
- On 29/08/2014
- In Aventura Destinos Esportes Radicais & Adrenalina Esqui e Snowboard Estações de Esqui Estações do Ano Estilo Experiências Ilha Sul da Nova Zelândia Inverno Lagos Montanhas Natureza Neve Nova Zelandia Oceania Passeios e Atrações Turísticas Queenstown Viagem Viagem Solo
- Tags: Alpes do Sul, Destino RBBV, Esportes Radicais na Nova Zelândia, Esqui, Esqui na Nova Zelândia, Estações de Esqui, Estações de Esqui na Nova Zelândia, Haka Tours, Inverno na Nova Zelândia, Lake Wakatipu, Snow Safari, Snowboard, Snowboard na Nova Zelândia, Southern Lakes District, The Remarkables
The Remarkables: Esqui e Snowboard em Queenstown na Nova Zelândia
?The Remarkables?
Situada no alto do imponente Remarkables ranges a aproximadamente 45 minutos do centro de Queenstown, o Remarks, como o The Remarkables Ski Field é carinhosamente chamado pelos locais, é uma estação de esqui rodeada por picos escarpados e oferece um ambiente alpino espetacular para a prática do esqui e snowboard pertinho de Queenstown.
Localizado num terreno de aproximadamente 700 hectares, dos quais 280 hectares são esquiáveis, esta é uma estação de esqui servida por um total de 8 lifts que levam o visitante ao alto de 3 grandes “vales” com pelo menos uma dúzia de pistas nos mais variados níveis de dificuldade.
Para a temporada de 2014 o NZSki que também controla o Mt. Hutt perto de Christchurch e o Coronet Peak Ski Field em Queenstown, anunciou um investimento de 45 milhões de dólares na melhoria do The Remakables Ski Field.
Entre outras coisas, a estação de esqui ganhou a instalação de um novo teleférico de alta velocidade de 1.2 km de extensão para até 6 pessoas na Curvey Basin que abriu novo terreno e novas oportunidades de esqui off piste na montanha. Assim como a instalação de 50 novos canhões para produção de neve artificial e novas pistas na Curvey Basin.
E mais importante, para temporada de 2015 uma nova base será construída para ampliar/substituir a atual que cá entre nós está um pouco caidinha comparada com as demais estações de esqui que visitei na Nova Zelândia.
As pistas de esqui do the Remarkables estão divididas assim: 30% de “Green Runs” para iniciantes, 40% de “Blue Runs” para esquiadores em nível intermediário e 30% de “black runs” para esqui e snowboard avançado.
Para quem curte snowboard e esqui com “obstáculos” no The Remarkables existem 4 terrain parks. E entre eles encontramos o único The Stash no hemisfério sul. Um terrain park de aproximadamente 1 km de extensão que também pode ser encontrado em outras estações de esqui pelo mundo como em Jackson Hole, Killington e Northstar California nos EUA; Avoriaz nos alpes franceses e Flachauwinkl na Áustria. Veja o Mapa do Stash no The Remarkables.
Se você domina as “Blue runs” não deixe de visitar o lookout na Shadow Basin e ter uma vista fantástica de Queenstown e de todo Lake Wakatipu. Infelizmente todos os resortes operados pela NZSki não permitem mais você usar o teleférico sem estar esquiando ou fazendo snowboard. Subiu com o teleférico tem que descer esquiando..
Quando finalmente criei coragem para encarar a Calypso Trail (Blue Run) para descer a Shadow Basin, quando cheguei lá em cima a bateria do telefone acabou assim que tirei a primeira foto.. Vai por mim, apesar de a descida ser relativamente avançada, o visual do lookout vale a pena.. Principalmemte se estiver um dia bonito. Uma pena que eu não tenho uma foto minha lá.. Tenho que voltar 😛
Para quem está em Queenstown existe serviço de Shuttle saindo da cidade (Aproximadamente 20-30 NZD). Esta é provavelmente a melhor maneira de chegar até a montanha. Para aqueles que preferem ir de carro, havendo necessidade de correntes, eles tem algumas para alugar na base da montanha e custam 40NZD. Porém a quantidade e os tamanhos são limitados. Se você tiver sua própria corrente eles instalam por 10 NZD.
De todas as estações de esqui que visitei na Nova Zelândia essa foi a que eu pessoalmemte menos gostei. Talvez pelo fato de ela estar com relativamente pouca neve e meio compactada e ter sido final de semana quando elas regulamente estão mais cheias. Creio que os terrenos intermediários e avançados sejam mais interessantes. Porem depois de vários dias esquiando consecutivamente, as condições do remarkables durante minha visita não estavam as melhores. Espero que com a reforma as opções de alimentação também melhorem um pouco.
.
.
Coordenadas Geográficas:
Latitude | Longitude |
S 45 03.185 | E 168 48.856 |
.
.
[…] acessar esta parte do passeio com seu próprio carro (de graça) pela estrada que te leva até a estação de esqui do Remarkables. A parada no Windy Point, um mirante no meio do caminho até o alto da montanha, com um guia […]
[…] Dia 07 – The Remarkables […]
[…] Veja + => The Remarkables: Esqui e Snowboard em Queenstown na Nova Zelândia […]