
- On 12/09/2008
- In Asia Mudança Singapura Variedades
- Tags: Animais, Arvores, Aves, Destino RBBV, Esplanade, Jardim Botanico, Jardins, Merlion, Orchard Road, Passaros, Sentosa, Vivocity
Os primeiros dias em Singapura
Dia 27 de Abril de 2008, nosso segundo dia em Singapura, os primeiros dias de adaptação são bem complicados por conta do enorme fuso horário entre o Brasil e Singapura de 11 horas normalmente.
Dia 28 o Mau começa seu novo trabalho no HSBC daqui de Singapura na Área de operacoes, aproveitamos o dia para conhecer um pouco da cidade, o caminho que ele vai fazer para ir ao banco no próximo dia, pegamos o onibus e fomos em direcao ao centro, mais precisamente em direcao ao centro financeiro onde se encontra o prédio principal do HSBC na Clark Quay.
Pelo caminho passamos pelo Esplanade Theatre, descemos em frente ao HSBC, por ser mão inglesa aqui tivemos um pouco de dificuldade para conseguir atravessar para o outro lado da rua, afinal Singapura tem a fama de multar as pessoas que mascam chicletes, atravessam fora da faixa, etc…. Andamos um bocado ate conseguir atravessar a rua e finalmente chegar ao HSBC, mal sabíamos que o Merlion uma das maiores atracoes de Singapura estava logo atrás de nos na Marina Bay.
Vimos diversos prédios, de diversos bancos e empresas conhecidas mundialmente, todos eles muito modernos, de la fomos caminhando em direcao ao Suntec City o centro de convencoes de Singapura e um dos maiores shoppings, aproveitamos e conhecemos a Carrefour, Essa era a segunda vez que íamos ao supermercado e um cheiro característico sempre estava presente, era o cheiro da Durian, uma fruta muito apreciada, ou muito odiada pelos locais. Sem duvida a fruta mais fedida do mundo.
Primeiro dia de Trabalho do Mau aqui em Singapura, ele foi a prédio principal, teve diversas reuniões, na hora do almoço peguei o onibus pela primeira vez sozinho e fui me encontrar com ele para almoçar, decidimos ir a um Burger King dali da região mesmo, já que a comida local ate agora não nos apeteceu.
Depois ele volta para o Banco eu aproveitei para dar uma explorada pela região, na verdade bem pouca coisa, mas vi pela primeira vez um templo chinês, com uns incensos em forma de espiral, bem interessante.
Logo nos primeiros dias fizemos uma de nossas primeiras aquisicoes aqui em Singapura, nosso novo Lap Top no qual os escrevo, um Sony Vaio VGN-CR35G, Azul, muito bom por sinal e muito mais barato que no Brasil, compramos ele na Loja da Sony no Shopping Paragon na Orchad Road.
No Dia 29 finalmente saiu a ajuda que o banco da aos cônjuges dos IM’s, nunca havia me sentido tão rico 5.000 GBP, que infelizmente foi toda para pagar meu curso de Inglês no British Council, já que esse era um dos únicos modos de conseguir meu visto para permanecer em Singapura.
Fiz o meu teste de nivelamento e como já era de se esperar fiquei no Elementary 1.
Chega o Mês de Maio no dia primeiro foi feriado, como no Brasil resolvemos ir conhecer a Ilha de Sentosa, um dos lugares mais famosos daqui de Singapura, a “melhor” praia daqui já que estamos em uma ilha.
Pegamos um onibus ate o Vivo City, outro Shopping daqui, de onde se pega o Monorail para ir ate a ilha de Sentosa, compramos nossos Tickets e ainda fomos dar uma olhada em uma espécie de deck, finalmente pegamos o Monorail, super legal andar nesse trem suspenso, passamos pelo harbour front onde fica o terminal de passageiros do porto de Singapura e do outro lado uma parte do porto de Singapura administrado pela PSA.
Finalmente chegamos em Sentosa, o calor era infernal, como sempre, sempre era bom chegar em casa e ligar o ar condicionado. Assim que desembarcamos do Monorail e estávamos de frente ao Estreito de Singapura ficamos abismados com a quantidade de Navios ancorados ou trafegando no horizonte, sem duvida nunca vimos nada igual. Eram mais de 100 navios no horizonte. E mais ao fundo outras ilhotas que pertencem a Singapura, onde ficam refinarias, deposito de combustíveis, etc…
Logo na entrada encontramos uma loja da ilha chamada Oscar’s cujo mascote e um peixinho, logo depois finalmente chegamos a praia, a cor do mar muito bonita, porem no horizonte milhares de navios e depósitos de combustíveis, que estragam a beleza da praia, que depois ficamos sabendo quer também era artificial.
