Depois de um longo e rigoroso inverno, a primavera está oficialmente em pleno andamento em Nova York. A onda de calor e os dias mais longos, transformaram a paisagem e a atmosfera cidade. E não são apenas as plantas que estão brotando e florescendo. Os parques estão mais cheios, os restaurantes agora tem mesinhas do lado de fora, os rooftop bars estão abertos. Enfim, a natureza se renova e as pessoas parecem mais felizes.
O Jardim Botânico do Brooklyn é um dos maiores, mais famosos e populares points para observação da florada das cerejeiras em Nova York. No parque existem mais de 200 cerejeiras plantadas. A maioria delas, da variedade Kwanzan.
Na época da floração, o site oficial do Brooklyn Botanic Garden atualiza periodicamente a intensidade do florescimento do Cherry Blossom em Nova York. Através do mapa, disponível no site, você também consegue visualizar certinho por onde caminhar no parque para comtemplar as flores de cerejeiras.
Visitar o Central Park é um passeio inesquecível em qualquer época do ano Nova York. E na primavera não seria diferente. A atmosfera do parque se renova com a chegada das flores e da nova estação. Como as cerejeiras e magnólias florescem antes que a maioria das árvores do parque começam a brotar, ao caminhar pelo parque você irá encontrar maciços de rosa e branco que são um verdadeiro convite para comtemplação ou mesmo um piquenique.
A Cerejeira Yoshino é a primeira a florescer e pode ser vista no lado leste do reservatório, na Lilac Walk, no Conservatory Water, no Ramble, no Delacorte Theater e na borda sudeste do Great Lawn.
Em Midtown Manhattan, o melhor lugar para complemplar a florada das cerejeiras é no Madison Square Park. Localizado entre a 5 avenida e a Madison Avenue na altura da rua 23, o Madison Square Park tem pelo menos uma dúzia de cerejeiras de médio e grande porte que ficam cobertas de flores no início da primavera.
Endereço: Madison Square Park
Encrustrada entre o Rio Harlen e o East River encontramos Randall’s Island. Existem algumas cerejeiras plantadas na ilha. Assim como no Jardim Botânico do Brooklyn, também acontece no lugar um Cherry Blossom Festival. O mesmo geralmente acontece no finalzinho de Abril e conta com música ao vivo, várias apresentações, jogos e exposições, inspiradas na cultura japonesa.
Se você preferir paz e tranquilidade, visite o local durante semana. O visual da ilha para o Skyline de Manhattan já vale o passeio até lá sem as cerejeiras. É Impressão minha, ou Hell Gate Bridge que passa sobre o East River ligando Randall’s Island à Astoria é uma miniatura da Sydney Harbour Bridge?
No Queens Botanical Garden dê um passeio ao redor do Cherry Circle para ver as cerejeiras em flor. Fundado em 1946, o Jardim Botanico do Queens tem cerca de 15 hectares e ocupa uma área que originalmente servia como aterro sanitário. E hoje é um verdadeiro paraíso para os amantes das plantas.
Fundado em 1891 e com mais de 100 hectares e 1 milhão de plantas, o New York Botanical Gardens no Bronx é o meu jardim botânico favorito em Nova York. Existem mais de 200 cerejeiras plantadas por lá. Procurando por cerejeiras, siga o seu caminho em direção ao Conservatório Enid A. Haupt, para admirar a fileira de cerejeiras rosas que encontramos por alí.
Endereço: 2900 Southern Blvd, Bronx, NY 10458
O Cherry Walk do Riverside Park é um caminho contínuo de 6,5 km ao longo do Rio Hudson, que vai da rua 72 à 158th. A faixa de cerejeiras pode ser encontrada entre as ruas 100 e 125. De acordo com a NYC Parks and Recreation, esta seção inclui as árvores sobreviventes do lote original que foi plantado no Tidal Basin de Washington DC como um presente do Japão para os EUA em 1912.
Outro lote vem de um presente do Comitê de Residentes Japoneses de Nova York em comemoração ao 100º aniversário da expedição de barcos a vapor de Robert Fulton no Hudson e no 300º aniversário do descobrimento do rio por Henry Hudson.
