapolis em Maryland.. Escrevi um post sobre lá semana passada => http://mauoscar.com/2012/05/10/annapolis-maryland/
Mas outras sugestões são New Hope na Pennsylvannia, A própria Região aqui do Brandywine Valley do Post sobre o Outono que te indiquei anteriormente (50 min de Philadelphia), Lewes no sul de Delaware.. Enfim opções não faltam.. De uma viajada pelos posts aqui para escolher um lugar legal
Abraço
[…] no MauOscar: Resumo da Série com as atrações turísticas de Boston Transporte público em Boston Quincy Market […]
Vou experimentar essa lagosta no Barking Crab e com certeza atendendo a uma sugestão/post de um amigo vou ter que experimentar as garras/patinhas de Snow Crab com uma Samuel Adams. O post de vcs servirá de base para meu roteiro pena que tenho só dias 16/17 e 18 de set em Boston. Vou em Harvard ver se me sinto mais inteligente. Isso me lembrou a catedral de Santiago de Compostela aonde tem um lugar para vc dar leve cabeçadas na estátua do arquiteto que a contruiu e ver se a inteligencia dela passa pra gente….. (funcionou….kkkk)
Dr. Bianco
Legal.. Não chegamos a experimentar o Snow Crab, mas o Fish and Chips e a lagosta do Barking Crab eram deliciosos..
Aproveite bastante Boston
Abraço
oi Oscar, olha eu aqui de novo. Amanhã vamos dar um pulo a Salem, e vim dar uma olhadinha nas dicas. Parece que as coisas aqui estão voltando ao normal. Estou usando bastante seus posts de Boston. Abs
Flora
Que legal, espero que vocês curtam o passeio 😀 E ainda bem que as coisas agora estão mais tranqüila por ai.. Que semana hein?!
Abs
Meninos adorei as dicas, alguns lugares eu já tinha ido mas outros que não tinha ido ainda foram ótimos, bom so tenho a agradecer pois vcs me ajudaram em mais uma viagem minha……..obrigado
Alex
Que bom saber disso.. Obrigado pelo feedback.. Quais atrações você foi que descobriu aqui no Blog? #Justcurious
Abraço
Por enquanto Chinatown, as dicas foram super válidas……. 😉
Alex
Legal… Abs
Quando fui a Napa Valley com minhas amigas recorri a muitas das dicas de vocês e foi uma ótima experiência. Agora vamos para Chicago-Boston-NY e passei aqui novamente para colher informações sobre as cidades e adorei a riqueza de detalhes (como sempre) dos posts. Anotando tudo…. obrigada!!
Jussara
Que legal.. Destas cidades que vc esta indo esta vez, acabamos não visitando Chicago (apesar de termos feito conexão lá por 3 x) Boston é uma graça, sem dúvida uma de nossas cidades favoritas no East Coast dos EUA.. Bem NY é NY e dispensa maiores apresentações.. Espero que vcs curtam bastante a viagem e que nossas dicas lhes sejam úteis.. Bjs
oi!
ADOREI O POST, PARABENS!
Estarei em NY no proximo dia 16 de agosto e gostaria de saber qual a companhia a area ‘e mais em conta para visitar boston…qual vcs foram?
em agosto podemos ver as baleias?
Mariana
De Nova York para Boston recomendaria você ir de trem da Amtrak, ou mesmo ônibus.. Além de ser geralmente mais barato ou mesmo preço, você não gasta o tempo de ir até o aeroporto e passar por todo o stress de voar nos EUA. Isso sem falar que voando você tem maiores chances de ter atrasos.
Como nós morávamos perto de Philadelphia, aproveitamos que a US Airways tem um de seus hubs na cidade e conseguimos uma passagem em promoção. Mas vale consultar as outras Cias. Creio que de NY a Jet Blue seja uma ótima opção via aérea.
Quanto as baleias, elas costumam aparecer pela costa da região entre Março e Novembro, ou seja Agosto está na época 😀
Abs
Olha só neste post introdutório quanta coisa nova (mesmo tendo ido algumas vezes a Boston a trabalho) eu descobri e adorei graças as suas dicas e dos blogueiros que você indicou:
. a lagosta e o crab do Baking Crab-deliciosos
. o folclore do Mike Pastry
. as baleias a partir de Cape Ann (o barco era pequeno, ágil, as baleias ficavam pertinho, tinha lugar pra todo mundo tirar foto). O barco do aquário de Boston sempre chegava mais tarde e cheio de gente.
