Singapore Garden Festival – Uma das maiores feiras de orquídeas do mundo
Estamos no mês de Agosto,dia 01/08, logo no inicio da tarde a importadora entregou aqui em casa 2 caixas de Terranova Moscatel da Miolo, não posso nem acreditar que conseguimos eles aqui em Singapura, essa e sem duvida uma das nossas bebidas prediletas. Ao todo recebemos 12 garrafas deles.
Decidi ir ao Singapore Garden Festival, uma mostra internacional de flores e jardins, evento realizado uma vez a cada dois anos em Singapura. Organizado em conjunto pelo National Parks Board of Singapore, Agri–Food and Veterinary Authority of Singapore (AVA) e the Orchid Society of South East Ásia (Singapore).
O Singapore Garden Festival é um evento ímpar reunindo profissionais e designers internacionais do paisagismo e jardinagem, floristas e horticultores em um único local. Isto contrasta os outros eventos internacionais do genero, pois este e mais internacionalizado.
A primeira edição do Singapore Garden Festival foi, realizada no Centro de Convenções Suntec City 16 a 25 de Dezembro de 2006, atraiu mais de 200.000 visitantes ao longo de um período de 10 dias.
A 2 º edição do Singapore Garden Festival foi realizada no Suntec City em 25 de Julho de 2008 a 1 de Agosto, na mostra os visitantes podiam ver 18 jardins, 14 displays florais e outros 35 ambientes criados por profissionais locais e estrangeiros de 17 países diferentes.
Nesta edição 2008 uma estimativa de 300.000 pessoas assistiram aos oito dias de evento, com 30 por cento desse numero sendo visitantes estrangeiros.
Na cerimónia de encerramento Ministro do Desenvolvimento Nacional deputado Mah Bow Tan, anunciou que Festival é fundamental na estratégia de reforço da Singapura transformação em uma cidade em um jardim e elevando a importância do paisagismo e da horticultura.
Assim que cheguei ao centro de exposicoes fiquei impressionado, com o tamanho da mostra, e com a beleza da decoração de entrada, como muitas heliconias e outras flores tropicais.
Havia um painel muito interessante montado com variedades diferentes de plantas na qual você podia observar uma imagem de Marylin Monroe, alguns jardins da mostra eram interessantes, outros para dizer a verdade ridículos, mas e assim mesmo, esse tipo de mostra serva para criar ou mudar conceitos, alguns podem ser aproveitados, outros nunca saíram dali.
Mas sem duvida alguma a exposição de orquídeas da mostra e o ponto alto do festival, eu nunca vi tantas orquídeas e tantas orquídeas diferentes em um único lugar.
La também havia estandes de organizacoes, ou entidades ligadas ao paisagismo e jardinagem, entre elas da sociedade de Arboricultura de Singapura, em que eles estavam fazendo a demonstracao de um Scanner Ultra-som para árvores, para detectar o ataque de insetos ou patogenos.
Havia estandes de sociedades orquidofilas de toda a Ásia, especialmente do sudeste da Ásia, mas um dos que mais chamava atenção era os de Taiwan, com Phalenopsis com mais de 20 botões florais em uma haste, quando normalmente eles não passam de 10-12,a campeã de todas tinha 24 botes florais em uma única haste, que chegava ao chão, incrível.
O estande de Papua Nova guine, alem de apresentar orquídeas muito interessantes, tinha também mascaras típicas da Ilha, bem diferente.
Bem interessante também as paredes revestidas com orquídeas de corte, criando um colorido magnifico, realmente único.
Poderia ficar tirando fotos por um dia inteiro la, mas tinha que voltar em casa pois a noite fomos ao aniversario do Gustavo, marido da minha ex-colega de Inglês no British Council, antes de ir embora ainda comprei uma orquídea, um Dendrobium terrestre, com flores vermelhas, muito bonita, mas infelizmente durou apenas 2 semanas.
De noite fomos ao Aniversario do Gustavo, pegamos o táxi e fomos ate o apartamento da Ana e Gustavo na Marina Parkway Parade road, ao lado do Shopping, la tomamos um vinho Casillero del Diablo da Concha e Toro, jantamos um jantar preparado pela Ana, que estava bem gostoso, e depois ficamos vendo vídeos divertidos do Youtube, entre eles o mais divertido e o do Singlish, a forma que o povo daqui fala inglês, muito engraçado.
La conhecemos outra brasileira a Malu, que já morou também em Boston nos EUA, depois chamamos o táxi e voltamos para casa.
Índice com todos os Posts do MauOscar
Clique na Logo =>
Siga o MauOscar.com também no:
Nossa! Viajei nesta exposição… as fotos são belíssimas… beijosss