Na última semana, durante o feriado da páscoa, participei em Nova York da primeira ConVnVenção Internacional de leitores/colaboradores do Viaje na Viagem (VnV). Apesar de já ter participado de uma série de outras Mini-ConVnVenções, esta foi a primeira vez que encontrei pessoalmente o guru do turismo da internet brasileira, num evento muito esperado por todos os participantes e que foi primorosamente organizado pela Marcie Pellicano do Blog Abrindo o Bico.
VnV e MauOscar em Philadelphia
Depois de participar das atividades do primeiro e do segundo dia da programação oficial do evento, aproveitei o fato de que o Ricardo Freire iria fazer um Bate e Volta à Philadelphia e como a previsão do tempo para o dia seguinte em Nova York era de chuva o tempo todo e resolvi antecipar meu retorno à Delaware. Sendo assim ofereci a ele e ao Nick uma carona até a cidade e ainda me propus a ser o guia deles na cidade.
Panificadora/Confeitaria Amish no Reading Terminal Market
Pães especiais no Reading Terminal Market
O Convite foi prontamente aceito, e no dia seguinte pela manhã passei no hotel em que eles estavam hospedados e seguimos de carro em direção à capital da Pennsylvania. Felizmente por ser um sábado pela manhã a saída de Nova York pelo Lincoln Tunnel estava tranquilíssima e apesar da forte chuva que caiu durante todo o trajeto fizemos o percurso em cerca de 1h e 45 minutos.
Doces Amish
Reading Terminal Market
Ao sairmos da New Jersey Turnpike, em direção à Benjamin Franklin Bridge a chuva resolveu dar uma trégua e ao chegarmos em Philadelphia parou completamente. O que facilitou bastante o nosso passeio. Como não havíamos ainda tomado café da manhã (Eu pelo menos não tinha), resolvi levá-los como primeira parada na cidade ao Reading Terminal Market.
Dinic’s um dos sanduíches mais famosos da cidade no RTM
Sandubas no Reading Terminal Market
Na minha opinião pessoal, uma das atrações mais legais da cidade. Uma espécie de mercado municipal que tem como grande diferencial a presença e as delícias culinárias dos Amish de Lancaster Countyque comercializam seus produtos no local de quarta à sábado. Minha dica é quando visitar o local provar de tudo um pouco. No Post dedicado só a este mercado tenho mais informações sobre a história e algumas das coisas que devem ser provadas durante uma visitinha.
Conservas Amish
Açougue e Frios Amish no Reading Terminal Market
Experimentando o Pulled Pork Hoaggie do Dinics
Depois de devidamente abastecidos, seguimos caminhando pela Chestnut Street até o Independence Hall, onde aconteceram os dois Congresso Continentais da Philadelphia, uma reunião com os principais líderes norteamericanos das 13 colônias da época e na qual foi elaborada a constituição americana e onde foi forjada a independência dos EUA.
Independence Hall em Reforma
Ate pensei em levar o Riq e o Nick para ver o Liberty Bell de perto, mas quando vimos a fila logo desistimos, claro que é super interessante visitar a exposição e o sino trincado, ainda tenho que escrever sobre isso, mas infelizmente não tinhamos muito tempo para isso.
Liberty Bell em Philadelphia
Ali mesmo no centro histórico da cidade, em frente ao Liberty Hall existe uma grande praça rodeada por prédios históricos antigos e museus interessantíssimos e boa parte desta área recebe o status de Parque Histórico Nacional da Independência. Ainda não visitei, mas ali vizinho à praça encontra-se o National Museum of American Jewish recém inaugurado em Novembro de 2010.
Museu Judeu de Philadelphia
A praça em si não é grande, e pode ser facilmente percorrida a pé de um lado ao outro. De um lado está o National Constitution Center; do outro, o Independence Hall; no meio, o Visitor Center e o Liberty Bell Center. Infelizmente a nossa foto com o Liberty Hall, a construção que aparece no verso da nota de 100 USDficou comprometida por conta das obras de restauração da torre que devem durar até setembro deste ano a um custo estimado em cerca de 4.5 milhões de Dólares. Por falar nesta nota Benjamin Franklyn que aparece na outra face da cédula é um dos cidadãos honoráveis da cidade.
