Chegada à Singapura

Depois de quinze horas de voo entre Frankfurt e Singapura, finalmente chegamos, ainda estava escuro, mas podíamos ver o tamanho do aeroporto, enorme, eram 06:35 da manha do dia 25 de Abril de 2008.

Logo que descemos da aeronave da Singapore Airlines, já ficamos impressionados com o terminal II do Aeroporto Changi de Singapura, uma das coisas que chamavam atenção naquele momento era o piso ser todo acarpetado, tivemos que andar por cerca de 15 minutos ate chegar na Imigração, passamos sem maiores problemas.

Logo em seguida nos dirigimos em direcao as esteiras de bagagem, assim que chegamos nossa bagagem já estava nos esperando, o aeroporto de Singapura e muito impressionante, ele tem muitas plantas, e muitas orquídeas, bem diferente do que estamos acostumados no Brasil.

Quando estávamos passando pela alfandega, fomos parados para inspecao, em Singapura e terminantemente proibido entrar com tabaco, álcool e pornografia,etc… no caso dos dois primeiros você ate pode entrar, desde que declare e pague os impostos devidos, para se ter uma ideia um maço de cigarro aqui custa cerca de 15 reais. Outro item que eles controlam muito e a entrada de CD’s e DVD’s, já sabendo disso antes de nossa vinda coloquei todos nossos arquivos de midia em um HD externo. Na alfandega não tivemos maiores problemas e logo em seguida fomos liberados.

Normalmente no programa do IM, a cada pais que chegamos uma pessoa do banco vai nos buscar no aeroporto, mas como chegamos muito cedo, tivemos que nos virar por conta própria.

Trocamos alguns dólares americanos por dólares de Singapura, compramos um cartão telefónico, ligamos para o Brasil pra dizer que chegamos bem, o mau só consegui falar com o Marcelo, já que sua mãe não atendia, eu falei apenas com a minha mãe, e fomos pegar um táxi para irmos para nossa casa provisória.

Ao sair do aeroporto nossa primeira surpresa “O CALOR DE SINGAPURA”, eram menos de 07:30 da manha e ao sair  na porta do aeroporto sentimos um “bafo quente” na cara, parecia estar uns 35 graus.

Na hora de pegar o táxi sofremos nosso primeiro golpe, vimos diversos táxis, a maioria deles o táxi mais comum daqui o Toyota Crown, mas também tinha algumas Mercedes serie C, perguntamos ao taxista se a tarifa do táxi era a mesma, ele falou que sim, não optamos duas vezes em pegar a Mercedes obviamente.

Já havia amanhecido, pegamos a ECP (East Coast Parkway), ficamos impressionados com a arborização da cidade, e os jardins nos canteiros centrais e laterais, tudo muito verde, muito limpo e organizado. Estávamos indo em direcao ao centro da cidade pelo East Coast, nossa casa provisória ficava na Fort Roam, também em East Coast,  cerca de uns 20 minutos do aeroporto, quando chegamos a corrida deu 45 SGD, tarifa máxima, que depois descobrimos que pode ser aplicada pelas Mercedes quando elas partem do aeroporto.

Chegamos ao nosso prédio provisório, fizemos todas as formalidades necessárias, ficar fora do ar condicionado era uma tortura, por conta do calor e principalmente da umidade.

Recebemos nossas chaves e os cartões de acesso ao prédio, este apartamento era super legal, com 3 quartos, cozinha, área de serviço, uma sala bem grande, suite e mais um banheiro.

Fomos tomar banho e fomos dar uma descansada, afinal de contas estávamos “mortos” da viagem. Depois quando acordamos começamos a dar uma arrumada nas nossas coisas.

No final da tarde, já inicio da noite, pegamos o ónibus 14 e descemos perto da Orchad Road, para nos encontramos com as duas outras Júnior Internacional Managers, a Rachel Salt que o Maurício estava substituindo e a Hiba Dabis.

Nos encontramos em um barzinho na própria Orchad Road, onde la tomamos uma champagne  francesa, conversamos por um tempo,  Rachel Sault que o Mau estava substituindo estava se mudando para Califórnia em 2 semanas, Já a Hiba ficara em Singapura ate Novembro deste ano.

Depois do nosso Happy Hour eu e o mau fomos jantar, acabamos indo ao Mc Donalds e ficamos espantados com o preço dele aqui, muito mais barato que no Brasil. Ali mesmo no Shopping Centrepoint tinha um supermercado Coldstorage e fizemos uma comprinha de coisas para casa, como agua, sabonete, guardanapo, detergente, papel higiénico, enfim produtos de necessidades básicas.

Voltamos para casa, e fomos dormir ainda sofrendo um pouco por causa do Jet Lag.

 

 Para Saber um pouco mais sobre Singapura

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Todos os campos são requeridos.