O skyline de Manhattan emoldurado por flores de cerejeira é um espetáculo para ser fotografado. Os bancos as margens do East River em Roosevelt Island são abundantes permitindo tempo para contemplar a florada das cerejeiras e o visual para Manhattan e a Queensboro Bridge.
As cerejeiras em flor se destacam do resto das plantas dos jardins do Snug Harbor Btanical Gardens em Staten Island. As arvores floridas podem ser encontradas no Chinese Scholar’s Garden ou no Jardim Secreto de Connie Gretz.
Em Brooklyn Heights, encontramos algumas cerejeiras no Cemitério Green-Wood. Boa parte delas podem ser encontradas ao longo da Battle Avenue e Crescent Water, entre outros lugares.
Em uma extensão do Riverside Park, ao lado do túmulo de Ulysses Grant e atrás da Riverside Church encontramos o Sakura Park, que contém árvores do mesmo lote presente do Comitê de Residentes Japoneses de Nova York.
A Columbia University abriga não apenas uma arquitetura impressionante, mas também abriga sua própria coleção de cerejeiras. Observe várias delas ao longo do College Walk, um trecho da 116th Street no campus da Morningside Heights, entre a Broadway e a Amsterdam Avenue.
O Corona Park é um parque enorme no Queens. Lá encontramos a Unisphere, um monumento maravilhoso e gigantesco. Concebido pelo arquiteto paisagista Gilmore D. Clarke para a New York World’s Fair of 1964-65. A escultura tem mais de 30 metros de diâmetro. Durante o verão, o chafariz da Unisphere é ligado e deixa o monumento ainda mais bonito. Justamente nessa área ao redor do Unisphere é que estão as cerejeiras.
No Harlem, a florada das cerejeira também podem ser encontrada no Marcus Garvey Park. Você pode encontrar as árvores floridas entre a Madison Avenue e na 124th Street no InHarlem Art Installation e no Drummer’s Circle.
Se você se encontrar em Lower Manhattan, dê uma passadinha na Saint Paul of Trinity Church, localizada entre as ruas Fulton Street e Vesey. Bem pertinho da Freedom Tower e de Wall Street.
Endereço:Saint Paul of Trinity Church
Em Midtown além dpo Madison Square Park você também irá encontrar cerejeiras na arborização urbana na Park Avenue entre a Grand Central Station e até a altura da rua 35.
Endereço:ONU
Veja os comentários
Ahhhh.... como a cidade fica bonita com as cerejeiras em flor! Elas mudam completamente a paisagem, suavizando Nova York... Visitei a cidade no outono e adorei suas cores, agora quero vê-la na primavera! :)
Verdade.. A primavera transforma a cidade.. E tudo acontece numa velocidade impressionante. Apesar da efemeridade ser um dos motivos porque essa estação é tão fascinante, adoraria se durasse um pouco mais para ter tempo de apreciar tudo isso melhor. No outono NY é incrível também.. De certa forma, não vejo a hora dele chegar, morando aqui agora
Que coisa mais linda! Eu visitei a cidade no outono, com aquela tonalidade amarronzada que eu tanto amo! Adorei o Jardim Botânico do Brooklyn!
O Outono em NY é mesmo lindo!!
Que MARAVILHOSAS!!! Imagino que deve mesmo ser uma alegria. Aqui em Brasília, temos os ipês, que colorem nossa seca e enchem nossos olhos de alegria!
Os Ipês de Brasilia são lindos e se duvidar até mais bonitos que as cerejeiras.. Eu acho o Ipê Branco particularmente bonito quando está todinho florido.
Nova York fica lindo de qualquer jeito né, sinto falta de quando morei aí. Ah que saudades, é um lugar lindo e incrível. Apaixonante. uma cidade onde tudo acontece. Lugar perfeito.
Eu acabei de mudar e estou gostando muito mais do que eu imaginava que iria gostar. Realmente é uma cidade onde tudo acontece.
Obrigado pela visita
Que coisa mais linda! Ny conseguiu ficar ainda mais bonita :)
Obrigado :D
Deslumbrante a florada.É de tirar o fôlego !???
Obrigado pela visita. A florada das cerejeiras é mesmo sensacional.