National Constitution Center
Passamos em frente ao Visitor Center de Philadelphia, onde são distribuidos gratuitamente os ingressos para visita ao Liberty Hall, mas por falta de tempo seguimos adiante voltando pela Market Street em direção á prefeitura da cidade ou Philadelphia City Hall.
Independence Visitor Center
Pelo caminho, ainda aproveitamos para pegar um sorvete na sorveteria mais antiga dos EUA, a Basset’s Ice Cream ali no Reading Terminal Market, que não havíamos pego antes, afinal de contas precisavamos fazer um pouco da digestão. Por sinal o sorvete deles de Abóbora é muito gostoso e tem na minha opinião o gosto do Thanksgiving nos EUA, com Cravo e Canela na receita. Mas para ser sincero nada bate um Ben &Jerrys ou um Hagen Dazs.
Basset’s a sorveteria mais antiga dos EUA
Viaje na Viagem e MauOscar provando sorvete do Bassett’s
A prefeitura da cidade é sem dúvida um dos edifícios mais imponentes e suntuosos da cidade, e tem em seu interior nada mais nada menos do que 600 salas e escritórios. Até 1987 foi o edifício mais alto da cidade, assim que começaram a despontar os arranha-céus na cidade na década de 70 uma lei municipal foi criada impedindo a construção de empreendimentos mais altos que o chapéu de William Penn, devido a pressão imobiliária esta lei hoje, está reduzida a algumas centenas de metros da estátua na região do entorno da prefeitura. Mas estando na região central de Philadelphia você certamente uma hora ou outra irá se deparar com a escultura do fundador da Pennsylvania, que chegou aos EUA desembarcando pela primeira vez em New Castle em Delaware.
Prefeitura de Philadelphia em estino Neo Clássico
Em Philadelphia com o Riq e Nick
Depois de algumas fotos, seguimos caminhando até a JFK plaza, tamém conhecida como The Love Park, onde se encontra uma réplica da famosa escultura Love de Robert Indiana, que também pode ser vista pertinho do Moma na Sexta Avenida em Nova York. Depois disso pegamos o carro no estacionamento e seguimos em direção ao Museu de Arte de Philadelphia.
JFK Park ou Love Park by @riqfreire
Apesar de a distância entre a JFK Plaza até o Museu ser pequena e a caminhada até lá através da Benjamin Franklin Parkway (Champs Elyseé de Philadelphia) ser muito aprasível, como era sábado e nesta região é relativamente tranquilo de se achar uma vaga para estacionar na rua, e tinhamos que “correr” contra o tempo, fomos pegar o carro no estacionamento.
Benjamin Franklin Parkway, bandeiras de todos os países
Pelo caminho passamos por contruções imponentes como o Franklin Institute, Academia de Ciências Naturais da Pennsylvania, a Biblioteca pública e a catedral de São Pedro e São Paulo. Estacionamos numa transversal da Benjamin Franklin Parkway, quase na porta do Museu Rodin.
Benjamin Franklin Institute
St. Peter’s Cathedral
A entrada deste museu tem um valor sugerido de 5 USD por pessoa, aproveitamos para dar uma voltinha nesta que é a maior coleção de obras do artista fora de Paris. O Museu/Jardim esta em reforma, mesmo assim uma passadinha ali é interessante.
Museu Rodin em Philadelphia
Porta do Inferno no Museu Rodin de Philadelphia
Interior do Museu Rodin
Esculturas doadas à cidade de Philadelphia por Jules Mastbaum
Na seqüência fomos caminhando até as escadarias do museu de arte da Philadelphia, imortalizado nas telas do cinema por Silvester Stallone no filme Rocky. Por sinal o museu tem entrada gratuíta nos primeiros domingos do mês. Mas até agora não criamos vergonha na cara para ir lá visitar, este museu que tem uma das maiores coleções de arte dos EUA.
