- On 22/07/2008
- In America do Sul Aniversários Brasil Curitiba Europa Joinville Londres Paraná Reino Unido Santa Catarina Variedades
- Tags: Aeroporto, Blog, Bosque Alemao, Bricket Wood, Destino RBBV, Forte, HSBC, Joinville, Londres, Natal, Natal HSBC, Oscar & Mau, Paris, Praia, Santa Catarina, Sao Francisco do Sul
Início da História
A História deste Blog, uma espécie de diário de viagem, começa no dia 01 de Setembro de 2006 no Brasil quando eu Oscar conheci o Maurício. Desde aquela época sempre foi nosso sonho ir morar no exterior e graças ao Programa International Manager do HSBC estamos hoje aqui, viajando o mundo.
Até então, nunca nenhum Brasileiro havia sido aprovado para este programa internacional. A seleção foi uma tarefa árdua que exigiu dedicação tanto minha, mas principalmente do Mau. O processo todo levou cerca de 4 meses, foram diversas provas todas eliminativas até que chegamos a fase final no México em Dezembro de 2006.
Depois de muita espera na quarta feira de cinzas após o Carnaval descobrimos que nosso primeiro posting seria em Singapura na Ásia. Mas afinal onde fica Singapura?? Essa foi a primeira pergunta que me veio a cabeça quando recebi a ligação do Mau dizendo onde seria o primeiro país que iríamos morar.
Naquela época eu ainda estava cursando o curso de Engenharia Florestal em Curitiba. Em 2005 morei na Alemanha em função de um intercâmbio acadêmico e tendo em vista a não possibilidade de terminar a graduação em 5 anos por problemas na concessão de equivalências nas disciplinas lá cursadas, resolvi distribuir o tempo reservando dois dias da semana para a realização de um estágio fora de Curitiba.
Foi numa sexta feira que tudo começou, depois de voltar de viagem à Rio Negrinho em Santa Catarina onde estava fazendo estágio. Havia combinado com outro colega de faculdade para que eu ficasse na casa dele para a gente sair para curtir a noite. Mas na verdade já fazia tempo que estava querendo isso, uma vez que desde longa data este colega comentava sobre o Maurício. Com o qual dividia o apartamento, mas nunca as coisas tinham dado certo para nos conhecermos, até que eu tomei partido da situação.
Naquele dia o Maurício chegou cansado em casa depois de mais um dia extenuante de trabalho, quando nos conhece-mos ele era coordenador de equipe de monitoração da cobrança. Pois bem mesmo depois de chegar extremamente cansado, acabamos convencendo ele a sair conosco.
Desde aquele fatídico dia, estamos juntos vivendo uma história muito legal. Tendo a oportunidade viajar bastante, explorando novos países e seus diferentes hábitos culturais e gastronônicos e ainda fazendo novos amigos.
Logo nas primeiras semanas de namoro praticamente nos encontrávamos todos os dias. Nunca me esqueço do nosso primeiro café na Prestinaria no dia 17 de Setembro. Em questão de algum tempo estávamos praticamente morando juntos. Mas uma coisa é fato passei a dirigir o Palio do Maurício, ou melhor nosso Palio depois de algumas semanas juntos.
Nossa primeira viagem juntos foi para praia em Santa Catarina. Ficamos na casa da família da minha mãe no feriado de 12 de Outubro. Nunca vou esquecer que antes do feriado tive uma visita técnica a uma empresa florestal em três barras em Santa Catarina por conta da disciplina de incêndios florestais. Lá eu devo ter sido picado por algum inseto e a picada acabou infeccionando, fomos para a praia mesmo assim com o rosto super inchado. Confesso que com até um pouco de vergonha.
Nossa primeira viagem foi super legal, aliás todas são, nós estivemos em vários lugares que eu desde pequeno sempre frequentei, Marcelo foi conosco, também estivemos no sitio da minha vó onde desde pequeno sempre gostei de ir para mexer com as plantas e estar em contato com a natureza. Tanto que hoje sou Engenheiro Florestal.
Almoçamos em São Francisco do Sul, a terceira cidade mais antiga do Brasil, a família do meu avô materno era desta cidade, uma cidade muito interessante com muita história e uma beleza cenica invejável, está localizada às margens da baía da Babitonga, um cenário muito bonito emoldurado pelo casario antigo em estilo colonial, e com sua imponente igreja de Nossa senhora das graças com suas notáveis abododas azuis.
