- On 01/05/2012
- In América do Norte Américas Destinos Estados Unidos Louisiana New Orleans Restaurantes Variedades
- Tags: Chefe de Cozinha, Culinaria, Destino RBBV, Emeril's, Gastronomia, Jantar, Louisiana, New Orleans, Restaurante, Restaurantes, Restaurantes em New Orleans, Sobremesa, Sobremesas, Viagem
Emeril’s New Orleans: Um restaurante para fechar a viagem com chave de ouro
Para encerrarmos com chave de ouro nossa extraordinária experiência gastronômica durante nossa visita a New Orleans, escolhemos o prestigiado Emeril’s. Localizado no descolado Warehouse District, este é apenas o primeiro dos 12 restaurantes do premiado Chef de cozinha Emeril Lagasse espalhados pelos EUA.
Lagasse que é nativo de Massachusetts, graduou-se e fez seu doutorado na Johnson and Wales University. Passou uma temporada na França e depois de trabalhar em Boston, Philadelphia e Nova York, fixou-se em New Orleans, onde foi por sete anos e meio o principal chefe do renomado Commanders Palace, que infelizmente não tivemos tempo de conhecer.
Considerado um dos chefes de cozinha mais bem sucedidos dos EUA na atualidade. Emeril Lagasse é autor de uma série de livros de culinária (um dos mais vendidos dos EUA), além de ser apresentador de um programa de TV. Graças a todo este sucesso, lançou alguns anos uma série de produtos de cozinha licenciados com seu nome.
E foi justamente por estes produtos que acabamos descobrindo o chefe e consequentemente seu restaurante. Na verdade eu não sou tão ligado para estas coisas. Mas nesta viagem, a escolha dos restaurantes ficou basicamente a cargo do Mau, que além de escolher os lugares que deveríamos ir, também se incumbiu das reservas.
Quando chegamos ao Emeril’s, fomos conduzidos aos melhores assentos do restaurante. Quero dizer o camarote, uma mesa/bancada que literalmente ficava quase dentro da cozinha. Alí, além de termos a chance de observar toda a rotina de uma movimentada cozinha, tínhamos a chance de observar todas as etapas de preparação e montagem dos pratos pelos “discípulos” de Emeril Lagasse. Até fiz um videozinho para mostrar um pouco desta rotina.(Veja no fim do Post)
Sentar onde sentamos teve um lado bom e um ruim. O bom foi poder observar e interagir com o pessoal da cozinha. O ruim: que cá entre nós não é tão ruim assim, foi o fato de estarmos alí observando todos os pratos que saiam da cozinha o que em parte deixou a escolha dos pratos ainda mais difícil.
Mas tudo o que experimentamos estava divino.. Só de lembrar do meu Pork Chop minha boca saliva.. Bem as sobremesas também não deixam nem um pouco a desejar.. O J.K’s Chocolate Souflé é uma tentação para qualquer chocólatra e leva 30 minutos para ser preparado, mas cada minuto vale a espera. Digamos que não é barato, se bem que com o preço dos bons restaurantes do Brasil este aqui é um excelente custo benefício.
Este soufle de chocolate me deixou com agua na boca.
Flora
O soufle era divino!!!