Nick, Riq e Oscar em frente ao Museu de Arte de Philadelphia
Estátua de Washington em frente ao Museu de Arte de Philadelphia
Escultura Sylvester Stallone do filme Rocky ao lado da escadaria
Philadelphia vista do Museu de Arte da Cidade
Apesar do dia estar cinzento e com cara que iria chover a qualquer momento, contornamos o museu em direção às Boathouses às margens do SchuylKill River, onde além de uma bela vista do museu e alguns prédios podemos ver as casinhas em estilo germânico onde os barcos do pessoal que treina Remo no Fairmount Park são guardados. Por sinal com tempo recomendo uma passadinha no Water Works Museum pelo caminho, a entrada é gratuita.
Water Works Museum e Philadelphia Art Museum às margens do Schuylkill River
Em Philadelphia com Viaje na Viagem
Water Works Museum
Boat houses às margens dos Schuylkill River
Voltamos para o carro e de lá seguimos em direção à South Philly, onde levei o Riq e o Nick para conhecer a esquina mais famosa dos tradicionais Cheese Steaks de Philadelphia, contei para eles um pouco da história e da rivalidade entre o Pat’s e o Geno’s e como já provei os dois obviamente indiquei o melhor e mais original deles.
Esquina em que o famoso Philly Cheese Steak foi inventado
Não importa o dia ou a hora sempre há fila
Na fila para fazer o pedido
É incrivel, não importa o dia ou a hora que você vai a este lugar, ele sempre estará abarrotado de gente.. Vale à pena conhecer, embora digo e repito que o melhor Cheese Steak na minha opinião é de Delaware. Mas vale pela experiência.
No Italian Market em Philadelphia
Italian Market em South Philly
Como o trem de retorno deles para Nova York saia da 30th Street Station apenas às 16:29 e ainda eram 14:45 aproveitamos para dar uma volta rápida pelo tradicional Italian Market de Philaldelphia, apesar de um pouco descaracterizado nos últimos anos, existem algumas “lojas ancôras” que fazem a visita ao local valer muito.
Italian Market de Philadelphia
Cláudio Foods uma das lojas âncoras do mercado
Numa destas lojas o Riq comentou que ao ver as enormes peças de provolone penduradas e produtos importados ele lembrou de São Paulo de outrora, o que na hora me reativou uma memória de infância, quando íamos à fabrica da Catupiry em São Paulo e via este tipo de coisa e montanhas de caixinhas de madeira onde eram empacotados o tradicional queijo Catupiry.
Queijo Provolone no Claudio’s Specialty Foods
Queijos e Salames no Italian Market
Dalí, pegamos o carro e fomos até a estação Central de Philadelphia na 30 th Street de onde partem os trens da Amtrak para Nova York e Washington, uma estação bastante imponente e quem assistiu o filme “A testemunha” dos idos 1985 vai certamente se lembrar.
Escultura no Interior da estação de Philadelphia
Fomos até o guichê da Amtrak, para eles trocarem o voucher pelo ticket de retorno, num primeiro momento levei um susto pensando que a reserva deles da volta teria sido cancelada por eles não terem embracado de trem no trajeto de ida, mas depois de uma cara de suspense da atendente da Amtrak, para nossa surpresa parte da passagem acabou sendo reembolsada.
Interior da Estação de Philadelphia
Aproveitei para me despedir deles depois de um dia intensivo de atividades e assim encerrando oficialmente a minha primeira ConVnVenção de verdade. Não preciso nem falar que tudo foi o máximo, conhecer um monte de gente que conheci através do Blog e Twitter não teve preço e sim o Riq e o Nick são D+…
Ainda aproveitei o tempo disponível do parquimetro da vaga onde havia estacionado o carro para me informar na Septa sobre o funcionamento do transporte público de Philadelphia e transformei estas informações num Post.
Onibus da linha turistica em frente às escadarias do Museu Arte de Philly
Bem Philadelphia e região ainda conta com inúmeras outras atrações legais para quem pode visitar a região com um pouco mais tempo.
Um lugar que acho absolutamente imperdível é o Longwood Gardens – Considerado um dos mais importantes jardins botânicos do mundo, ele foi fundado pela família Du Pont daqui de Delaware e para quem gosta de flores e plantas este lugar é o paraíso.