A Casa apesar de simples, de madeira cheia de cupim com o cheiro de casa fechada, pois a ultima vez que alguém tinha estado lá havia sido na época de Carnaval, mesmo assim depois de certo esforço de limpeza podemos aproveitar bastante o final de semana prolongado, o tempo estava bom a temperatura amena fizemos diversas caminhadas na praia que ao contrário da temporada estava bem vazia, inesquecível o tombo em três tempos do Maurício na corrida da praia de Itaguaçu.
Estivemos na praia de ubatuba e enseada, na prainha da petrobras, também subimos o morro que separa a praia de Enseada e a Prainha onde tiramos diversas fotos legais. Fomos ainda até e praia grande, pela primeira vez que me lembro subi no costao da prainha.
Estivemos também no Forte Marechal Luz, que pertence ao Exército Brasileiro, lá subimos com o carro, nosso velho e amado palio verde, ate os canhões. Nas fotos eu com o rosto inchado por causa do picada, e pior ainda inflamou, quando aquilo estourou foi um horror, mas deixando isso de lado.
Lá nos canhões o Mau resolve subir em um deles e rasgou a bermuda. Ainda bem que tinha levado outra. Depois ficamos admirando o entardecer. Retornamos no Domingo pegando bastante transito na volta do feriado para Curitiba.
Ainda em Outubro fizemos várias coisas em Curitiba, entre elas visitar um de nossos parques preferidos, o bosque alemão. Como essa era época de Oktoberfest, mostrei o meu traje típico que havia trazido da Alemanha para o Mau, ele acha engraçado, mas depois acha legal.
Infelizmente nesta época chega um tempo em que nós temos que nos separar, o Maurício foi para Inglaterra fazer um treinamento em Bricket Wood, próximo a Londres durante 3 semanas, aproveitou ainda para ficar alguns dias em Paris na casa de uma amiga dele a Ju.
Apesar de certo tempo longe o amor não esfriou…. nos falávamos quase que diariamente, se não via telefone por email. Contudo esse tempo de separação foi muito importante para ver como um estava apaixonado pelo outro.
O Mau teve essa oportunidade de fazer este treinamento na Inglaterra em função de seu desempenho durante o programa de trainee do HSBC, na Inglaterra ele teve a oportunidade de visitar vários pontos turísticos de Londres, como o palácio de Buckingham, o Towers Bridge, Picadilly Circus, Nothing Hill, este ultimo um dos locais que ele mais gostou e também o Kew Gardens, o maior jardim botânico do mundo.
Quando ele voltou fui pega-lo no Aeroporto, nossa como fiquei feliz aquele dia, estava com muita saudade. Eu ganhei umas lembrancinhas como um onibus de dois andares de Londres, de Paris ganhei uma carrinho de pelúcia da Renault que acabara de conquistar o campeonato mundial de F1 no Brasil.
Chegou Dezembro época de Natal, logo no inicio do mês fomos para Joinville, minha mãe finalmente conheceu o Mau… No começo foi um pouco difícil, mas com o tempo as coisas foram melhorando, tanto que hoje minha mãe diz que ganhou mais um filho.
Nesta época ainda minha mãe nos fez uma guirlanda natalina de presente, por falar nisso o artesanato que a minha mãe faz são as mais lindas do mundo sem comparação.
Em Joinville levei o Mau para conhecer o Mirante da Cidade de onde se tem uma vista desde a serra do mar ate a baia da babitonga em dias de boa visibilidade é possivel enxergar Sao Francisco do Sul.
Fomos tambem explorar os arredores da cidade como o rio Piraí e o Rio Quiriri, acho que foi a primeira vez que ele andou em uma ponte pênsil, foi legal também tomar banho de rio e ver a cachoeira do rio Quiriri. Comer Amora Silvestre etc……Foi a primeira vez tambem que fomos ao Gute Kuche nosso restaurante favorito em Joinville.
No dia 14 de Dezembro fomos assistir a apresentação do Natal do HSBC no Palácio Avenida em Curitiba no ano de 2006 com o tema Para o Mundo Cantar Feliz, O Mau conseguiu entradas VIPs, além do espetaculo ser emocionante, a comida e bebida eram de Primeira linha, especialmente os docinhos.