. o topo do Prudential no por do sol do nosso último dia. Foi uma despedida incrível…
. a Na só foi quis ir a Salem depois de ler seu post
. o hamburger do Four burgers
. a visita guiada gratuita em Harvard
. através do seu post eu conheci o Chihuly, um ilustre desconhecido pra mim até estão; sabe aquela árvore verde linda que tem no seu post? Ela ainda estava lá e eu jantei numa mesa ao ladinho dela.
. e ainda os links para as dicas do Gusbeli que me levaram ao parque do holocausto e ao Border Café, um restaurante mexicano perto de Harvard, tão farto que levamos para casa e nos salvou na noite da bomba que ficamos em casa. E também o Mall em Cambridge, acessível de metro onde fomos várias vezes (link do Alessandro)
Viu só, quanta coisa boa seu blog proporciona aos seus leitores?
Isto é um pedido para você tentar esquecer as estatísticas e continuar com seus posts e imagens maravilhosos. Um grande abraço
Flora
Que legal!!! Olha eu ultimamente quase não tenho escrito esses posts encerrando as séries de posts aqui no Blog.. Preciso voltar a fazer isso com urgência.. Acho que temos viajado tanto que anda difícil manter as séries de posts completas.. Querendo ou não, são esses os posts que mais ajudam quem precisa de dicas para visitar um destino..
Obrigada por chamar atenção a isto..
Abs
Meninos, este post ficou muito bom! Agora tenho uma visão geral das atrações de Boston e vou poder escolher meu roteiro com mais tranquilidade. Só fiquei com uma dúvida: onde fica a região dos piers mais animados? Seria perto do Christopher Columbus Park? E mais uma perguntinha, sem querer abusar: estou pensando em fazer o trajeto Boston- NY de Greyhound, a passagem está apenas U$ 18,00 para um ônibus express que aparentemente vai direto para NY. Dá para encarar tranquilo? Já ouvi relatos opostos sobre viajar de ônibus nos EUA… obrigada!
Maíra
Sim essa região e o North End são sem dúvidas uma das mais agitadas da cidade.. Bem minha experiência com ônibus nos EUA não foi das melhores, mas levando em consideração a diferença de preço as vezes compensa.. Não tenha grandes expectativas e encare a viagem como uma experiência antropológica 😀 Acredito que a Mega Bus/Bolt Bus tb façam esse trajeto, embora nunca tenha viajando com eles (nem greyhound) os ônibus deles que via na estrada parecem melhores que os da Greyhound
Abs
Oi Oscar, já passei por Cape Cod e agora estou em Newport. Até agora estou adorando a viagem, as paisagens parecem mesmo saídas de um filme. Fora que nos EUA tudo é tão simples de se compreender… Nao existe lugar melhor para um turista de primeira viagem 🙂 acabei comprando a passagem de ônibus nesse espirito mesmo de experiência antropológica. Depois te conto! Estou doida para ver as fotos do Taiti. Essa a minha viagem dos sonhos. Obrigada por tudo!
Que legal!!! Espero que o Government Shutdown não atrapalhe a viagem ai nos EUA.. A viagem do Tahiti foi linda.. Preciso escrever uns posts de lá 😀
Aproveite bastante essa viagem.. Essa época do ano bate saudades de morar nos EUA
Sou apaixonada por boston, embora nunca fui lá , mas as fotos , a cultura me encanta, seria uma cidade que moraria fácil..adorei seu blog …..
Boston é muito legal.. Eu fui no verão e amei, agora no inverno não sei não…
Ótimo post Oscar!
Estivemos em Boston em Julho de 2015 e ficamos 4 dias. Julho é alta temporada em Boston, a cidade esta cheia de turistas.
No período que estivemos lá senti falta da brisa que você falou. Estava realmente muito quente, e o céu muito limpo, o que ajudou a tirar fotos lindas.
Percorremos a Freedom Trail, fomos ao Aquário, visitamos Harvad e MIT e ainda fomos a 3 Museus: Museu de História Natural de Harvard, Museu de Belas Artes e Museu do MIT.
Visitar Boston é uma ótima oportunidade de conhecer um pouco da história da Revolução Americana que culminou com a independência dos EUA.
Cidade muito linda de Boston adorei!!!