Estufa do Longwood na época do Natal
Está Localizado à cerca de aprox 45 Min do Centro de Philadelphia praticamente na divisa com Delaware, por falar nisso esta região entre a Pennsylvania e Delaware, além de paisagens maravilhosas, principalmente na época do outono. Conta com de uma série de museus, jardins e mansões super interessantes para serem visitados.
Fazenda no Brandywine Valley em Delaware
Por exemplo, você sabia que 2 das 10 maiores casas construídas nos EUA até 1950 estão nesta região e ambas pertenciam a família Du Pont e hoje funcionam como museu.
Wintherthur => http://www.winterthur.org/
Parte do Winterthur Mansion and Gardens
Nemours Mansion and Garden => http://www.nemoursmansion.org/
Nemours Mansion em Wilmington Delaware
Além disso não deixe de conhecer o Hagley Museum => http://www.hagley.lib.de.us/ – Museu que conta como a famíla Du Pont ergueu um dos maiores impérios industriais do mundo (Foram eles que inventaram a Lycra, Teflon, Kevlar, Rayon, Nylon entre outras várias coisas que fazem parte de nosso cotidiano.
Du Pont Mansion no Hagley Museum
Se gosta de arte, então não deixe de conhecer o Brandywine River Museum => http://www.brandywinemuseum.org/ (Maior acervo de pinturas da família Wyeth do mundo) e o Delaware Art Museum em Wilmington
Delaware Art Museum em Wilmington
Ainda preciso escrever os Posts sobre todos estes lugares que estão situados no Brandywine Valley mas se quiser um conselho se perca pelas estradinhas desta região, cocê certamente não irá se arrepender.
Queda d’Agua no Rio Brandywine em Wilmington, Delaware
À cerca de 1h e 15 Min de Philadelphia no Lancaster County está localizada uma das maiores Comunidades Amish dos EUA , Conhecer seu estilo de vida e provar as delicias culinárias e o artesanato feitos por eles é um barato. (Mas prepare-se para Comer muito e muito bem)
Paisagem no Amish Country
Dali vale à pena dar uma esticadinha até Lancaster para conhecer o Museu do Patchwork e o Mercado de Lancaster, este último o mercado mais antigo em funcionamento nos EUA => + 20 min do Amish Country.
Lancaster Central Market – o “Farmers Market”mais antigo dos EUA
*Para os que gostam de compras nos EUA no meio do Caminho existe uma filial do Tanger Outlet => (Roupas não pagam Sales Tax na Pensylvannia)
Tanger Outlet em Lancaster
Mais adiante (40Min) em direção ao interior chega-se em Hershey – A capital americana dos Chocolates – Paraíso para qualquer chocolatra, as crianças adoram visitar a fábrica e ir no Hershey Park. No Blog tenho uma série completa sobre o que ver e fazer na cidade
Fábrica Chocolate Hershey
Outro programa interessante para quem visita Philadelphia é conhecer Valley Forge – aprox 40 Min de Philadelphia o local é tombado como patrimônio histórico nacional e é um parque histórico importantíssimo para a Independência dos EUA e ainda conta com paisagens belíssimas. Lugar ótimo para ver cervos soltos na floresta e pelo campos, estima-se que existam mais de 1000 deles vivendo dentro dos limites do parque.. É muito legal..
Mais uma vez para os que adoram comprinhas, ao lado de Valley Forge está o King of Prussia Mall, considerado o maior Shopping Center dos EUA. Ainda para estes lados também esta localizado o Philadelphia Premium Outlet, da mesma rede dos Outlets que os Brasileiros Adoram em Orlando e Woodburry pertinho de Nova York.
Philadelphia Premium Outlets
Como sempre damos mais valor as coisas de fora do que à prata da casa. Percebi que tenho muito poucos posts sobre as atrações do Brandywine Valley e Delaware..