Uma das coisas mais impressionantes de Singapura e o Paisagismo, em Sentosa por exemplo sao milhares de coqueiros, que conferem ao local uma paisagem bastante tropical, no retorno por conta do calor pegamos um trenzinho de volta ate a estacao, mas antes paramos em um local para fazer um lanche, baguete com pate de Atum e Refrigerante.
Na volta para o Vivo City, ainda paramos na estacao intermediaria onde descemos para tirar mais algumas fotos junto ao Merlion de Singapura.
O Merlion e uma criatura Imaginaria, que tem cabeça de leão e corpo de peixe. O Nome Merlion deriva da juncao de duas palavras “mermaid” e “lion”, a primeira significando Sereia e a segunda leão. O corpo de peixe remete ao nome o qual Singapura era conhecida apenas como uma pequena vila de Pescadores chamada — Temasek — que significa “Cidade Marinha” em Javanês, enquanto a cabeça de Leão Representa o Nome Original em Sanscrito e Malaio — Singapura — que significa a Cidade do Leão. Em função da ocorrência de Felinos de grande porte.
Subimos em direcao ao Skytower na Ilha de Sentosa e próximo a exposição “Images of Singapore” tem um encantador de Serpentes com uma Piton Asiática Enorme, era engraçado ver como os indianos gostam de tirar fotos com as cobras, vimos algumas famílias em que todos os membros estão com a cobra no seu ombro.
Ali também se localiza o Reino do Insetos uma exposição com as diferentes ordens e classes de Insetos, alem do Borboletario, com diversas borboletas vivas, que você entra e anda junto com elas, parecido com o que já havia visto no jardim Botânico de Leipzig e na Wilhelma em Stuttgart.
Demos uma volta no Shopping e voltamos para casa, uma das coisas que me chama bastante atenção aqui em Singapura e um pássaro que tem o corpo preto e o bico amarelo que nos inicialmente chamávamos de “passarinho do bico amarelo” mas seu nome verdadeiro e Javan Myna (Acridotheres javanicus), eles são muito interessantes, estão por toda cidade e sempre estão em números pares, na maioria das vezes em par, creio que em casais, podemos comparar eles em abundância aos nossos pardais no Brasil, mas felizmente estes não foram introduzidos, mas são capazes de disseminar pragas o que os coloca na lista de animais passiveis de serem mortos sem autorização especifica.
Adoro o site, instagram, e tudo mais de vocês! Muito útil e encantador! Parabéns!!!! =)
Farei uma viagem para Ásia e vou de Kuala Lumpur para Cingapura. Estava pensando em ir de trem ou ônibus (aprox 5h), mas me falaram que a fronteira é perigosa. Você sabe se é verdade?
Irei em dezembro e passarei o Natal lá em Cingapura. Os restaurantes e locais turísticos funcionam normalmente ou fecham?
Obrigada!
Carol Akemi
Carol
Olha o Trem a não ser que seja a bordo do expresso oriente acho que não vale muito à pena.. Os ônibus são relativamente confortáveis.. Nunca cheguei a fazer esse trajeto de trem.. Mas a fronteira é bem tranquila e segura.. Principalmente do lado de Cingapura.. Mas ainda recomendo fazer essa viagem de avião.. com a Airasia a passagem sai baratinho..
Quanto ao Natal em Cingapura eu não sei te responder pois quando morávamos lá embarcamos para passas as festas de final do ano no Brasil.. Mas até onde eu saiba tudo funciona normalmente.. problema mesmo é durante o ano novo chinês
Abraço
Olá,
Muito obrigada pela ajuda. Antecipei minha viagem a Cingapura, portanto tentarei ir de Air Asia. Só que o aeroporto é longe em KL, mas vamos ver os horários.
Muito obrigada pela ajuda e mais uma vez parabéns pelo blog.
Bjos
Carol
A AirAsia tem várias freqüências diárias ligando KL e Cingapura.. Caso os horários não sejam bons de uma checada na Jetstar e na Tiger Airways
Quanto a distãcia ao aeroporto em Kuala Lumpur ela é mesmo grande.. Mas existem onibus (que podem ser comprados junto com a passagem) que ligam o aeroporto ao Terminal Central de Kuala Lumpur.. Super tranquilo
Abraço