No Natal cada um passou com suas respectivas famílias, eu em Curitiba e o Mau em Presidente Prudente, no entanto o Revellion passamos juntos em Caiobá, no apartamento de nossa amiga Ana Cláudia. O Revellion lá foi muito legal, comida farta, bebida deliciosa, queima de fogos, mas o que acho que temos mais saudades e a casquinha de siri e os camarões do Kirilas. Juntamente conosco passaram o ano novo a irmã da Ana e sua sobrinha, mais alguns amigos da família.
Índice com todos os Posts do MauOscar
Clique na Logo =>
Meus filhos!
Adorei o blog… espero que estejam bem e muito juízo sempre.. amo vocês demais Jenny
Muito bacana. Quanta história tem pra contar. Vai ser uma ótima lembrança pro futuro. Parabéns! beijos, Lu.
Querido Oscar e Mauricio
Adorei a historia e fotos e tudo mais desejo as vcs toda felicidade do mundo
beijos
Dea
Meus amigos!
É muito bom ver uma história dessa, e além de tdo não se emocionar com a grandeza que transfere de alegria dentro de vcs.
Desejo toda a felicidade do mundo aos dois e que Deus cubra os dois com toda a felicidade d mundo…
Parabéns e suesso aos dois!
Fofinhos, vcs moram no meu coração!… e por falar em morar: o q é a casa de vocês!!… me adotem pleeeeeeeeeeeeeease! hahahah
Beijosss
Oi meus amores.
A história de vocês é linda, o blog ta o máximo, é ótimo ver fotos de vocês e de certa forma, mesmo a distância, poder participar desses momentos incríveis.
To morrendo de saudades.
Beijos
Oi,
Muito interessante a historias de vcs , sou marido da Juliana que trabalha com o Mauricio no HSBC de Delaware. Toda sorte e felicidades vcs um abraco.
Parabens pelo blog nao conheci um de tao boa qualidade.
Que legal que voces gostaram do nosso Blog!!
Mais legal ainda e encontrar Brasileiros por esses lados tambem!!
Grande Abraco
Oscar
Hoje, encontrei informações de vcs, através do caderno “Viagem-Jornal Estado de São Paulo”. Muito Legal !!
Assim como vcs, eu e João, com quem convivo maravilhosos 28 anos,
sempre viajando muito!
Nossa última grande viagem, foi no ano passado,em período sabático, pela Europa. Aproveitamos muito!
Importante que vcs estão registrando tudo, desejo sucesso e aproveitem!!!
Abraços,
Tadeu
Olá Tadeu
Obrigado pela visita…
Muito legal saber que voces estão no mesmo barco que a gente 😀
Fique a vontade e volte sempre..
Grande Abraço
Oscar
que legal Oscar,
descobri seu blog hoje e ja li varios artigos….
muito linda a estoria de vcs.
atualmente moro na italia e estamos de mudanca pra cingapura.
esclareci varias duvidas aqui no seu blog 🙂
abraco e obrigado por postar tanta informacao bacana
Olá Guilherme
Obrigado pela visita.. Acabei de responder o email que você me enviou.. Desculpe a demora em responder este comentário.. Estávamos na Califórnia na semana passada..
Grande abraço e precisando de algo mais é so falar..
Abraço
Sou frequentadora deste blog desde que ele foi referenciado pelo Riq no caderno de turismo do Estadão, mas nunca tinha entrado nesta página.
Muito linda a historia do blog e da vida de voces. Que continuem muitos felizes por este mundão afora e contando as experiencias por aqui. Quem sabe um dia eu conheço o Mau pessoalmente numa destas ConVnVenções da vida. Um gde abraço para voces.
Obrigado Flora..
Em Janeiro deveremos passar em SP e quem sabe não acontece uma ConVnVenção 😀
Grande Oscar, saudade…
Legal.. Bem vindo ao Blog
Ainda em Delaware ou já partiram para Alckland? Inveja sadia de vcs, isso que eu chamo de VIVER A VIDA. Parabéns.
Leonardo
Já estamos na Kiwiland..
Abraço
Kiwi Land, deve ser uma terra bem verde
abs
Date: Tue, 25 Sep 2012 03:11:31 +0000 To: leozattar@hotmail.co.uk
Pois é a NZ é o máximo em termos de paisagens.. culturalmente um pouco atrasada e dependente da Australia.. Costumo brincar que a Nova Zelandia está para a Australia assim como o Canadá está para os EUA
Abs