Preciso mudar isso em breve mas o link para a categoria com as atrações desta região que moramos e que inclue a cidade em que a gente mora hoje estão num raio de até 1 hora do centro de Philadelphia são estes:
Falando em Posts o Riq publicou lá no Viaje naViagem (VnV) um relato sobre este bate e volta à Philadelphia, vale à pena conferir.
Veja os comentários
Uau, Oscar, qta informação!!! Eu já conheço Philly, mas obrigada por apresentar a maioria dessas outras atrações ao redor!
Já estraram na listinha e o Longwood talvez já seja visitado ainda nesse fds!!! (Moro em DC)
Vcs já conhecem a fábrica da Harley-Davidson? Fica na região de York, relativamente perto da fábrica da Hershey's. Não entendo mto de motos, mas a visita a fábrica valeu a pena mesmo assim!
Bom fds pra vcs e parabéns pelo blog!!!
Oi Carla
O Longwood Gardens esta lindo este final de semana com a tulipas florescendo..
Ainda não cheguamos a visitar a fábrica da Harley-Davidson, sabia que ela fica mais ou menos perto, mas obrigado pela dica, vou tentar me informar um pouco mais para ir lá conhecer.. Segunda feira estarei em DC..
Obrgado pela visita.. Apareça sempre :D
Mesmo já conhecendo a Philadelphia (eu tinha um congresso anual de fonoaudiologia na cidade), adorei sua visão e super detalhamento do pedaço.
Bj
Claudia
Bem, depois de morando quase 18 meses por aqui até que tinha que conhecer alguma coisa :P
Na verdade demorei um tempão para começar a gostar de Philadelphia, mas felizmente aos poucos as primeiras más impressões foram se desfazendo e a região, fora do centro é fantastica.. Pena não ter tido tempo para levar o Riq para conhecer..
Adorei seu Post sobre os lençois :D
Bjao e um otimo final de semana
Muito bom. adorei.
Interessante, acachei estas informaçoes sobre a estatua LOVE
Legal o Link.. Eu já tinha comentado sobre esta escultura neste Post => http://mauoscar.com/2010/08/08/nova-york-julho/
:D
Muito legal o post, nao tinha idéia do que dava para ver de legal em Philadelphia!
E que legal as fotos de vocês tres juntos! Adoro o VnV :-D
Beijocas, Angie
P.S. O Liberty Bell me lembrou do episódio de 'How I Met Your Mother' (nao sei se você olha, mas eu adoro :-D ).
Angie
Foi super legal passear com o Riq e o Nick por Philadelphia.. Pena que o tempo foi um pouco curto..
Bjs
Estou indo para NYC em agosto, com minha filha, e, estamos pensando em conhecer outra cidade proxima, estava procurando informações sobre a philadelphia e encontrei este site/blog. Se formos bate e volta de trem (NY até Phil)achas que conseguimos ter uma ideia e conhecer os pontos principais? Podemos fazer tudo caminhando? Tens alguma dica de mapa com os pontos a serem visitados, para que possamos nos localizar quando chegarmos na estação?
Liziane
Olá, se vocês sairem cedo de NY por volta das 07:00- 08:00 você conseguem sim dar um passeio por Philadelphia e conhecer boa parte de suas atrações.. Vai ser uma visita rápida mas que ainda assim vale à pena.. Eu não cheguei a colocar as principais atrações num mapa, até porque na internet existem vários mapas que fazem isso (de uma olhada nesse http://www.aviewoncities.com/maps/philadelphia.htm). Se vocês tiverem disposição para caminhar é possivel fazer bastante coisa se não tudo à pe mesmo.. Eu fiz um Post recentemente sobre o transporte público da cidade http://mauoscar.com/2011/04/27/philadelphia-usando-transporte-publico/ - Nesta época do ano que você esta pensando em vir existe a possibilidade de usar o Phlash Bus um onibus/trolley que opera ligando os principais pontos turisticos da cidade..
