- On 07/11/2009
- In América do Norte Brandywine Valley Delaware Estados Unidos Wilmington
- Tags: Animais, Arvores, Destino RBBV, Esquilos, Floresta
Esquilos toda Parte
Em nosso segundo dia aqui em Delaware alem da vegetacao outra coisa que me chamou muita atencao foi a quantidade de Esquilos pela redondeza, estamos morando em um bairro cheio de arvores, muitas delas Carvalhos Americanos em plena epoca de Fruitificacao, entao da para imaginar, fartura de comida para esses animaizinhos tao simpaticos.
Os esquilos sao animais com ampla distribuicao geografica, sendo principalmente encontrados em lugares de clima temperado, porem existem especies que vivem em regioes tropicais tambem, aqui nesta regiao que estamos morando a especies natica e conhecida como Esquilo Cinza do Leste ou em ingles Eastern Gray Squirrel (Sciurus carolinensis), ou simplesmente Esquilo Cinza.
Como o proprio nome sugere, o esquilo cinza tem uma pelagem predominantemente cinza, mas pode ter uma cor avermelhada. Eles tem a barriga branco e uma grande cauda que lembra um espanador. Sao indivíduos selvagebs mas que se adaptaram com grande exito `as situações urbanas onde o risco de predação é reduzido. Tem em media entre 23 a 30 cm de cabeca ate a cauda e o peso adulto varia entre 400 e 600 gramas.
Como muitos membros da família Sciuridae, o esquilo cinza tem o habito de enterrar o alimento no periodo de abundancia como ocorre nesta epoca do ano em pequenos esconderijos para recuperação posterior. Algumas vezes escondem apenas temporariamente, especialmente nesta epoca com uma súbita abundância de alimentos que pode ser recuperado dentro de horas ou dias para o re-enterro em um local mais seguro. Outros esconderijos por sua vez são mais permanentes e não são recuperados até meses mais tarde. Estima-se que cada um esquilo faz milhares de esconderijos a cada estação.
Os esquilos têm uma memória espacial muito precisa que lhe e muito util para a localização desses esconderijos, e usando pontos de referência distante e próximo para recuperá-los. O olfato é utilizado quando o esquilo está a poucos centímetros do esconderijo.
É uma das poucas espécies de mamíferos que conseguem descer uma árvore olhando em direcao ao solo. Eles realizam esse feito por meio da retro-garras afiadas em suas patas traseiras.
Esquilos constrem um tipo de ninho, nas forquilhas das árvores. O ninho é constituído principalmente de folhas secas, galhos e musgo. Em areas urbanas eles também podem construir seus ninhos no sótão ou no exterior das paredes de uma casa, muitas vezes, para o desepero do proprietário. Além disso, o esquilo pode habitar o Oco de árvore, como mostra o Desenho do Tico e Teco.
Eles me parecem ser especialmente mais ativos durante as horas de início e final do dia, e tendem a evitar o calor no meio de um dia de verão. Para minha surpresa eles não hibernam.
Seus predadores incluem os humanos, os falcões, gambás, guaxinins, gatos domésticos e selvagens, cobras, corujas e cães.
Se reproduzem duas vezes por ano, de dezembro a fevereiro e maio-junho, mas isso é um pouco atrasado em latitudes mais setentrionais. A primeira ninhada nasce entre fevereiro e março, a segunda entre junho e julho. Existem normalmente dois a seis filhotes em cada ninhada, mas este número pode ser de ate 8. O período de gestação é de cerca de 44 dias. São desmamados apos 7 semanas e deixam o ninho após 10 semanas. Podem viver até os 20 anos em cativeiro, mas em estado selvagem que geralmente vive cerca de 12 anos.
Como na maioria dos outros mamíferos, a comunicação entre os indivíduos envolve vocalizações e posturas. Ele tem um repertório bastante variado de vocalizações, outros métodos de comunicação incluem a sacudida de cauda. Que são utilizados principalmente na época de acasalamento e para afastar os predadores.
Estes Esquilos comem uma grande variedade de alimentos, como cascas de árvores, muitos tipos de sementes e bolotas, nozes e outros frutos secos, e alguns tipos de fungos encontrados nas florestas.
Tem uma alta tolerância com os seres humanos e habitam bairros residenciais com grande facilidade, como podemos verificar em loco aqui e por serem tao simpaticos muitos moradores acabam muitas vezes sendo alimentados por moradores com milho e sementes de girassol. Em raras ocasiões, quando a sua fonte de alimento habitual é escassa, eles podem se alimentar de insetos, sapos, pequenos roedores, incluindo outros esquilos, pássaros pequenos, os seus ovos.
Eles estao por todos lugar aqui, sao muito engracadinhos, bem esses aparecem aqui, pior sao os cervos que aparecem na casa da Chris, ela falou que ela detesta quando eles comem as plantas do jardim e as cercas vivas, e estao tao acostumados com as pessoas que e quase possivel tocar neles. Sendo assim da para imaginar como estamos morando no mato, eun para dizer a verdade estou amando isso tudo.
Que fofinho os esquilos, ameiiiiiiiiiiiiiii….
Eu quero um esquilo… rs*
Adoro esses animais, são lindos.
Aqui em Curitiba eles aparecem nas épocas mais frias, outono/inverno.
Pedro
Em Curitiba morava ao lado de um Bosque e quando mudei para esta casa vi eles algumas vezes.. Mas depois de algum tempo eles sumiram.. Muito provavelmente caçados pelo gato do vizinho
eu gosto dos esquilos
Karen
Díficil não gostar.. Mas eles as vezes causam problemas.. Uma vez em casa nos EUA eles roeram a tela anti mosquito para conseguir entrar num local para comer alguma coisa que eles queriam..