Abraço
Ola Mauricio e Oscar! tudo bem? ! Adorei o site. Estou querendo ir
conhecer a Philadelphia e fazer compras. Vi que existem muitos outlets
por ai e nao cobram taxas. Ja fui varias vezes para orlando, mas nao
conheco a Philadelphia. Vcs acham que e melhor se hospedar no centro
da Philadelphia? Ou perto do aeroporto,ou em Delawere? Quais sao os
melhores shoppings e outlets? Vc recomenda algum hotel? Em orlando
pode dirigir com carteira do BRasil, por ai tbm? Desculpe este
bombardeio de perguntas. E tbm os erros, pois nao sei escrever em
tablet.
grata, camyle
Camyle
Depende muito de como voce pretende se locomover durante a sua estada por aqui.. Vai alugar carro?!
Na Pennsylvannia nao existe Sales Tax para roupas, em Delaware nao ha imposto para todos os produtos..
Em Delaware os melhores shoppings sao o Christiana Mall e o Concord Mall.. O Outlet de Delaware fica no sul do estado cerca de 120km daqui do norte de Delaware...
Na Pennsylvania o melhor shopping esta localizado em King of Prussia e o melhor Outlet e o Philadelphia Premium Outlets que esta localizado em Limerick PA.. Ambos estao a cerca de 1h de Philadelphia...
Como moro por aqui nunca fiquei hospedado em hotel... Depende muito do nivel de conforto que voce procura e quanto pretende gastar..
Para dirigir aqui recomendo voce ter sua PID.. As locadoras de veiculos nao necessariamente exigem o documento.. Mas caso a policia pare voce na estrada / rua voce pode evitar dores de cabeca apresentando sua carteira internacional de habilitacao (PID) que pode ser emitida no detran do seu estado...
Abraco
Olá, Maurício e Oscar? Td bem com vcs? Espero que sim... Encontrei o blog de vcs na internet e gostei muito!! Eu me chamo Cejana e moro em Goiânia e estou querendo muito ir conhecer a Philadelphia... A algum tempo tenho ido para a Flórida(Orlando) fazer compras e agora me interessei muito por aí, para falar a verdade estou doida para ir conhecer aquela comunidade que vive como tempos atrás ... E para variar queria unir o "útil" ao "agradável", vi que tem vários outlets aí e que não existem taxas!! Vc saberia me dar umas dicas de Hotéis aí? Pensei em ficar no centro, mas o que é melhor? Qual a melhor localização para eu ficar? Delawere? Centro? Ou próximo do aeroporto? Aí eu posso usar a minha habilitação ou tenho que pedir uma autorização no Detran de Goiânia? Parece que li isso no seu blog! Estava pensando em ir depois do dia 15 de fevereiro, pois coincide mais ou menos com o carnaval aqui! Qual é a temperatura? É muito frio?
Aí meninos me desculpem pelo tanto de perguntas, mas estou doida para ir para aí mas não sei por onde começar!!
Desde já agradeço muitooooooooo vcs e peço mil desculpas!!
Abraço
Cejana Lucenna
Cejena
Respondo a suas perguntas no comentario anterior ao seu....
Quanto as temperaturas fevereiro costuma ser bastante frio por aqui com temperaturas muitas vezes abaixo de zero..
Abraco
Oscar
Oi Oscar!Irei alugar carro. Assim a minha duvida e se me hospedo no centro da philadelphia ou se me hospedo em Rehoboth. E la que tem os outlets?
Obg
Camyle
Acho que voce deveria considerar se hospedar aqui na parte norte de Delaware... Ai pode fazer suas compras de roupas na Pennsylvannia no Philadelphia Premium Outlets e fazer as compras de eletronicos e outros acessorios aqui em Delaware..O outlet de Rehoboth Beach é bom.. Mas para os padroes brasileiros o premium outlets de Philadelphia é mais parecido com o que se encontra em Orlando e Miami por exemplo... Rehoboth Beach no inverno e meio parado... Abraco
Adorei o seu Blog sobre Philadelphia! Adorei as Dicas!
Como estou indo em Setembro queria saber se pode me indicar um Guia
Bety
Infelizmente não conheço ninguém especializado que ofereça este tipo de serviço.. Não sei se ainda estaremos por aqui, mas poderia ser seu Guia.. Vamos nos falando a medida que a sua viagem estiver se aproximando.
Abraço